Pelo que já ouvi, a Onda Cero e a Cadena Ser têm emissões locais. Sendo ambas rádios focadas na informação, têm vários horários dedicados às noticias locais e divulgação de eventos para as populações locais abrangidas pela cobertura de cada emissor.
A Ser opera em Onda Média, onde no Algarve os emissores de Cádiz (990 kHz), Sevilha (792 kHz) e Jerez de la Frontera (1026 kHz) se fazem ouvir em boas condições regularmente, e têm horários nos quais há emissão própria para cada um deles.
O mesmo se observa em FM quando, em dias de maior propagação, entram os emissores das mesmas regiões (às vezes causando interferências nos emissores algarvios). Pelo que sei, há emissões distintas nos emissores da Onda Cero em 101.2 MHz (Huelva), 101.4 MHz (Cádiz) e 90.3 MHz (Jerez de la Frontera). O mesmo se passa com os emissores da Ser em 98.1 MHz (Huelva) e 90.8 MHz (Jerez de la Frontera), o último estando em paralelo com a respectiva frequência em OM conforme escrito acima. (Nota: também havia um emissor de OM em Huelva em 1098 kHz que emitia em paralelo com os 98.1 MHz.)
A M80 acho eu que também tem desdobramentos locais, mas não é uma rádio que alguma vez tenha captado em frequências diferentes de modo a averiguar tal. Tenho ideia que a Los 40 Principales e a Cadena Dial têm emissões locais, inclusivamente já ouvi anúncios bastante alusivos à região onde os emissores estão localizados. A Cadena 100, do que já ouvi, não tem emissões locais.
Outra rádio que tem emissões locais é a COPE, que à semelhança da Cadena Ser e Onda Cero, é uma rádio de informação.
E já agora, não são só as cadeias de emissores locais a terem este tipo de emissões: a Radio 1 e Radio 5 da RNE também têm desdobramentos locais, a Radio 5 mostra sempre RDS local (ex. "RNE 5-CA" para os 106.3 de Cádiz), mas a Radio 1 troca de RDS nos horários de emissão local (ex. "RNE1-AND" para emissores localizados na Andaluzia).
O mesmo se observa em rádios regionais, como a Canal Sur ou a Radio AndalucÃa Información.