A Ana Lua Caiano ganha um Globo de Ouro na cerimónia mais comercial de todas, com Deixem o Morto Morrrer, e é nomeada para outros dois. Reconhecimento da rádio? Tão pouco, infelizmente. Quem diz a ela, diz a outros nomeados, como é o caso da Milhanas e do Salvador.
Contra mim falo, este ano falhei duas vezes a Ana Lua, mas e realmente estranho o que se passa com as nossas rádios nacionais.
Saiu do Vapor para receber o Globo d'Ouro.
Foi a primeira vez que a vi ao vivo e gostei muito.
A importância de uma Antena 3 também está aqui latente...
Vi imagens no Jornal do Entroncamento. Que cenário fixe, atuar ao lado das velinhas Sorefame. Ehehehe.
Foi merecido o prémio. Espero para o ano a conseguir ver, falhei-a no Primavera porque fiquei preso no trânsito das obras do Metro em Gaia, em Lisboa falhei-a porque resolvi tirar uma sesta e adormeci.
Outra artista que as nossas jovens estão a deixar passar totalmente ao lado é a Maro. Fui vê-la hoje ao Sá da Bandeira, encheu duas vezes a sala, 19h e 21h. Só malta nova... muito nova, eu seria das pessoas mais seniores e sou de 91! Mas os jovens querem "ouvir 10x por dia a mesma missa... perdão, música!".
Quanto ao reconhecimento da 3, aos poucos ele vai chegando. Estava a ver o comentário do Marques Mendes ontem na SIC, que foi feito na passadeira vermelha dos Globos, a dada altura para atrás dele durante talvez um minuto, o Tiago, acompanhado da Joana Ribeiro. Não me pareceu que fosse como acompanhante dela, como aconteceu com a representação da Mega presente, portanto, acredito que tenha sido convidado na quota Antena 3.
Ainda assim, com exceção da RR que teve um papel de destaque, e da homenagem ao Armândio Carvalheda (Antena 1) e ao Pedro Cruz (TSF), a rádio continua a ser o parente pobre.