Autor Tópico: Antena 3  (Lida 668329 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Antena 3
« Responder #4545 em: Outubro 31, 2024, 08:48:03 pm »

Sim, também já tinha reparado nisso através das webcams da RNE. É um pouco estranho, pois os animadores passam a vida a fazer gestos para quem está do outro lado do vidro, seja para colocar músicas no ar, ligar/desligar microfones, para lançar registos audio, para colocar chamadas telefónicas no ar, etc..

Já tenho visto, inclusivé, técnicos entrarem dentro do estúdio para acertar algum pormenor técnico de última hora, seja no equipamento do estúdio, nos animadores e/ou convidados (caso os haja), etc..

Isto para além de já ter visto situações um pouco mais caricatas como, por exemplo, na Radio 3 um animador (Santiago Alcanda) de um determinado programa ("Como lo Oyes") a deambular aleatoriamente pelo estúdio enquanto está uma música no ar...

E isso com a esmagadora maioria dos programas a terem apenas uma hora... o custo da Radio 3 deve ficar o triplo da Antena 3.

Pedro trindade

• Jr. Member
  • **
« Responder #4546 em: Novembro 01, 2024, 12:28:03 pm »
Estava a tentar encontrar a programação da Antena 3 completa mas não consigo. Para além das manhãs e das tardes, quem assume os horários intermédios e que programas tem? Alguém me sabe dizer? Obrigado.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4547 em: Novembro 01, 2024, 12:38:55 pm »
Estava a tentar encontrar a programação da Antena 3 completa mas não consigo. Para além das manhãs e das tardes, quem assume os horários intermédios e que programas tem? Alguém me sabe dizer? Obrigado.
Entre as 10h e as 13h é o André Santos e das 13h às 16h é a Andreia Pinto, julgo que é isto.
As noites durante a semana são vários programas de autor das 20h às 2h da madrugada- Luís Oliveira, Isilda Sanches, Henrique Amaro só música em Português e o Nuno Calado, das 00h às 2h depende dos dias e dois deles  até são feitos com programação repetida.
« Última modificação: Novembro 01, 2024, 12:44:05 pm por tuscano332 »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4548 em: Novembro 01, 2024, 01:22:48 pm »
Entre as 10h e as 13h é o André Santos e das 13h às 16h é a Andreia Pinto, julgo que é isto.
As noites durante a semana são vários programas de autor das 20h às 2h da madrugada- Luís Oliveira, Isilda Sanches, Henrique Amaro só música em Português e o Nuno Calado, das 00h às 2h depende dos dias e dois deles  até são feitos com programação repetida.
De segunda a quinta temos isto:
20:00 Defeitos Especiais (Luís Oliveira);
21:00 Pontos de Luz (Isilda Sanches);
22:00 Portugália (Henrique Amaro);
23:00 Indigente (Nuno Calado);
00:00 Alta Tensão (António Freitas, segunda a quarta); Bons Rapazes (quinta, repetição);

Às sextas:
20:00 Portugália;
21:00 Indigente;
22:00 Bons Rapazes (Miguel Quintão e Álvaro Costa).

Pedro trindade

• Jr. Member
  • **
« Responder #4549 em: Novembro 01, 2024, 01:34:13 pm »
Muito obrigado. Portanto a malta dos programas de autor, não faz emissão de continuidade, é isso?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4550 em: Novembro 01, 2024, 02:12:13 pm »
Muito obrigado. Portanto a malta dos programas de autor, não faz emissão de continuidade, é isso?

Neste momento apenas o Tiago Ribeiro e a Catarina Palma fazem as duas coisas.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #4551 em: Novembro 01, 2024, 02:20:10 pm »
De segunda a quinta temos isto:
20:00 Defeitos Especiais (Luís Oliveira);
21:00 Pontos de Luz (Isilda Sanches);
22:00 Portugália (Henrique Amaro);
23:00 Indigente (Nuno Calado);
00:00 Alta Tensão (António Freitas, segunda a quarta); Bons Rapazes (quinta, repetição);

Às sextas:
20:00 Portugália;
21:00 Indigente;
22:00 Bons Rapazes (Miguel Quintão e Álvaro Costa).

Correcção, o "Alta Tensão" é transmitido somente às 2as. e 3as. das 0h às 2h.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4552 em: Novembro 01, 2024, 02:37:47 pm »

Além desses dois, também Alexandre Guimarães faz as duas coisas, tem um programa de 1h aos Domingos as 18h, que depois repete Terça para Quarta à 1h da Madrugada, é o Imperfeita repetição.

Que aparecem em mais que um programa sem fazer emissão diária são apenas 2:
Álvaro Costa em 3 programas:
 Defeitos Especiais, só nas Segundas pelas 20h
 Bons Rapazes às Sextas entre as 22h e as ooh
 Terra Média Segunda para Terça às 00h, mas na Antena1

O Pedro Costa em 3 programas todos com 2h de duração:
Coyote, Sábados e Domingos ao Meio dia
Sinais de Fumo, Domingos 21h - 23h
Costa a Costa a Costa, Sábado para Domingo às 00h - 2h, mas na Antena1
« Última modificação: Novembro 01, 2024, 02:41:44 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4553 em: Novembro 01, 2024, 02:54:24 pm »

Além desses dois, também Alexandre Guimarães faz as duas coisas, tem um programa de 1h aos Domingos as 18h, que depois repete Terça para Quarta à 1h da Madrugada, é o Imperfeita repetição.

Que aparecem em mais que um programa sem fazer emissão diária são apenas 2:
Álvaro Costa em 3 programas:
 Defeitos Especiais, só nas Segundas pelas 20h
 Bons Rapazes às Sextas entre as 22h e as ooh
 Terra Média Segunda para Terça às 00h, mas na Antena1

O Pedro Costa em 3 programas todos com 2h de duração:
Coyote, Sábados e Domingos ao Meio dia
Sinais de Fumo, Domingos 21h - 23h
Costa a Costa a Costa, Sábado para Domingo às 00h - 2h, mas na Antena1
Correção, esqueci-me que o Luís Oliveira e a Isilda Sanches também têm mais que um programa:
O Outro do Luís Oliveira é o Domingo no Mundo Domingos às 13h

A Isilda para além do já citado, tem mais 2:
Muitos Mundos, Sábados 21h - 22h
Á Volta do Groove, Sábados 19h, mas na Antena1(este programa, algumas vezes não é transmitido devido aos relatos de futebol).

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4554 em: Novembro 01, 2024, 09:55:56 pm »
Esqueci-me de acrescentar algo relevante: para compensar estes desnortes e uma estrutura pesada, depois compensas com locutores jovens, responsáveis por painéis de elevada importância, a serem remunerados através de recibos verdes, acredito que a valores relativamente baixos.  :-[ :-[

Vá lá que pelo menos estamos um pouco mais avançados que em Espanha onde, vendo pela webcam no site da RNE, até na Radio 3 os locutores não mexem na mesa de mistura! O trabalho nos programas musicais é só ler o texto "y ya está"...

Em Espanha, nas generalistas e na Rádio 3 ninguém mexe na mesa. Concordo. A tarefa dos apresentadores é comunicar.  Comunicar a grande essência da rádio.

Para mim é impensável que a 1ª figura que pode intervir caso as coisas dêem para o torto não mexa no que mexe a emissão. Uma série de criatividade e espaço próprio fica do lado de fora da porta...
Em Espanha também me parece que se acham umas vedetas. Não desejo precariedade a ninguém, mas não acho que exista nenhum mal, bem pelo contrário, em ser o animador a controlar a emissão. Acho, sinceramente, que é até o que faz sentido.

Eu sei que vou ser polémico, mas a rádio em Espanha, regra em geral, é pior que a nossa, sobretudo as musicais.
Também creio que não faz sentido quem comanda a emissão não mexer na mesa/computador.
Não devia ser polémico. A rádio em Espanha é tenebrosa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4555 em: Novembro 01, 2024, 10:32:17 pm »
Não devia ser polémico. A rádio em Espanha é tenebrosa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E não é polémico. É a realidade.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4556 em: Novembro 01, 2024, 11:29:53 pm »
Em Espanha as rádios de musica, só as do estado e Cadena Dial, por só passar musica espanhola, no resto as nossas, mesmo em alguns casos não sendo boas, conseguem mesmo assim ser melhores.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4557 em: Novembro 02, 2024, 02:25:10 pm »
A Antena3 vai na madrugada das eleições americanas, fazer uma emissão especial dedicada a elas a partir das 00h. Parece-me uma aposta algo arriscado, mas ao mesmo tempo interessante.  Prevejo é que estas eleições  não se irão resolver nessa madrugadas, aliás até já se vai falando em semana das eleições.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4558 em: Novembro 02, 2024, 04:37:43 pm »
A Antena3 vai na madrugada das eleições americanas, fazer uma emissão especial dedicada a elas a partir das 00h. Parece-me uma aposta algo arriscado, mas ao mesmo tempo interessante.  Prevejo é que estas eleições  não se irão resolver nessa madrugadas, aliás até já se vai falando em semana das eleições.
Se for com a Raquel Morão Lopes e o Daniel Belo, não obrigado.
Se for com jornalistas sensatos, é bem vindo desde que não atropelam a Antena 1.

Entretanto, o Estevão faz sempre um post ou story no Instagram a partir do estúdio, onde passou a estar escrito que irá estar em emissão das 14h às 16h portanto a partir das 16h julgo que serão takes gravados...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 02, 2024, 04:41:58 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4559 em: Novembro 02, 2024, 05:18:40 pm »
Nas últimas só houve a confirmação da vitória do Biden no sábado seguinte, à tarde.

São portanto uns quantos dias, garantidamente.