Fórum da Rádio > Conversas soltas
Televisão em Portugal
Manuel Castro:
Perante a polémica do lançamento do microfone no lago, permanece a questão fundamental: é aceitável que um agente desportivo, nomeadamente um jogador da Selecção que representa Portugal, retire um microfone de uma estação de televisão (podia ser de uma rádio), atirando-o para um lago? Já nem falo dos prejuÃzos materiais, questiono sim a negação evidente da liberdade de imprensa. Concorde-se ou não com o jornalismo praticado pelo Correio da Manhã quer no jornal quer na TV, o repórter de serviço não merecia tal tratamento.
Boxx:
quem anda à chuva molha-se...
guest6:
Peço desculpa, mas não concordo NADINHA. Liberdade de imprensa? Antes disso existem regras deontológicas e acordos com os jornalistas que devem ser respeitados. Não houve MAIS nenhum jornalista que fosse ter com NENHUM outro jogador, porque será? Já li algures um disparate de uma participação ao Ministério Publico, por alma de quem? Mas o facto não foi em território francês? Enfim...!!! Quando falta a formação e o civismo, e vivemos o "vale tudo" das audiências. O jornalista se calhar até merecia bem mais...
Luis Carvalho:
Independentemente das razões que justificassem a recusa em responder ao jornalista, considero que um jogador no exercÃcio da representação de um paÃs jamais deveria dar-se ao luxo de ter determinados comportamentos. Mais valia dizer simplesmente que não prestava declarações à CMTV. Manteria esta posição se o Cristiano Ronaldo fosse indagado pela RTP, pela RR, pela TVI, TSF, ou qualquer outra estação de rádio ou de televisão.
Pode -se criticar - e na minha óptica, com razão - o jornalismo sensacionalista do CM (e por extensão, da CMTV), todavia, abstraindo questões deontológicas do jornalismo, o Cristiano não devia simplesmente praticar o desporto do lançamento do microfone.
XFM:
--- Citação de: Luis Carvalho em Junho 23, 2016, 01:00:52 pm ---Independentemente das razões que justificassem a recusa em responder ao jornalista, considero que um jogador no exercÃcio da representação de um paÃs jamais deveria dar-se ao luxo de ter determinados comportamentos. Mais valia dizer simplesmente que não prestava declarações à CMTV. Manteria esta posição se o Cristiano Ronaldo fosse indagado pela RTP, pela RR, pela TVI, TSF, ou qualquer outra estação de rádio ou de televisão.
Pode -se criticar - e na minha óptica, com razão - o jornalismo sensacionalista do CM (e por extensão, da CMTV), todavia, abstraindo questões deontológicas do jornalismo, o Cristiano não devia simplesmente praticar o desporto do lançamento do microfone.
--- Fim de Citação ---
Concordo. Mesmo que a CMTV não merecesse, o pobre microfone não tem culpa do patrão nem do entrevistado. O CR7 escusava de lhe dar banho.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa