Boa noite a todos.
Quanto à cobertura das rádios localizadas junto ao marco geodésico do Cobertorinho (Modelo - Caminha), apraz-me dizer o seguinte:
- 88,5MHz (Rádio Comercial) - Excelente Cobertura entre Caminha e Viana do Castelo. Sinal forte e qualidade áudio 5 estrelas. Tal como diz o "AM-FM", é verdade, a torre da Rádio Comercial é bem mais curta que a da TSF.
- 94.4MHz (TSF) - O sinal cobre razoavelmente a faixa entre Caminha e Viana do Castelo, embora mais ténue que a rádio Comercial. A meio do caminho (Afife / Carreço) o sinal fica com bastante ruÃdo (QRM). Quanto à qualidade de áudio, este parece-me um pouco abafado e baixo.
Reparei que, enquanto a Comercial tem os 2 elementos radiados "apontados" para Oeste (Para o lado de Moledo e do mar), a TSF optou por orientar os seus para sul (para o lado de Viana do Castelo).
Relativamente às 3 rádios públicas, localizadas a umas centenas de metros do marco geodésico do Cobertorinho e a uma cota inferior à Comercial e à TSF, a cobertura é inferior. Cobre perfeitamente as localidades de Afife, Âncora, Modelo, Caminha e pouco mais. A qualidade de áudio é boa.
Desculpem-me as fotos (tiradas de telemóvel). Na próxima oportunidade tento focar algumas imagens dos elementos radiantes.
Cumprimentos