A ERC é fundamentalmente um orgão politico, basta ver quem é que é nomeado para o CR e quem é que os nomeia.
As competências regulatórias da ERC podem e devem ser divididas entre a AdC/ANACOM (atribuição/renovações de licenças de rádio/tv/jornais) e os tribunais (queixas à actividade dos órgãos da CS).
Comparado com a tragédia que se passa em Espanha na RTVE até parece pouco, mas isso foi o defendido no programa e a partir do momento em que uma CMTV pode fazer tudo o que lhe dá na real gana estamos conversados.
Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Certo.
E os jornalistas comem e calam...
Só o JRS é que fala, pois tem toda a independência económica e não lhe faltam propostas em Portugal e no estrangeiro...
Importante andarmos vigilantes sobre
A ERC
Os interesses privados espúrios interessados no bolo publicitário da RTP
As movimentações de fantoches com cargos diretivos no grupo RTP que, sem coluna vertebral, dizem e fazem coisas e o seu contrário para manter o lugarzito com acesso a mais uns bons euros...
A ERC, às vezes, mete-se onde não deve e onde deveria se meter (TSF, alguns conteúdos da CMTV, por exemplo), não se mete.
CMTV o melhor canal de informação em Portugal! Serviço público pago com dinheiro privado! a RTP que tenha vergonha!
Ainda não parei de rir...
A ERC que veja o que a cmtv tem feito ao treinador do Benfica. No ano passado, em Vila do Conde, para além de tiradas racistas, nas entrelinhas, apelaram à violência sobre o treinador Roger Schmidt...
Este ano afinam pelo mesmo diapasão...
Diga lá onde é que os portuguese ligam quando querem saber alguma informação? Quando acontece alguma coisa qual é o canal que os portugueses preferem? é a Sic notícias, RTP 3, CNN Portugal ou é a CMTV? Não é por acaso que a CM TV é líder no cabo!
Eu sei que dói muito para algumas pessoas que gostam do jornalismo filtrado! Mas ainda bem que temos a CM TV! E volto a dizer a CM TV é o melhor canal de informação em Portugal!
A CMTV nem sequer está na TDT nem emite em sinal aberto na internet. É um canal fechado só no cabo.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
No dia em que a CMTV emitir em sinal aberto os outros canais deixam de ter a pouca audiência que têm! Já se perguntaram porquê que o povo gosta mais de ver a CMTV e não os outros canais? Acho muito engraçado é que todo o pessoal critica a CMTV mas no final toda a gente vê! Acho que algumas pessoas têm é vergonha de admitirem que gostam do canal por pura vergonha! Conheço alguns casos desses!
Visto que estas discussões (e bem) foram desviadas do tópico da Rádio Observador para este, sinto-me na liberdade de botar a seguinte posta de pescada.
A CMTV, mas também o grosso da programação dos canais generalistas em sinal aberto, são o reflexo do nível cultural e social em Portugal.
E não me estou a armar em intelectual de pacotilha... eu próprio dou por mim a consumir, a espaços, o universo Correio da Manhã.
Mormente, pela Europa fora, o Telediario tem 30 minutos, Journal de 20 heures tem 40 minutos, os espaços BBC News At... têm 20 minutos, o Tagesschau é um autêntico «News Beat» de 5 minutos...
Por cá, o Telejornal tem uma hora e, nas privadas, o tempo de emissão já bateu a 1h45.
Em Portugal confunde-se a trivialidade com a notícia, além de que o sangue e o ruído em torno da política e do futebol minam os nossos espaços noticiosos.
Isto porque, não só o povo, mas também uma parte substancial das nossas classes A e B, pecam no espírito crítico e têm horizontes culturais curtos.
A que se deve? Incompetência no sistema de ensino em Portugal? Desleixo por parte do serviço público de audiovisual? Reflexo de 48 anos de uma ditadura de direita (as de esquerda são tão ou mais nefastas, mas havia diferenças na forma de «entreter o povo»), que sucedeu uma 1.ª República de balbúrdia composta por muita gente incompetente e de uma monarquia, em muitos aspectos, que vivia um regime feudal?
Talvez!
Mas, infelizmente, estar com uma câmara apontada à porta de uma Igreja à espera que saia o cortejo fúnebre de uma menina brutalmente assassinada, ou transmitir imagens de gente a ser executada num atentado, ou ouvir gritaria em debates que tinham a intenção de falar de futebol, ou até, assistir a escutas telefónicas pessoais (não confundir com casos concretos) e escarrapachar que político A, B ou C consome isto ou aquilo e tem um motorista que leva os filhos à escola, bem como chegar a locais de buscas antes mesmo das autoridades... em surdina, pela manhã fresca, é tudo menos jornalismo...
São, vá, «filtros» com intenções bem definidas para nos levarem a dizer chega a algo que, num futuro já tardio, chegaremos à conclusão que nos era essencial.
Sabe quando eu procuro a CMTV, dizendo até que, bem trabalhada, fazia MUITO MAIS serviço público que a RTP?
Quando, infelizmente, há uma desgraça em terras/municípios que me são queridos. É o meu provincialismo bacôco de bom espécime de origens lusitanas e mouras...
Possa estar no interior do município de Mação, ou na urbana cidade do Porto, eles são sempre os primeiros a chegar.
A Medialivre tem uma rede de correspondentes invejável cuja essa capilaridade é muito há custa de curiosos e membros dos poucos OCS locais que ainda persistem neste centralista e padrasto país...
Desconfio é que haja alguns repórteres que não possuam a Carteira Profissional de Jornalista.
Mas quem sou eu para suspeitar disso, não é? Sou apenas um mero adereço piloso sobre o lábio do meu amo!
Contudo, nada como consultar esta lista para que senhores como o Mirco, possa consultar e aferir se estou a dar-vos um bigode com este paleio todo!
https://www.ccpj.pt/pt/profissionais-do-sector/O que me deixa descansado é que a ERC tem feito um trabalho incansável na regulação destas potenciais irregularidades...