Meus caros,
O meu nome é Cláudio Silva, com o nik e simultaneamente, indicativo de radio-amador CT2KBX.
Moro por Cascais, mais propriamente, a poucos metros do Aeródromo de Tires.
Comecei nas lides da rádio em miúdo, ali no inicio dos anos 90, quando aos sábados à tarde ia bater à porta da Rádio Margina e pedia para ver como se fazia rádio, ainda com vinyl, CD, cartucheiras e com uma grande inovação, uma cartucheira digital com discos magneto-óticos com 240Mb!!!!
Ai conheci animadores como o Rodrigo Albergaria, Miguel Malho, Miguel Simões entre outros que agora pairam noutras grandes rádios.
Mais tarde, aos microfones da Rádio Clube de Cascais, fiz a selecção e apresentação musical de um programa apoiado pela Câmara Municipal, onde o objectivo era dar a voz às associações juvenis do Concelho.
Embora continuasse a trabalhar na gravação musical e áudio para Broadcast, apenas à pouco tempo voltei a estas coisas...
Fiz um curso de locução com a Teresa Silva, da Rádio SIM, que a todos os alunos incentivou a fazer um Podcast...
Comecei com a locução de vÃdeos que se fazem no meu trabalho.
Aqui na zona, cruzei-me com o site de uma Web Rádio, a Cascais Net Rádio. Mandei um email a perguntar se queriam colaborador sem experiência a fazer programas mas com bastante experiência na operação de equipamentos...
Nasceu assim o Cascais Garage, um programa semanal onde pretendo dar tempo de antena ás bandas de garagem, porque, "Cascais Garage, porque, se a banda tem uma garagem, ela vai passara aqui!".
O Cascais Garage nasceu, cresceu, e entre rádios e web rádios, já vai com 76 emissões produzidas e emitidas, distribuidas por um total de 15 rádios e web rádios.
Podem saber mais aqui:
www.cascaisgarage.ptMas é claro, para além deste conteúdo, como radio-amador e técnico de som, olho bastante para o mundo da rádio observado o fenómeno rádio-eléctrico e claro, para as mesas de mistura, microfones, etc...
Alguma questão, é perguntar que eu estarei cá para vos responder.
Obrigado,
Cláudio Silva