Autor Tópico: Rádio Jornal do Centro - 98,9 MHz Carregal do Sal  (Lida 8384 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Jornal do Centro - 98,9 MHz Carregal do Sal
« Responder #15 em: Novembro 21, 2017, 09:43:36 pm »
Hoje o programa da manhã,Acorda Aqui na Rádio Jornal do Centro,algo estranho e a cheirar a "amadorismo": as animadoras do programa estavam a falar,mas tudo com cortes. Num minuto de fala para aí 3 ou 4 paragens de uns bons segundos. A dar o tempo,por exemplo,Vouzela X Graus, São Pedro...Mego X graus. Era algo assim,aos soluções constantes. Achei um bocado amadorismo.
Fora isso,até gosto da playlist da rádio,do painel de locutores. Pena a localização do emissor não permitir uma boa escuta em Viseu...
A meu ver se conseguissem a deslocalização para onde se encontra o emissor da Rádio Tondela seria o ideal,mas não acredito que consigam tal,pois iria provocar interferências noutras rádios,principalmente nos 98.9 da Comercial de Portalegre e dos 98.9 da Rádio Nova e até mesmo na Rádio Monsanto...

semog

• Jr. Member
  • **
« Responder #16 em: Janeiro 08, 2018, 10:02:24 pm »
Se num período inicial a playlist da rádio era muito indefinida, atualmente apresenta um estilo bastante bem orientado para o projeto que a rádio parece ter definido desde o início, que é o de fazer um acompanhamento noticioso do distrito de Viseu, embora que desde o final do ano passado parece ter mudado a orientação para os fins de semana, deixando de lado os noticiários no formato que acontecem durante a semana. Para uma rádio que se promove como sendo informativa, não se compreende.
Quanto à programação da estação, destaca-se pela positiva o programa de final de tarde - Regresso a Casa, enquanto que pela negativa o espaço matinal entre as 7 e as 10h. Não se consegue compreender como é que este projeto mantém animadores com bastante dose de amadorismo, mas pior do que isso, apresentam uma postura que não passa da auto-promoção de quem apresenta o programa. O "EU" deve ser a palavra mais ouvida!!! Não conseguem fazer qualquer ligação entre os conteúdos que preenchem o programa. Parece que tudo é previamente gravado e lançado na emissão. É de certeza um dos espaços mais importantes da emissão e por esse motivo os responsáveis da rádio deviam ouvir mais vezes o que se passa entre as 7 e as 10h.
Nota-se que a rádio ainda se está a organizar.

rbaseia

• Newbie
  • *
« Responder #17 em: Fevereiro 07, 2018, 03:22:48 pm »
A antena da RJC está no Caramulo não muito distante da antena da EB, mas o ângulo de irradiação imposto determina que o sinal tenha de estar orientado para o concelho onde o alvará pertence (Carregal do Sal) o que pode, de facto, prejudicar a recepção de concelhos mais a norte do distrito de Viseu, cidade incluída. Há, sim, batimentos,  com o 98.7 do RCM (que sofre de problemas de uma emissora da rede COPE em Ciudad Rodrigo, surgida há pouco tempo e que também impede uma boa recepção do 98.8 nos concelhos do norte do distrito da Guarda). No que toca aos 98.4 da Média Capital, não tem problema, são 400 Khz de distância...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #18 em: Fevereiro 07, 2018, 05:02:14 pm »
Sim. A norte muita dificuldade mesmo mas conhecendo o Caramulo deveria o sinal chegar melhor a Viseu

estvmkt

• Hero Member
« Responder #19 em: Abril 21, 2018, 11:56:34 pm »
Alterei o título,pois agora emite em 98.9.
Estranha esta alteração de frequência...
Bate logo com os 98.9 da Comercial de Portalegre,próxima dos 99.1 da Rádio Elmo e da Rádio da Figueira da Foz...
E a norte Rádio Nova...

Gervasio

• Jr. Member
  • **
« Responder #20 em: Abril 22, 2018, 06:44:58 pm »
Como se ouve a rádio agora  em 98.9? Tem muitas interferências?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #21 em: Abril 22, 2018, 07:29:02 pm »
Para já em Viseu não se nota nada...
Não melhorou nem piorou...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #22 em: Outubro 16, 2023, 11:16:09 pm »
Parece só estar com 2 boletins informativos a esta altura, todos realizados por Carlos Eduardo Esteves... e aos fins de semana, apenas 1.

Suspeito que se tiverem mais edições, estas são repetições destas duas ou da de fim de semana.

https://www.jornaldocentro.pt/podcast/detalhe/2

Destaque para a edição de almoço de 16 de outubro de 2023 - tão gráfica no detalhe do que foi feito ao menor que parece tirada do Correio da Manhã.

A rádio está sem qualquer emissão online a esta hora.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Outubro 17, 2023, 08:49:40 am »
Interessante porque o site do jornal em si parece bem profissional e está muito atualizado. Aparentemente desistiram da componente rádio. Devido a custos, digo eu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ruicleto

• Hero Member
« Responder #24 em: Outubro 17, 2023, 10:43:22 am »
Interessante porque o site do jornal em si parece bem profissional e está muito atualizado. Aparentemente desistiram da componente rádio. Devido a custos, digo eu.

Esta rádio ouve-se mal na cidade de Viseu e deixou, há muito, de ter RDS. Mais um falhanço...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #25 em: Outubro 17, 2023, 10:55:51 am »

Esta rádio ouve-se mal na cidade de Viseu e deixou, há muito, de ter RDS. Mais um falhanço...
O emissor mesmo com refletores (a confirmar) estando no Caramulo devia chegar melhor a Viseu, digo eu. Provavelmente precisa de ser "afinado".

Vamos ver se confirma a hipótese Observador. Mas não deixa de ser uma pena porque parecia ser uma rádio bastante profissional quando apareceu.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 17, 2023, 11:01:03 am »

O emissor mesmo com refletores (a confirmar) estando no Caramulo devia chegar melhor a Viseu, digo eu. Provavelmente precisa de ser "afinado".

Vamos ver se confirma a hipótese Observador. Mas não deixa de ser uma pena porque parecia ser uma rádio bastante profissional quando apareceu.

Se calhar a coisa começou a correr mal quando mudaram para a frequência da Rádio Nova...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #27 em: Outubro 17, 2023, 08:18:49 pm »
Saida do diretor António Figueiredo.
Desde que ele saiu.

semog

• Jr. Member
  • **
« Responder #28 em: Junho 01, 2024, 05:34:13 pm »
Saida do diretor António Figueiredo.
Desde que ele saiu.
António Figueiredo, que já tinha sido diretor da extinta Rádio Noar (Viseu) é sem dúvida um excelente jornalista, mas na direção de toda uma estação não me parece estar com perfil para tal. A RJC surgiu com conteúdos em excesso, blocos informativos de 15m ou mais e uma playlist e imagem sonora mto pouco cuidada. A vontade do grupo ter uma estação de rádio associada ao jornal foi evidente e tudo foi construído com demasiada pressa sem se cuidarem na qualidade do produto final. Depois o projeto com encargos excessivos com recursos humanos na área da informação nunca se vincou e começaram a surgir os problemas. A saída do António Figueiredo foi o princípio do fim. Nem sei sequer o que pretendem da rádio que está no mínimo dos mínimos. O próprio Jornal do Centro reduziu os recursos a mínimos. Quem sabe se o próprio CEO não teria/tem outros objetivos que não passam pela rentabilidade e existência equilibrada do ocs.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
« Última modificação: Junho 01, 2024, 05:39:44 pm por semog »