Autor Tópico: Aniversários  (Lida 13734 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Aniversários
« Responder #60 em: Outubro 13, 2023, 11:24:36 am »
Ariana Azevedo a grande mulher do desporto da Ant1 que até já se estreou nos relatos e com boa qualidade.
Parabéns Ariana...
Deixe-me corrigi-lo, a Ariana nunca relatou.
Quem relatou, foi a Cláudia Martins, no último europeu de futebol.
De qualquer das formas, foi uma enorme surpresa, para mim, a evolução que ela teve.
Conheço o trabalho dela desde da Voz do Neiva.
Teve uma evolução extraordinária.
É uma boa amiga que tenho no meio, desejo-lhe tudo de bom, e sinceramente, tem justificado as oportunidades que o meu camarada Fernando Eurico lhe tem dado a norte.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #61 em: Outubro 13, 2023, 11:34:43 am »
Por acaso estava convencido que tinha feito um relato qualquer de futebol femenino.
Mas se não fez fica a rectificação.
É realmente uma grande profissional e com um futuro imenso...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #62 em: Outubro 13, 2023, 11:37:20 am »
Por acaso estava convencido que tinha feito um relato qualquer de futebol femenino.
Mas se não fez fica a rectificação.
É realmente uma grande profissional e com um futuro imenso...
Se fez, não tive conhecimento disso (é pouco provável que tenha feito, mas não vou afirmar com 100% de certeza, porque posso eventualmente estar equivocado)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #63 em: Outubro 13, 2023, 04:55:31 pm »
A Ariana terá pelo menos um mérito, fazer, 20 anos depois na rádio, aquilo que a Inês Gonçalves fez na TV, abrir caminho a que não seja estranho ver uma mulher na secção de desporto. Só por isso, está duplamente de parabéns! Que os 30's sejam de muito sucesso e rápido crescimento profissional.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #64 em: Outubro 14, 2023, 12:11:02 pm »
Diogo Pires, o rapaz das tardes da Mega Hits.
Sem dúvida o miúdo mais talentoso da estação.
Parabéns Diogo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #65 em: Outubro 14, 2023, 02:32:06 pm »
Aliás, hoje há aniversário em dose dupla na Mega, também celebra o 24º a Matilde Prata. Está na Mega há dois anos, celebrou-os também esta semana, e começa agora a dar os primeiros passos na locução. Tem sido para mim uma surpresa, sou sincero, no início achava-a um bocadinho bruta ao microfone, no sentido em que achava que metralhava as palavras. Corrigiu-o muito bem, e por isso, por aqui tenho escrito, que merece um lugar na grelha da semana, sem oportunidades, não se explora todo o potencial. Continua a ser a produtora do Snooze, e também aí se nota o seu dedo.

Quanto ao Diogo, reforço as felicitações dadas pelo Júlio. Sem dúvida, é uma das melhores vozes masculinas em Portugal. Da nossa geração, sem dúvida uns furos acima dos demais. É o Sr. Rádio dos 90's. Fá-la desde criança, começou nas locais. Parece-me que, para além de ser um excelente comunicador, tem uma vantagem: é um homem que percebe o negócio, pelo que pode legitimamente ter outro tipo de ambições, para além da locução de continuidade. Para mim, continua subaproveitado na Mega, se é por opção própria que está há anos naquele horário, desconheço, mas que já merecia outra projeção, isso não tenho qualquer dúvida. Acredito que acabará a ser aproveitado para um tipo de rádio diferente, não fosse em Portugal se achar que até aos 40 somos todos muito novos.

Parabéns Diogo e Matilde!  :)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #66 em: Outubro 15, 2023, 07:05:12 pm »
Oceano Pacífico, programa mítico da RFM faz hoje 39 anos.
Destes 39, 30 foram com a voz inconfundível do João Chaves, que ainda  hoje faz o projecto on line com o mesmo nome.
Apesar de ter sido Marcos André o primeiro nome a apresentar o OP, foi como Chaves que o programa conheceu o seu apogeu e é mesmo um programa que fez história. Depois o Marcos André ainda voltou a apresentar o programa por alguns anos.
Actualmente ainda existe, mas já não é nada, apesar de ter uma grande apresentadora Ana Colaco.
Apesar do presente, parabéns Oceano Pacífico!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #67 em: Outubro 16, 2023, 11:21:33 am »
Pedro Fernandes, da RFM
Radiofonicamenre começou na Ant 3, mas o grande desafio foi quando foi desafiado para ser o apresentador principal do Café da Manhã da RFM, na altura também com a Mariana Alvim e o Nilton.
No momento faz o programa de final de Tarde 6 PM, com a Mariana Alvim...
Parabéns Pedro!

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #68 em: Outubro 16, 2023, 01:48:19 pm »
A Ariana terá pelo menos um mérito, fazer, 20 anos depois na rádio, aquilo que a Inês Gonçalves fez na TV, abrir caminho a que não seja estranho ver uma mulher na secção de desporto. Só por isso, está duplamente de parabéns! Que os 30's sejam de muito sucesso e rápido crescimento profissional.
Atenção, ela tem muita importância nesse sentido, mas a Cláudia Martins em 2007 é que começou a arrombar as portas.
Durante a pandemia, a Cláudia Martins numa entrevista à Rádio Fundação, chegou a afirmar que quando entrou em 2007 no desporto da Antena 1, que chegou a ouvir bastantes comentários tristes e machistas por parte de outros colegas de profissão, nos estádios.
A Ariana quando começou a fazer pistas na Voz do Neiva (creio que em 2016), já teve o caminho um pouco mais facilitado.
Mas são ambas bastante boas naquilo que fazem, e para além de excelentes profissionais, são excelentes pessoas.
E é isso que tem de se destacar!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #69 em: Outubro 16, 2023, 01:50:53 pm »
A Cláudia Martins podia ser uma boa alternativa para pegar na Tarde Desportiva agora com o Paulo Sérgio mais ausente, precisava era de mais um pouco de sentido de humor.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #70 em: Outubro 16, 2023, 02:37:56 pm »
A Cláudia Martins podia ser uma boa alternativa para pegar na Tarde Desportiva agora com o Paulo Sérgio mais ausente, precisava era de mais um pouco de sentido de humor.

A Tarde Desportiva, por questões técnicas, tem que ser feita nos estúdios de Lisboa.
Logisticamente, não é benéfico ir alguém do Porto a Lisboa para apresentar uma Tarde Desportiva.
Para coordenações de jogos, é sempre uma boa alternativa (agora não, porque está de licença de maternidade), mas para a questão da Tarde Desportiva, tem sempre de ser alguém de Lisboa a fazê-la.

pdnf

• Hero Member
« Responder #71 em: Outubro 23, 2023, 11:11:38 pm »
Fazendo da informação do radiokilled fonte, parabenizo a Inês Henriques pelo seu aniversário. Não sou ouvinte regular da Antena 3, mas acho o estilo de locução dela muito interessante. Gosto particularmente do facto de teimar em manter vivo o termo telefonia, acaba por ser cartão de visita. A Vodafone FM era redutora q.b. para ela, tem, sem margem para dúvida, lugar numa rede nacional.
Parabéns Inês, votos de um ano repleto de sucessos pessoais e profissionais!
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #72 em: Outubro 24, 2023, 08:47:25 am »
Fazendo da informação do radiokilled fonte, parabenizo a Inês Henriques pelo seu aniversário. Não sou ouvinte regular da Antena 3, mas acho o estilo de locução dela muito interessante. Gosto particularmente do facto de teimar em manter vivo o termo telefonia, acaba por ser cartão de visita. A Vodafone FM era redutora q.b. para ela, tem, sem margem para dúvida, lugar numa rede nacional.
Parabéns Inês, votos de um ano repleto de sucessos pessoais e profissionais!
Mais propriamente 34 anos segundo o seu IG :)
Muitos parabéns agora atrasados e que continue com o seu outro cartão de visita, o seu sentido de humor.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #73 em: Outubro 24, 2023, 07:06:14 pm »

A Tarde Desportiva, por questões técnicas, tem que ser feita nos estúdios de Lisboa.
Logisticamente, não é benéfico ir alguém do Porto a Lisboa para apresentar uma Tarde Desportiva.
Para coordenações de jogos, é sempre uma boa alternativa (agora não, porque está de licença de maternidade), mas para a questão da Tarde Desportiva, tem sempre de ser alguém de Lisboa a fazê-la.

Por questões técnicas tem que ser feita a partir de Lisboa ?
Estamos em 2023 e fala-me em questões técnicas ?

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #74 em: Outubro 25, 2023, 09:48:04 am »

Por questões técnicas tem que ser feita a partir de Lisboa ?
Estamos em 2023 e fala-me em questões técnicas ?
A Tarde Desportiva, por questões técnicas, tem que ser feita de Lisboa.
É diferente de abrir uma janela na programação, para fazer apenas um jogo.
Esse tipo de emissões, podem ser feitas desde do Monte da Virgem, e acredito que também de Coimbra e Faro.
Mas como a Tarde Desportiva obriga a entrada de muitas vias, de muitos exteriores, com muitos recursos humanos, não há meios técnicos suficientes para que a Tarde Desportiva seja feita de qualquer outro estúdio, a não ser os de Lisboa.
Por isso, a única solução para que alguém fora de Lisboa coordene uma Tarde Desportiva, é ir de propósito da região onde vive, até à Avenida Gomes Marechal