Autor Tópico: Aniversários  (Lida 13579 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Aniversários
« Responder #15 em: Agosto 27, 2023, 04:35:43 pm »
Sem dúvida, uma das melhores vozes masculinas da rádio portuguesa.
E realmente esqueci me desses 5 anos na M80 no Regresso a casa e está, neste momento, muito bem, nas manhãs da Smooth...

Sobre a Catarina, também a felicito. Uma das boas revelações deste ano da Mega, a par da Madalena e Francisca...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #16 em: Agosto 28, 2023, 06:06:46 pm »
Carlos Lopes
Ex Rádio Sim, começou em rádios locais de Setúbal e quando a Sim ficou com a frequência de Palmela, ficou também com este locutor na altura na Rádio Pal.
Com o fim da Sim,  fundou várias rádios on line, sem grande sucesso e neste momento está na Rádio Latina, onde está também o ex Renascença, Paulo Romão.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #17 em: Agosto 29, 2023, 08:51:00 am »
Vasco Palmeirim, das Manhãs da Comercial.
Começou na Mega, onde esteve também nas manhãs, ao lado da Sónia Santos.
Depois foi para a Comercial, logo para as manhãs, onde se salienta pelas versões de músicas de Natal...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #18 em: Agosto 29, 2023, 11:58:08 am »
Depois foi para a Comercial, logo para as manhãs, onde se salienta pelas versões de músicas de Natal...

Diria que não só pelas músicas de Natal. Há uns 12/13 anos as músicas dele faziam furor nos corredores da FEP.  ;D ;D Lembro-me perfeitamente de quando o Sócrates foi preso, um colega por a tocar para um anfiteatro cheio a música dedicada à sua prisão, e do Prof chegar entretanto e dizer para deixar tocar até ao fim.  8) 8) Penso que só após a saída da Vanda, o rítmo das músicas acalmou bastante, houve uma altura em que existia produção semanal.

Dito isto, e embora não seja ouvinte assíduo da Comercial, muito menos das manhãs, diria que o Vasco é mesmo um homem da rádio. Tenho para mim que já poderia estar a full time na TV, e, ainda assim, escolhe continuar a fazer um programa diário na rádio, a horas impróprias.

Parabéns Vasco!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #19 em: Agosto 29, 2023, 06:10:49 pm »

Tenho que te fazer uma breve nota: o Vasco creio que não entrou logo logo para as manhãs. Esteve a fazer fins de semana na Comercial umas semaninhas antes para aquecer antes de passar para as manhãs. Salvo erro, se não estou em falha, 14-17 ou 14-18, algo deste género. Não sei se foram em direto ou gravadas, a minha memória infelizmente já lá vai.

Homem com fibra da rádio portuguesa. Parabéns Vasco!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #20 em: Agosto 29, 2023, 08:53:21 pm »
Sei que foi um ano de grandes transformações na Comercial e Mega.
A Comercial estava a preparar um novo programa da manhã, que já se sabia ter o Pedro, a Vanda e o Marlk, mas o Pedro queria mais alguém, o objectivo era mesmo destronar a RFM da liderança e a aposta no Vasco, foi uma uma decisão dele.
A Mega também, mudança de director, mudança de marca, de Mega FM passou a Mega Hits e um novo posicionamento, música mais comercial e ser a rival da Cidade FM.
Saíram vários locutores, o Vasco e a Catarina Miranda para a Comercial, Pedro Simões e Paulo Soares para a RFM e Sónia Santos para a RR...

Agora sim, é possível que o Vasco tenha estado algumas semanas a ambientar se à nova casa, mas isso  já não me lembro bem...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #21 em: Agosto 29, 2023, 10:19:08 pm »
Se me lembro bem a Mega FM mudou de nome para Mega Hits em 2008 ou em 2009, ainda com o Vasco Palmeirim na estação.

radio do sul

• Jr. Member
  • **
« Responder #22 em: Agosto 29, 2023, 10:36:04 pm »
Carlos Lopes
Ex Rádio Sim, começou em rádios locais de Setúbal e quando a Sim ficou com a frequência de Palmela, ficou também com este locutor na altura na Rádio Pal.
Com o fim da Sim,  fundou várias rádios on line, sem grande sucesso e neste momento está na Rádio Latina, onde está também o ex Renascença, Paulo Romão.

E o ex- Radio Sim, Carlos Couitnho

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #23 em: Agosto 29, 2023, 10:46:43 pm »
AG, não me lembro do ano, mas tenho quase a certeza que já foi sem o Vasco...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #24 em: Agosto 29, 2023, 10:51:53 pm »

Também penso que sim... não ouvia muito mas se bem me recordo nunca vi o seu nome no site já com o novo logo da Mega.

Goste-se ou não do seu estilo muito versátil, o Vasco foi um dos principais responsáveis pelo renascimento da rádio em Portugal.

Nunca deixou a rádio mesmo com 2/3 programas de TV em cima quando outros desistiriam facilmente, e já serve de exemplo para figuras como o João Paulo Sousa que de outra forma teria uma carreira apenas a fazer figuras tristes no Domingão numa das generalistas em decadência total. Parabéns!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #25 em: Agosto 29, 2023, 11:52:49 pm »
Fiz confusão e peço desculpa.

É que o Vasco Palmeirim saiu mais cedo para a Comercial, foi em setembro 2007. Pensava que tinha sido em 2009, o ano da mudança da Mega FM.

pdnf

• Hero Member
« Responder #26 em: Setembro 02, 2023, 02:06:09 am »
Continua a "Virgo Season" na Mega. Celebra um quarto de século, aquela que é, para mim, dona de um dos timbres mais bonitos da rádio portuguesa. Senhora de uns graves invejáveis, fortíssima na publicidade e nas recomendações de gadgets das Amazons desta vida, a Inês Brito Nogueira está hoje de parabéns! A Inês começou a fazer rádio no final de 2019, justamente na altura em que eu comecei a ligar a sério a este meio. Lembro-me do início dela, no GNO com a Ana Pinheiro, ainda com poucas semanas e já dava cartas de igual para igual no programa. A Pandemia pregou-lhe uma partida e esteve fora do ar nos meses do primeiro confinamento. Quando o GNO terminou, cheguei a pensar que a coisa lhe podia correr mal, pois foi erradamente encostada numas quaisquer trend news, mas a saída da Mafalda Castro abriu-lhe de novo portas, para as manhãs dois a solo, e depois para o Snooze, com o fim da era da Maria Correia na Mega. Criticamos aqui muitas vezes a escolha de influencers para ocupar lugares na rádio, o caso da Inês é a prova da vitalidade do meio, mesmo entre os mais novos: a rádio fê-la influencer. É espontânea no ar, o que, simultaneamente, consegue ser a sua maior virtude e fraqueza. Merece, sem dúvida, o lugar que conquistou no meio, embora desconfie que, mais dia menos dia, a TV a vá roubar da rádio.

Parabéns Inês! Venham mais 25!  ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #27 em: Setembro 02, 2023, 03:16:42 pm »
Há aniversário também na estação jovem da Sampaio e Pina, o Bruno Capitão, produtor do espaço da Catarina Silva. Penso que também fará horas locais, mas não sei em qual das frequências, sinceramente.

Parabéns Bruno!
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #28 em: Setembro 02, 2023, 05:04:58 pm »
Subscrevo as palavras dirigidas à Inês.
Um valor seguro da Mega.
Parabéns!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #29 em: Setembro 03, 2023, 10:37:27 am »
João Paulo Sousa da Comercial

Nesta altura é sobretudo um homem da televisão, nem sei o que faz actualmente na Comercial, porventura fins de semana, porque este ano nem os festivais que a estação apoia, fez...
Fez  o Era o que Faltava, o programa de entrevistas, a substituir o Rui Pego e fez bem...

Na Cidade FM, a Rádio onde começou, fez com grande dedicação e prazer o programa da tarde, com o Artur, a Tecas e o Diogo. Aí, pensei mesmo que tinha virado mais para a rádio

Gostava que neste refrech de Setembro ele estivesse envolvido num projecto, podia ser o sangue nova que faz falta à Comercial...
« Última modificação: Setembro 03, 2023, 10:39:09 am por Julio Carvalho »