É rádio muitíssimo aborrecida. Ganhariam muito em aligeirar o que servem na rádio pública espanhola. O meio termo entre uma RNE1 e uma Los40 está largamente livre.
Não acho que seja mais aborrecida que a SER ou a COPE , e acho-a muito mais interessante que a ONDACERO. Andamos a lutar por aqui por rádios de palavra, e queres por a RNE1 igual à ANTENA1?
Dei a RNE1 como um exemplo justamente de um extremo. Preferiria algo mais central para os casos das outras RNEs, a 1 é totalmente informativa.
A solução podia ser ter música na Radio 5, alias já vi espanhois num conhecido blog de rádio do outro lado da fronteira a elogiarem a TSF por isso.
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Mal por mal, entre a 1 e a 5, aí talvez a 1. Apesar de tudo é generalista, a 5 é temática informativa. O problema da RNE não deixa de ser exatamente o mesmo da RDP, se a Antena 1 se escusasse de passar música, o que acho que já deveria ter ocorrido há muito, pelo menos entre as 07:00h e as 24:00h. Têm duas rádios musicais, uma clássica (sim, a nossa devia ser temática musical e passar os segmentos culturais para a Antena 1) e uma mais mainstream, que foi capturada em grande medida pelo alternativo. A RNE3 ainda consegue ser pior que a Antena 3 nesse sentido. Num país com tanta música na língua de Cervantes, é raríssimo ouvir-se alguma coisa na língua deles, sendo certo que eu quando pico 97,4 Vigo é essencialmente à noite, período mais propicio a esse "peso". Por aqui vai despicando com a RFM Aveiro, é de Vigo das que vai chegando melhor se meter a antena no sítio certo. Mas quando ando pela raia ou por Espanha, noto ainda assim que é uma rádio pesada no estilo. Compará-la-ia até mais à nossa SBSR do que a Antena 3.
Por mera curiosidade, há algum espaço similar a este do lado de lá da fronteira? Gosto sempre de olhar para o mercado Ibérico, acho que deve ser o nosso grande termo de comparação, sem desprimor de termos ambição de podermos por a vista numa BBC.