Autor Tópico: Rádio Azul - 98,9 MHz Setúbal  (Lida 59638 vezes)

MCastro

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Azul - 98,9 MHz Setúbal
« Responder #105 em: Dezembro 23, 2016, 01:55:52 am »
Enquanto alguns discutem questões menores, eu prefiro concentrar-me no essencial: a RJS nem sequer é capaz de servir adequadamente de sinal a população de Setúbal.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #106 em: Dezembro 23, 2016, 02:03:48 am »
Por favor, evitem os apartes. Isso interessa zero.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #107 em: Dezembro 23, 2016, 09:03:06 am »
Sem mais apartes que realmente, prossigo:

RJS? O que é isso? A questão coloca-se por quem circula na região a escutar a Antena 2 nos 88,7 MHz e sente a interferência de uma rádio amadora qualquer que opera em muito más condições, nos 88,6. Até no perímetro urbano de Setúbal se nota a debilidade de sinal. Deve ser a pior rádio local deste país e arredores em termos de cobertura, que nem sequer oferece um nível confortável de sinal dentro da própria cidade.

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Precisamente. A Antena 2 começa a interferir à medida que vai mais para este e desaparece a questão da Arrabida. O sinal só é suficientemente forte no eixo Luísa Todi - Liceu e nada mais. Estamos a falar de uns 2000 metros talvez, mais parece alcance de rádio comunitária.

A Azul tem captação mais instável principalmente na Estrada dos Ciprestes mas fica-se por aí.

JLopes

• Newbie
  • *
  • Radio, live transmission.
« Responder #108 em: Dezembro 24, 2016, 02:15:02 am »
Afinal, alguém me sabe esclarecer onde ficam exatamente os emissores da RJS e da Azul?  Obrigado.

pdf

• Visitante
« Responder #109 em: Dezembro 24, 2016, 09:31:26 am »
Afinal, alguém me sabe esclarecer onde ficam exatamente os emissores da RJS e da Azul?  Obrigado.

Isto no fundo é o que interessa. O resto é ruído.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #110 em: Dezembro 24, 2016, 11:49:00 am »
Se não estou em erro,as duas rádios partilham a mesma torre e a mesma está localizada no Reservatório da Águas do Sado

MCastro

• Jr. Member
  • **
« Responder #111 em: Dezembro 26, 2016, 01:37:09 pm »
Se não estou em erro,as duas rádios partilham a mesma torre e a mesma está localizada no Reservatório da Águas do Sado

Podia p.f. ser mais específico, para quem não conhece bem Setúbal?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #112 em: Dezembro 26, 2016, 08:20:28 pm »
Na Rua do Carrascal

JLopes

• Newbie
  • *
  • Radio, live transmission.
« Responder #113 em: Janeiro 01, 2017, 11:59:43 am »
Sabem o que é irónico? Passar na A2 entre a portagem de Coina e o nó de Sesimbra/ Fogueteiro e apanhar nos 98.9 a Rádio... não a Azul, mas a Comercial (Portalegre) interferindo a primeira.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #115 em: Maio 09, 2017, 08:18:27 pm »
Em breve vamos ver o potencial que havia naquela rádio, com uma grande cobertura.

Teve olho o Montez e não deve faltar muito  a Jornal FM ir pelo mesmo caminho...

Infelizmente o fim de mais uma rádio.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #116 em: Maio 09, 2017, 09:12:15 pm »
Jornal FM? Está a referir-se à RJS, correcto? Ou quis mencionar mesmo a estação local do concelho de Paredes? Em todo o caso, o "pequeno grande" problema da RJS (que opera nos 88,6 MHz) é, precisamente, a frequência. Não estou a ver o Montez ou outra pessoa a projectar um grande futuro para a estação, salvo se convencer a ANACOM a autorizar a mudança de frequência.
« Última modificação: Maio 09, 2017, 09:15:30 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #117 em: Maio 09, 2017, 09:43:46 pm »
Jornal FM? Está a referir-se à RJS, correcto? Ou quis mencionar mesmo a estação local do concelho de Paredes? Em todo o caso, o "pequeno grande" problema da RJS (que opera nos 88,6 MHz) é, precisamente, a frequência. Não estou a ver o Montez ou outra pessoa a projectar um grande futuro para a estação, salvo se convencer a ANACOM a autorizar a mudança de frequência.
Sim estava a referir RJS - Rádio Jornal de Setúbal, peço desculpa.

Jose Campos

• Newbie
  • *
« Responder #118 em: Maio 09, 2017, 10:01:02 pm »
Na Rua do Carrascal

Onde fica exatamente isso? Estive a ver no Google Maps mas as coisas não estão muito claras nos mapas. E não vejo nada que se pareça com uma torre de um depósito e que tenha antenas de rádio. Obrigado.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #119 em: Maio 10, 2017, 03:21:52 pm »
Confesso: estou curioso em relação ao futuro da Rádio Azul. Se o engenheiro Montez fica sem a Radar e a Oxigénio, riscamo-las da lista de estações "candidatas" ao "lugar" dos 98,9 MHz. A Rádio Amália já emite de Palmela. Ou os 98,9 vão para a SBSR, ou para a Meo Music, ou, quem sabe, passarão para a Marginal. Quarta hipótese: Rádio Nova Era em Setúbal. Último cenário credível: uma nova estação que não tenha a ver com as anteriores (e não seria de excluir uma "Rádio Festival do Sul, adaptada à realidade da região). Há que esperar para ver...

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"