Fórum da Rádio > Conversas soltas

Aplicação Rádios FM

(1/3) > >>

Asantosc12:
Boas,

Tendo em conta que tenho conhecimentos em desenvolvimento web, estou a pensar em desenvolver uma aplicação para android, onde se pode escutar as rádios que discutimos por aqui quer a nível nacional quer a nível internacional. Sem publicidade, com o nome das música atual, as 2/3 anteriores (se permitir). Algo simples, mas bastante intuitivo para quem gostar de ouvir rádio.

Deixo á vossa consideração, se gostavam de ter esta ideia nos vossos telemóveis?

Obrigado!  :)

Boxx:
Why not?

pdnf:
Ideia interessante, que evita andar com uma app de cada rádio atrás...

livelx90:
Também acho ótima ideia.

Utilizo o TuneIn atualmente, e considero algumas funcionalidades interessantes nomeadamente:

- Ter um perfil próprio de forma a adicionar rádios do diretório deles aos favoritos;
- Adicionar links stream de forma manual e adicioná-los ao perfil (de rádios não integradas no diretório deles);
- Escolher entre tipologias de transmissão de stream (Shoutcast/HLS/DASH)/ taxa de bits (dependendo da utilização de dados móveis ou WiFi) - em Portugal, as rádios do grupo RTP e Bauer, entre outras como as rádios da BBC, têm vários tipos de transmissão;
- Em transmissões HLS consegue-se voltar até cerca de 30 minutos na emissão (funcionalidade esta que parece desaparecer com estas novas atualizações);
- Em algumas estações, mostra o nome das músicas que está a passar em direto (em caso negativo, utilizo a aplicação Shazam) - pelo que oiço dizer, a aplicação MyTuner permite visualizar o histórico de músicas (nunca experimentei esta), funcionalidade similar ao website OnlineRadioBox.com.
- Funcionalidade auto, com as funcionalidades principais no ecrã.

Infelizmente no meu caso, o meu telemóvel não tem funcionalidade rádio FM propriamente dita, tenho que recorrer sempre ás emissões online.

ruicleto:
já experimentaram a APP "Radio Garden"? é a que uso e funciona muitíssimo bem, permitindo ouvir rádios portuguesas (muitas) e internacionais - de todo o mundo!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa