Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 86873 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: SBSR FM
« Responder #525 em: Setembro 30, 2024, 11:38:39 pm »
"(...) quando guardo o que não digo e fecho os olhos até doer". E ainda, "quando chegar ao fim, ninguém ouve o choro da rouca".

Filipe Sambado, Choro da Rouca, penúltima música anunciada em antena da Rádio SBSR - a 22 minutos do final, ou seja, presumo que tenhamos alguns minutos de palavra pela frente a rematar tudo isto.

The Sound é isso mesmo - "the sound"!

São mesmo, é daquelas bandas que não desilude!

Go west foi no sentido vade retro CMR ou lá o que aí vem

Eu percebi, eu percebi, mas não deixa de ter a sua piada. :P

A esta hora estão a "despachar" músicas ao toque de uma por minuto/minuto e meio, para dar oportunidade ao máximo de músicas/ouvintes.

Esta dos The Sound, que já o Francisco Mateus a passou na TSF... muito boa.
Lembra-me também A Hora do Lobo/As Horas do António Sérgio, quando ele passava "clássicos" da música independente.

Saudades do que já ouvi, saudades.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #526 em: Setembro 30, 2024, 11:45:52 pm »
Descoberto o mistério da dupla emissão da SBSR no site depois do fecho às 22h, em 2022: meteram-se a passar música na cabine e imensa gente juntou-se e acabou a ser uma espécie de um set, do nada, até às 3 da manhã!  ;D
« Última modificação: Setembro 30, 2024, 11:47:47 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #527 em: Setembro 30, 2024, 11:55:50 pm »
Mais de 510 ouvintes a ouvir online! Eram uns 370 há uma hora.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #528 em: Setembro 30, 2024, 11:56:08 pm »
Ricardo Mariano e Tiago Castro, audivelmente emocionados, passaram o «Dream Baby Dream» do Bruce Springsteen, acompanhado pelo Tom Morello como a última dança do projecto.
Não deixo de ter pena...

Mais de 510 ouvintes a ouvir online! Eram uns 370 há uma hora.

Eu sou um.  :D

Edit: 23:58 - Emissão online em branca antes do fim da música...
« Última modificação: Setembro 30, 2024, 11:59:42 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #529 em: Setembro 30, 2024, 11:59:40 pm »
O Dalet cortou o final da música a martelo e a rádio acabou, agora, às 23h58. Ouve-se, apenas, o ruído de cabos ligados na emissão online. Esperava ouvir ainda o sinal horário...

Ouve-se um jingle com voz-off de Júlio Heitor! "90.4. Aqui, vai nascer uma nova rádio!"

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #530 em: Outubro 01, 2024, 12:01:26 am »
O Dalet cortou o final da música a martelo e a rádio acabou, agora, às 23h58. Ouve-se, apenas, o ruído de cabos ligados na emissão online. Esperava ouvir ainda o sinal horário...

Entretanto, ao actualizar a página da emissão, esta já me remonta para o site: https://supernova.sbsr.fm/
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #531 em: Outubro 01, 2024, 12:02:49 am »

Entretanto, ao actualizar a página da emissão, esta já me remonta para o site: https://supernova.sbsr.fm/

Remontou na verdade desde as ~18h, acho foi que tiraram o redirecionamento se calhar nas últimas horas...

Surpreendido de ouvir o Júlio Heitor aqui, mas faz sentido dado que é ele quem dá voz às promos da revista Sábado.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #532 em: Outubro 01, 2024, 12:03:31 am »
RDS em 91,0 MHz com o PS dinâmico "UNDEFINED"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #533 em: Outubro 01, 2024, 12:04:03 am »
Igual em 90,4 MHz.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #534 em: Outubro 01, 2024, 12:04:49 am »
Fade-out manual entre equipamentos agora mesmo em antena.

Nota-se que é de outro sítio também porque o som está bastante diferente, a distorcer um pouco por vezes na modulação na emissão online, coisa que não me lembro da SBSR fazer. Tenho que elogiar, excelente expansão estéreo.
« Última modificação: Outubro 01, 2024, 12:07:08 am por Memorias da Radio »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #535 em: Outubro 01, 2024, 12:09:53 am »

É engraçado que a emissão no radionline dos 91,0 MHz continua com Andrew Bird.

https://radioonline.com.pt/sbsr-porto/

Meus amigos, alguns de nós (como eu) podemos não ser fiéis ouvintes da SBSR, mas estamos muitos aqui.
É uma pena quando um projecto morre...

Que venha então a nova vida do Correio da Manhã Rádio!

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #536 em: Outubro 01, 2024, 12:11:53 am »
O corte foi só em Lisboa. Rádio Festival segue na mesma em 94.8, pela informação que me chegou, cortesia de um estimado membro deste fórum.
« Última modificação: Outubro 01, 2024, 12:15:57 am por Memorias da Radio »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #537 em: Outubro 01, 2024, 01:11:33 am »
O corte foi só em Lisboa. Rádio Festival segue na mesma em 94.8, pela informação que me chegou, cortesia de um estimado membro deste fórum.
Tive essa curiosidade, logo que se deu a mudança, mudei para a Festival, entrou o Artur Jorge a iniciar mais uma semana, com "Os Maridos das Outras". Tema, um tanto ou nada engraçado, face a tudo o que discutiram acima.
Outra coisa que me pareceu, foi que a emissão está com um som melhor. Até à meia-noite, estava aqui a segurar o fio para ouvir alguma coisa de jeito, de um momento para o outro, até o PS dinâmico entra na maior. Mas, até ser publicada a deliberação, não deveria ter ficado como SBSR?
E, outra coisa, a emissão online manteve-se, não passou a retransmitir a "undefined", que está mais defindia do que outra coisa. Se a playlist da CMR vier a ser uma amostra do que está a passar, enganei-me redondamente quanto ao que pensei que ia ouvir por lá.

Mas pode ser só ainda resquícios da defunta SBSR. Agora, depois de morta, é que ficou trend no twitter, com alguns usuários a perguntarem o que será feito das frequências, porque acabou a emissão (disseram em antena alguma vez que vinha aí a CMR?), outros a referirem que agora, só resta o Spotifty, graças ao mau estado da Radar, e ao falecimento também da Vodafone.
Destaco esta publicação, vinda da Antena 1:
https://x.com/MiguelFreitas/status/1840869748483207500?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Entretanto, para a postridade, ficam aqui os derradeiros...18 minutos. Desculpem a qualidade, mas os 91.0 captam-se mal em Gaia.

https://soundcloud.com/paulo-ferreira-662947064/final-da-radio-sbsr-910-porto-lisboa-904?si=882f89acd6974379b9a7fc11925fd1af&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #538 em: Outubro 01, 2024, 01:53:30 am »
Tive essa curiosidade, logo que se deu a mudança, mudei para a Festival, entrou o Artur Jorge a iniciar mais uma semana, com "Os Maridos das Outras". Tema, um tanto ou nada engraçado, face a tudo o que discutiram acima.
Outra coisa que me pareceu, foi que a emissão está com um som melhor. Até à meia-noite, estava aqui a segurar o fio para ouvir alguma coisa de jeito, de um momento para o outro, até o PS dinâmico entra na maior. Mas, até ser publicada a deliberação, não deveria ter ficado como SBSR?
E, outra coisa, a emissão online manteve-se, não passou a retransmitir a "undefined", que está mais defindia do que outra coisa. Se a playlist da CMR vier a ser uma amostra do que está a passar, enganei-me redondamente quanto ao que pensei que ia ouvir por lá.

Mas pode ser só ainda resquícios da defunta SBSR. Agora, depois de morta, é que ficou trend no twitter, com alguns usuários a perguntarem o que será feito das frequências, porque acabou a emissão (disseram em antena alguma vez que vinha aí a CMR?), outros a referirem que agora, só resta o Spotifty, graças ao mau estado da Radar, e ao falecimento também da Vodafone.
Destaco esta publicação, vinda da Antena 1:
https://x.com/MiguelFreitas/status/1840869748483207500?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Entretanto, para a postridade, ficam aqui os derradeiros...18 minutos. Desculpem a qualidade, mas os 91.0 captam-se mal em Gaia.

https://soundcloud.com/paulo-ferreira-662947064/final-da-radio-sbsr-910-porto-lisboa-904?si=882f89acd6974379b9a7fc11925fd1af&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Eu tenho o contínuo de emissão da SBSR até este momento e uns minutos para lá disso, mas ponho amanhã porque hoje já ficou muito tarde.

De qualquer forma, tens aí algo muito curioso: houve um desligamento de emissor e religamento no Porto. E depois tens aí um som típico de sintonização por analógico (feixe?).

Nota-se também a diferença na própria captação que fizeste.

Como 94.8 transmitem a Festival e não podiam mudar já para essa... frequência, será que entraram com um novo emissor pré-mudança de frequência no equipamento emissor? E quem entrou, o Montez ou a Medialivre?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #539 em: Outubro 01, 2024, 09:10:15 am »
O RDS dos 90,4 é agora “__90.4__”. Tal como em 2016, naquele período antes da SBSR arrancar.