Autor Tópico: Dimensionamente de torre transmissão onda média  (Lida 2508 vezes)

nviamonte

• Newbie
  • *
Dimensionamente de torre transmissão onda média
« em: Julho 14, 2016, 10:32:52 am »
Bom Dia a Todos,

O meu nome é nome Nuno Viamonte e sou da empresa de prestaçã ode serviços de telcomunicações.
Temos um projecto para a RTP para fornecer e instalar uma torre espiada de 90mts que seja transmissora de onda média. Vamos também e exucutar o respectivo antena turner unit.
A minha questão, é se a torre tem alguma caracteristica especial! ou projecto especial para ser emissora, para alguém das questões standart, claro. ou pode ser uma torre perfeita normal. e no turner unit faço os respectivos ajustes.

Obrigado
Nuno Viamonte   

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Dimensionamente de torre transmissão onda média
« Responder #1 em: Julho 14, 2016, 01:27:46 pm »
Caro Nuno Viamonte,

Naturalmente que, a existirem requisitos específicos para a estrutura, o departamento de engenharia da RTP teria de os descrever. Tratando-se de uma torre espiada para Onda Média, eu, pela minha parte - que não sou técnico na área - assumiria uma vulgar torre de monopolo, semelhante a muitas outras da RTP ou da Rádio Sim, por exemplo. Todavia, insisto, aconselho-o a contactar a RTP no sentido de esclarecer quaisquer questões técnicas inerentes ao projecto.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

nviamonte

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Julho 14, 2016, 02:16:09 pm »
Boa Tarde Luis Carvalho,

Sim acredito. Apenas tenho algumas fotos que partilho.
Sim é uma torre monopolo.

Obrigado
Nuno Viamonte

Manudamaia

• Newbie
  • *
« Responder #3 em: Julho 24, 2016, 01:36:41 pm »
Bom Dia a Todos,

O meu nome é nome Nuno Viamonte e sou da empresa de prestaçã ode serviços de telcomunicações.
Temos um projecto para a RTP para fornecer e instalar uma torre espiada de 90mts que seja transmissora de onda média. Vamos também e exucutar o respectivo antena turner unit.
A minha questão, é se a torre tem alguma caracteristica especial! ou projecto especial para ser emissora, para alguém das questões standart, claro. ou pode ser uma torre perfeita normal. e no turner unit faço os respectivos ajustes.
O meu nome e manuel frequento este forum por curiosidade gosto muito de procurar novas frequencias de radio e como estou no estrangeiro aumenta aquele desejo de ouvir falar portugues por isso espero que o seu projecto seja um exito para que a onda media nao morra como acomteceu a onda curta boa tarde a todos

Obrigado
Nuno Viamonte