Estações de radiodifusão > Rádios locais

Fama Rádio - 105,0 e 96,5 MHz Famalicão

(1/10) > >>

pdnf:
A FAMA publicita o seu canal nº2 em 96.4 que é uma espécie de discos pedidos mistruado com um top. A minha questão é, a microcobertura pode, legalmente, emitir de forma distinta da frequência principal?

Asantosc12:
Essa nunca tinha ouvido ;D ! Eu acho que não, uma microcobertura reforça o sinal da rádio dentro do concelho. Dou um exemplo, à uns anos uma rádio com várias frequências pelo pais, tinha o emissor principal com emissão "principal" e as 8h de emissão local fazia na microcobertura. Aconteceu a ERC cortar o pio depois disso. 

pdnf:

--- Citação de: Asantosc12 em Setembro 17, 2021, 07:51:03 pm ---Essa nunca tinha ouvido ;D ! Eu acho que não, uma microcobertura reforça o sinal da rádio dentro do concelho. Dou um exemplo, à uns anos uma rádio com várias frequências pelo pais, tinha o emissor principal com emissão "principal" e as 8h de emissão local fazia na microcobertura. Aconteceu a ERC cortar o pio depois disso.

--- Fim de Citação ---

Pois mas pelo que a FAMA tem no site, e até numa tabela de audiências do distrito que eles publicitam, não é isso que parece que está a ocorrer: https://famatv.pt/famalicao/08/14/fama-radio-requalifica-centro-emissor-e-prepara-rentree-em-forca-no-fm-para-a-proxima-semana/

Também me quer parecer que se trata de algo ilegal.

nelsonsoares:

--- Citação de: pdnf em Setembro 17, 2021, 08:13:03 pm ---
--- Citação de: Asantosc12 em Setembro 17, 2021, 07:51:03 pm ---Essa nunca tinha ouvido ;D ! Eu acho que não, uma microcobertura reforça o sinal da rádio dentro do concelho. Dou um exemplo, à uns anos uma rádio com várias frequências pelo pais, tinha o emissor principal com emissão "principal" e as 8h de emissão local fazia na microcobertura. Aconteceu a ERC cortar o pio depois disso.

--- Fim de Citação ---

Pois mas pelo que a FAMA tem no site, e até numa tabela de audiências do distrito que eles publicitam, não é isso que parece que está a ocorrer: https://famatv.pt/famalicao/08/14/fama-radio-requalifica-centro-emissor-e-prepara-rentree-em-forca-no-fm-para-a-proxima-semana/

--- Fim de Citação ---
A tabela que está no site da FAMA, é das emissões online do referido site.
Possivelmente, os gestores do site que fizeram a estatística, pensaram que o Canal 2 da Fama está a emitir na microcobertura.
Mas como não me encontro pelo Minho, não posso confirmar a veracidade disso...

pdnf:

--- Citação de: nelsonsoares em Setembro 17, 2021, 08:49:06 pm ---
--- Citação de: pdnf em Setembro 17, 2021, 08:13:03 pm ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---
A tabela que está no site da FAMA, é das emissões online do referido site.
Possivelmente, os gestores do site que fizeram a estatística, pensaram que o Canal 2 da Fama está a emitir na microcobertura.
Mas como não me encontro pelo Minho, não posso confirmar a veracidade disso...

--- Fim de Citação ---

Aqui no Porto os 96,4 só dão Valdevez ou M80, mesmo Famalicão estando mais perto.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa