Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 116089 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: SBSR FM
« Responder #420 em: Julho 19, 2024, 06:19:06 pm »
Retiro o que disse, agora uns minutos de humor com memórias e as peripécias, a cair muito bem :)

O amor/humor liberta...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #421 em: Julho 20, 2024, 07:47:15 pm »
Nem conhece a história das rádios da terra dele

Conheço o suficiente para lhe dizer que a SBSR é um nado morto que ninguém ouve.

modernices

• Hero Member
« Responder #422 em: Julho 20, 2024, 08:13:19 pm »
Nem conhece a história das rádios da terra dele

Conheço o suficiente para lhe dizer que a SBSR é um nado morto que ninguém ouve.

Este post está ao nível do “quem diz é quem é” do meu sobrinho de 4 anos  ;D

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #423 em: Julho 20, 2024, 10:51:12 pm »
Sábado ainda pior que Quinta (!) em número de pessoas no festival...

pdnf

• Hero Member
« Responder #424 em: Julho 20, 2024, 11:41:16 pm »
Sábado ainda pior que Quinta (!) em número de pessoas no festival...

E hoje as pessoas que tinham bilhete para ontem podiam entrar hoje. 😮?💨
Há um ponto que também pode estar a dificultar a asistência. Efetivamente os acessos em automóvel ao recinto, pelo que tem sido publicitado não são maravilhosos, pelo que aconselham onuso de Transportes Públicos. A CMet fez um schutle até Coina, mas a IP resolveu fazer obras esta semana, pelo que os comboios em lugar de rumarem a Roma-Areeiro, seguem depois do Pragal para Benifca, e estão muito reduzidos. Inclusivamente, li hoje que só existiu um serviço especial às 03h da manhã. Isto também desincentiva a ida de pessoas ao recinto. Se pensarmos que num festival urbano, o RiR quase 80% das pessoas se deslocaram de Transporte Público... quanto mais num Festival mais jovem e menos beto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #425 em: Julho 21, 2024, 03:35:31 am »
Estou a assisitir ao concerto da Mahalia, que passou em diferido na SIC Radical. Tudo bem que eram 19h, mas a assistência estava ao nível de um concerto do Buba Espinho que vi aqui no Porto à mesma hora, mas a 8/12, debaixo de uma chuva torrencial e trovoada, que quase que obrigou ao cancelamento do mesmo e de uns 5 graus.

Mahalia é underrated, claramente, pelas nossas rádios. Uma artista de mão cheia, num hénero claramente mais intimista como é o R&B. Grande concerto, espero ter oportunidade de a ouvir ao vivo num dos próximos anos em festivais ou em sala.

Deu uma chapada de luva branca para as vedetas nacionais que não autorizam passar os concertos (na Mega passou em direto). Também, se for para fazer o mesmo serviço que vi no Marés o ano passado...
« Última modificação: Julho 21, 2024, 03:39:40 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #426 em: Julho 23, 2024, 12:08:18 am »
Só tenho isto, muito infelizmente Sábado estava a trabalhar à hora da transmissão (e não naquilo que preferiria), mas temos aqui alguma coisa, pelo menos: excerto da (quase certa) derradeira cobertura do festival SBSR, pela Rádio SBSR.

https://drive.google.com/file/d/1v1MwcaAZTPm9JD4J74_KuI2e0mamWuF0/view?usp=sharing

Diz-se aqui que gravitava em torno do umbigo e etc mas olhem que há muita coisa que eu descobri - e acrescentei à minha playlist pessoal - vinda da Rádio SBSR e que era de facto muito boa, a meu ver para lá de qualquer suspeita. This Mortal Coil, por exemplo, descobri num painel da Manuela Paraíso. Cocteau Twins ouvi também na SBSR pela primeira vez, por exemplo. Também passei várias noites ao som do Vidro Azul do Ricardo Mariano, ouvi umas quantas horas de ponta (apesar de serem mais pesadas), umas quantas tardes com a Manuela Paraíso...

Apesar de tudo, tinha o seu lugar.
« Última modificação: Julho 23, 2024, 12:12:31 am por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #427 em: Julho 23, 2024, 10:18:36 am »
Só tenho isto, muito infelizmente Sábado estava a trabalhar à hora da transmissão (e não naquilo que preferiria), mas temos aqui alguma coisa, pelo menos: excerto da (quase certa) derradeira cobertura do festival SBSR, pela Rádio SBSR.

https://drive.google.com/file/d/1v1MwcaAZTPm9JD4J74_KuI2e0mamWuF0/view?usp=sharing

Diz-se aqui que gravitava em torno do umbigo e etc mas olhem que há muita coisa que eu descobri - e acrescentei à minha playlist pessoal - vinda da Rádio SBSR e que era de facto muito boa, a meu ver para lá de qualquer suspeita. This Mortal Coil, por exemplo, descobri num painel da Manuela Paraíso. Cocteau Twins ouvi também na SBSR pela primeira vez, por exemplo. Também passei várias noites ao som do Vidro Azul do Ricardo Mariano, ouvi umas quantas horas de ponta (apesar de serem mais pesadas), umas quantas tardes com a Manuela Paraíso...

Claro que tinha coisas boas, mas a noção de horários era zero. Desde uma aposta em muitos instrumentais como passar indie francês ou alemão era hora de ponta sem contexto... Isso saia diluído.

Boxx

• Hero Member
« Responder #428 em: Julho 23, 2024, 03:47:28 pm »

Sim, é verdade, rodava essa e outras pérolas. O problema, como em tudo, são sempre os exageros e a "fraca orientação cliente"... Havia períodos da emissão, onde parecia que os animadores estavam metidos num túnel/buraco escuro...A SBSR foi mais um caso perdido, talvez o ultimo reduto de uma rádio a emitir no éter de Lisboa e Porto, com estas características... Já deviam ter aprendido alguma coisa com os casos da XFM e da Voxx... A concorrente Radar lá se vai safando, mesmo com uma equipa paupérrima de animadores, talvez por conseguir ter um maior equilíbrio nas escolhas que vai divulgando...

pdnf

• Hero Member
« Responder #429 em: Julho 24, 2024, 12:17:21 pm »
Há algo que me surpeende: o sucesso quebo tipo de música que passa na SBSR faz em Festivais, mas depois, em termos de audiências de rádio, os resultados serem muito fracos. A minha explicação talvez seja: as pessoas gostam deste tipo de música, mas não numa dose de consumo massivo. No dia-a-dia necessitam de algo mais leve, seja na música, com o Pop da Swift e de uma Dua Lipa, seja na animação, com as "palhaçadas" de Palmeirins e afins. Para este último ponto talvez existisse solução, se os animadores destas rádios deixassem de ser mais cissudos do que os das rádios de informação.
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #430 em: Julho 24, 2024, 03:37:10 pm »
Há algo que me surpeende: o sucesso quebo tipo de música que passa na SBSR faz em Festivais, mas depois, em termos de audiências de rádio, os resultados serem muito fracos. A minha explicação talvez seja: as pessoas gostam deste tipo de música, mas não numa dose de consumo massivo. No dia-a-dia necessitam de algo mais leve, seja na música, com o Pop da Swift e de uma Dua Lipa, seja na animação, com as "palhaçadas" de Palmeirins e afins. Para este último ponto talvez existisse solução, se os animadores destas rádios deixassem de ser mais cissudos do que os das rádios de informação.

Falta o tal equilíbrio, bom senso e "orientação cliente" de que falei, mesmo numa rádio com esta caraterísticas, é preciso um equilíbrio muito grande entre musica nova, oldies, clássicos e bandas que já passaram para o lado mainstream. Passar 4 temas seguidos da colheita "vidro azul", às 4 da tarde e sob um sol tórrido, afasta qualquer melómano, mesmo os mais fundamentalistas...é preciso estar atento e não aprofundar o modelo rumo ao inevitável abismo...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #431 em: Julho 24, 2024, 03:43:47 pm »

Exatamente, por isso é que a A3 tomou o rumo que tomou e bem.

Boxx

• Hero Member
« Responder #432 em: Julho 24, 2024, 04:23:27 pm »

Exatamente, por isso é que a A3 tomou o rumo que tomou e bem.

É preciso alargar essa logica a mais horários …hoje convivem duas antenas 3…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #433 em: Julho 24, 2024, 10:05:53 pm »

Falta o tal equilíbrio, bom senso e "orientação cliente" de que falei, mesmo numa rádio com esta caraterísticas, é preciso um equilíbrio muito grande entre musica nova, oldies, clássicos e bandas que já passaram para o lado mainstream. Passar 4 temas seguidos da colheita "vidro azul", às 4 da tarde e sob um sol tórrido, afasta qualquer melómano, mesmo os mais fundamentalistas...é preciso estar atento e não aprofundar o modelo rumo ao inevitável abismo...

Concordo bastante... mas também acho que nesta altura, já pouco (se) importa, se vai mesmo acabar...

Boxx

• Hero Member
« Responder #434 em: Julho 24, 2024, 10:16:09 pm »
Outro dado interessante que me tenho apercebido nos últimos tempos, é de que a música é mais apelativa com a rádio em piloto automático, do que com animador aos comandos…uma negação do que deveria ser a rádio e em particular esta, ou o que resta dela…