Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 332360 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Jr. Member
  • **
Re: Mega Hits
« Responder #2250 em: Novembro 16, 2024, 07:27:36 pm »
Hoje a emissão nacional online da MEGAHITS por volta das 13 estava inaudível (parecia um robot), e a da RFM estava completamente calada (já resolvido entretanto).

Fui forçado a mudar para a CIDADEFM, que tem o melhor som, tanto ao nível do FM, como do online, e quase nunca tem problemas técnicos....

O grupo Renascença Multimédia anda a descurar muito o aspecto técnico

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2251 em: Novembro 16, 2024, 07:46:58 pm »
Hoje a emissão nacional online da MEGAHITS por volta das 13 estava inaudível (parecia um robot), e a da RFM estava completamente calada (já resolvido entretanto).

Fui forçado a mudar para a CIDADEFM, que tem o melhor som, tanto ao nível do FM, como do online, e quase nunca tem problemas técnicos....

O grupo Renascença Multimédia anda a descurar muito o aspecto técnico

Tens de dar aí na cabeça ao pessoal. Eheheh!
Mas, por acaso, deve ter sido algo circunscrito a 93.2 MONSANTO, porque aqui nos 104.1, ouvi quase toda a hora das 13h e o início da das 14h da RFM sem quaisquer problemas.
Agora, é um facto que foi a Catarina Figueiredo a fazer o painel das 14h em direto, o que não é costume, e de escala até estava a Joana Cruz. Se teve alguma coisa a ver com isso, não faço ideia.
A Mega, desde as 14:46 que não está a registar as músicas que passaram, encravou no POCPOC do Pedro Sampaio, trava!  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2252 em: Novembro 25, 2024, 11:34:10 pm »
Finalmente a emissão local de Viseu com som impecavel.
Tirando o painel do Diogo Pires que tenho pena nao ouvir gosto de ouvir o Francisco e a Mariana começo a gostar.
Até e das locais a par da Observador que mete pica ouvir.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2253 em: Novembro 25, 2024, 11:35:28 pm »
Até e das locais a par da Observador que mete pica ouvir.

Vais ter comentário em 3,2,1... e se calhar, com alguma razão, que locais feitas a 250km, bom... são nacionais, que usam frequências locais, em regime de parceria de serviço de programas.
Mas, nota positiva para terem corrigido essa questão do som. Não fazia qualquer sentido não estar normalizado.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2254 em: Novembro 26, 2024, 12:24:03 am »
Dar nota que a emissão nos 97.1 encrava de vez em quando, como se sofresse atualização de buffer e volta e meia anda para a frente 2 ou 3 segundos. A solução de receber o som por IP não está a funcionar lá muito bem... E o som continua insípido, baixo, pouca expansão, falta de punch e graves, magrinho, descaracterizado
Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2255 em: Novembro 27, 2024, 02:54:24 am »
Dar nota que a emissão nos 97.1 encrava de vez em quando, como se sofresse atualização de buffer e volta e meia anda para a frente 2 ou 3 segundos. A solução de receber o som por IP não está a funcionar lá muito bem... E o som continua insípido, baixo, pouca expansão, falta de punch e graves, magrinho, descaracterizado

Não é defeito, é mesmo feitio, pelo menos por agora. Quando fui a sul apanhei 1/2 desses saltos. Pouco a fazer porque a Fóia em termos de captação destas coisas podia ser melhor e que saiba, a Mega não é atualmente transportada por satélite... é complicado.

(Metam um Starlink!)

pdnf

• Hero Member
« Responder #2256 em: Dezembro 19, 2024, 01:14:05 pm »
Deram ontem os 101k, mas lá continua hoje o spot a rolar. O Diogo, evidentemente deu-se conta, e entrou com o avis de que ia explicar como poderia ganhar o novo prémio em jogo na próxima tiragem.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #2257 em: Dezembro 20, 2024, 09:13:47 pm »
Tenho uma tia que era ouvinte assídua da rádio Fóia e desde que mudou para a mega Hits ainda não mexeu no dial do Philips que tem na cozinha e diz que até gosta de ouvir, tirando certas músicas diz que até gosta dos locutores. E tem os seus 70s. Há casos para tudo!
Há aqui um relato no tópico da CMR que relata idosos que migraram da Festival para a Cidade FM. A malta de mais idade quer sentir-se jovem. Nada contra. Este ano vi um casal de velhinhos no Primavera super fofo a ver SZA.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2258 em: Dezembro 20, 2024, 09:52:52 pm »
Tenho uma tia que era ouvinte assídua da rádio Fóia e desde que mudou para a mega Hits ainda não mexeu no dial do Philips que tem na cozinha e diz que até gosta de ouvir, tirando certas músicas diz que até gosta dos locutores. E tem os seus 70s. Há casos para tudo!
Há aqui um relato no tópico da CMR que relata idosos que migraram da Festival para a Cidade FM. A malta de mais idade quer sentir-se jovem. Nada contra. Este ano vi um casal de velhinhos no Primavera super fofo a ver SZA.
A Cidade FM do pouco que ouço (Uber, basicamente) parece-me estar mais aceitável ultimamente para alguém mais velho (eu já me começo a incluir nele!).

Aquelas kizombadas com letras bem explícitas estão a ficar fora de moda e estamos a assistir a um regresso da música pop anglo-saxónica - como os tops do Spotify comprovam.
« Última modificação: Dezembro 20, 2024, 10:59:50 pm por AG »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2259 em: Dezembro 20, 2024, 10:55:09 pm »
A Cidade FM dos pouco que ouço (Uber, basicamente) parece-me estar mais aceitável ultimamente para alguém mais velho (eu já me começo a incluir nele!).

Aquelas kizombadas com letras bem explícitas estão a ficar fora de moda e estamos a assistir a um regresso da música pop anglo-saxónica - como os tops do Spotify comprovam.

Foram em parte essas Kizombadas, que fizeram com que a RFM perdesse o 1º lugar.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2260 em: Dezembro 21, 2024, 03:51:27 am »
Os 97.1 estão desconectados do resto da rede, estão a passar uma playlist de umas 30 músicas em sequência intercaladas com jingles
Luís Gonçalves

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2261 em: Dezembro 21, 2024, 03:20:45 pm »

Eu já sou quarentão e comecei a ouvir mais a Cidade recentemente...

Curiosamente quando entrei nisto dos fóruns tinha uns 20 e poucos e não lhe ligava muito. Só com a reformulação da MCR ali em 2004/2005 ou lá quando foi é que ia picando...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2262 em: Dezembro 21, 2024, 03:43:26 pm »
Mas a Mega parece para mais velhos que a Cidade.
Pelo menos dou conta disso

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2263 em: Dezembro 21, 2024, 10:16:25 pm »

Curiosamente quando entrei nisto dos fóruns tinha uns 20 e poucos e não lhe ligava muito. Só com a reformulação da MCR ali em 2004/2005 ou lá quando foi é que ia picando...
Tinha 15 anos quando fizeram essa reformulação (setembro de 2003), automaticamente a partir dessa altura passei a ouvir muito assiduamente, com essa idade estava completamente dentro do target. O estranho era gostar de ouvir rádios de oldies como a Nostalgia e o RCP, mas o que gosto é mesmo de música, seja que de época fôr.
O formato anterior da Cidade, que foi mais "estragado" com a plástica da estação em português mas com a locução ainda em português do Brasil, estava completamente esgotado. Com a reformulação para algo mais de acordo de uma típica rádio jovem ganharam um novo impulso. E juntaram uma equipa de luxo agora na Sampaio e Pina (os estúdios eram ainda na Amadora): Pedro Marques, Miguel Simões, Joana Azevedo, Wilson Honrado, Vera Fernandes ou Paulo Fernandes.
« Última modificação: Dezembro 21, 2024, 11:49:28 pm por AG »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2264 em: Dezembro 22, 2024, 12:54:58 pm »

Tinha 15 anos quando fizeram essa reformulação (setembro de 2003), automaticamente a partir dessa altura passei a ouvir muito assiduamente, com essa idade estava completamente dentro do target. O estranho era gostar de ouvir rádios de oldies como a Nostalgia e o RCP, mas o que gosto é mesmo de música, seja que de época fôr.
O formato anterior da Cidade, que foi mais "estragado" com a plástica da estação em português mas com a locução ainda em português do Brasil, estava completamente esgotado. Com a reformulação para algo mais de acordo de uma típica rádio jovem ganharam um novo impulso. E juntaram uma equipa de luxo agora na Sampaio e Pina (os estúdios eram ainda na Amadora): Pedro Marques, Miguel Simões, Joana Azevedo, Wilson Honrado, Vera Fernandes ou Paulo Fernandes.

Também fui muito marcado pela Cidade FM, nomeadamente pela CIDAD RI em 99.3 MHz - Alcanena.
Como tão bem dizes, tinha um painel de luxo, como o Abre a Pestana com o Pedro (Marques) e a Joana (Azevedo) e com a Verinha Mágica (Vera Fernandes) como repórter, um painel feminino com a Elsa Ferreira e a Ana Moreira, a Inês Henriques fazia as horas locais, o Wilson Honrado o Top 8 às 8 (com o tema do Boss AC «Boa Vibe» como recordista do top 3), o Miguel Simões era o DJ com o Cidade Move Ya Body e ainda tiveram umas jovens promesses como a Rita Rugeroni ou, mais tarde, a Joana Pérez.

Era uma rádio musicalmente ecléctica, pois ia de 2Pac e Da Weasel, até Linkin Park e Fort Minor.
A voz da estação era a Margarida Vila Nova.

Escutei-a muito até 2008, sensivelmente, até descobrir a Antena 3 migrar para a Hiper FM.

A MEGA FM nunca emitiu por cá, à excepção daquele pequeno período que estiveram nos 92.6 MHz da antiga Rádio Maior.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva