Autor Tópico: Rádio Metropolitana do Porto  (Lida 18002 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Metropolitana do Porto
« Responder #30 em: Novembro 11, 2024, 12:41:50 pm »
Rádio 5 que tem duas frequências: 89,3 da Póvoa de Varzim e 96,3 de Espinho.

89.0. A Póvoa não ia estar em cima da Antena 2 da Lousã. O AG sabe bem, ficou de certeza com os .3 de Espinho.  :)

O que aconteceu foi que a rádio fez uma emissão em direto de uma associação recreativa num bairro social do Porto. O azar é que todos os testes no local estavam a entrar em direto, pensando que não. Obviamente que são entusiastas da rádio, mas sem meios e profissionalismo.

Seja como for, gostam mais de rádio da que muitos que pelo fórum andam, e tentam ainda manter o vício vivo.

Mas, ficam sempre estes momentos que são uma pérola.
Seja como for, estar em direto de um bairro social do Porto, gostava de saber, há quantos anos não entra uma rádio em direto de um desses locais. Só por isso, a minha vénia.
Boa! Venham para entrar com força em cima da CMTV, e, se possível, consigam absorver ex-profissionais da FESTIVAL. As coisas começam de forma amadora e podem evoluir, se tiverem pés e cabeça e, forem conseguindo com os poucos meios, ficar com a publicidade local.
Acho muito bem que sigam para o FM. Está explicada a pérola!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #31 em: Novembro 11, 2024, 01:19:49 pm »
Boas,

Tenho andado um pouco afastado, então a 96.2 vai voltar a Metropolitana, projecto em cadeia com alguma rádio do Porto, quais?

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
Atenção, que me confirmaram (uma fonte bastante credível), que não é nenhuma rádio do Acácio Marinho.
Sendo assim, há três hipóteses que vejo em cima da mesa:
1 - Rádio Voz de Santo Tirso
2 - Rádio Jornal de Paredes
3 - Rádio Regional de Arouca (esta acho muito pouco provável, porque tendo em conta a cobertura, acredito que negociassem com alguma nacional o aluguer).

Posto isto, ou vai haver aluguer de rádio (numa dessas que citei), ou então, eventualmente será aluguer de horários de alguma rádio local da AMP, e não aluguer de rádio.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #32 em: Novembro 11, 2024, 01:28:18 pm »
Teoricamente a RVST é do Marinho.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #33 em: Novembro 11, 2024, 01:35:24 pm »

89.0. A Póvoa não ia estar em cima da Antena 2 da Lousã. O AG sabe bem, ficou de certeza com os .3 de Espinho.  :)
Evidente, obrigado.

O alvará da RVST é controlado pela família Marinho. Portanto, dessas três rádios sobram duas.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #34 em: Novembro 11, 2024, 01:37:01 pm »
Segundo me confirmaram, o Marinho vendeu a percentagem que tinha na RVST.
Se é verdade ou não, não sei.
Mas quem me confirmou, foi alguém que trabalhou diretamente com o Marinho muitos e bons anos.

Danl

• Hero Member
« Responder #35 em: Novembro 11, 2024, 01:51:09 pm »
Duas dúvidas:
1) Seria possível alterar o nome da RVST (ou de qualquer das outras duas) para Rádio Festival?

2) Todas entram com alguma dificuldade no centro do Porto, em especial a RVST. E quanto mais para sul, pior pois sofre interferência da TSF (Lousã).
O ideal seria o Montez "abdicar" dos 100.1 da Nova Era e fazer renascer nesta frequência a Rádio Festival com o estilo de outrora, dos seus bons velhos tempos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #36 em: Novembro 11, 2024, 02:00:59 pm »
Segundo me confirmaram, o Marinho vendeu a percentagem que tinha na RVST.
Se é verdade ou não, não sei.
Mas quem me confirmou, foi alguém que trabalhou diretamente com o Marinho muitos e bons anos.
O alvará foi renovado em junho, o que implica segundo a LdR que a empresa detentora do alvará só possa ser vendida um ano depois, ou seja a partir de junho de 2025.

Não duvido da tua fonte, mas...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #37 em: Novembro 11, 2024, 02:07:15 pm »
Duas dúvidas:
1) Seria possível alterar o nome da RVST (ou de qualquer das outras duas) para Rádio Festival?

2) Todas entram com alguma dificuldade no centro do Porto, em especial a RVST. E quanto mais para sul, pior pois sofre interferência da TSF (Lousã).
O ideal seria o Montez "abdicar" dos 100.1 da Nova Era e fazer renascer nesta frequência a Rádio Festival com o estilo de outrora, dos seus bons velhos tempos.
Nem mais. Seria a melhor opção. Ate podia não ser uma Festival mas uma verdadeira rádio urbana do e para o Grande Porto.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #38 em: Novembro 11, 2024, 02:38:46 pm »
Duas dúvidas:

Até há pouco tempo a marca "Rádio Festival" não estava registada no INPI, portanto, em teoria, está livre.

100,1 MHz também não é a frequência perfeita, a oeste da cidade do Porto tem dificuldade, como é natural pois é uma frequência consignada para Paredes. Lá está, as frequências da Rádio 5 (ou mesmo apenas os 96,3) seriam uma melhor aposta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #39 em: Novembro 11, 2024, 08:03:40 pm »
Esqueçam o Montez, se tivesse tido vontade, tinha vendido o emissor e não a rádio. Há muito que a ideia me parecia ser meter a Amália aqui. Ainda pensei que por arrasto viesse a Marginal, uma vez que a Nova Era de Paredes e Gaia são uma sobreposição total, se o emissor estiver a funcionar em pleno, com exceção de parte da zona alta de Canelas onde é mais fácil apanhar a Dom Fuas, e dias em que, realmente, vai tudo varrido tal a força da propagação, com exceção das nacionais do Monte da Virgem.
Os 103.6 apanham-se bem dentro da Biblioteca de Serralves, que fica num -1 e tem muito poucas janelas, e está metida anum "vale". A Ondaviva poderá ser uma hipótese? Também me constou há uns tempos que a IURD estaria vendedora ou arrendatária da frequência de Vila do Conde (carece de fontes).
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #40 em: Novembro 11, 2024, 08:07:00 pm »
Com estas informações que foram surgindo o meu palpite é o seguinte:

- É tudo mentira e daqui a uns tempos vão alegar que as negociações com a estação onde iam emitir  falharam.

ou

- Vão de facto entrar no FM, por intermédio da Rádio Voz de Santo Tirso. É de recordar que a estrela de Santo Tirso, o tal Manuel Carvalho, reside ou residiu em Matosinhos e esteve nas lides das rádios on-line. Acredito por isso que ocupem a antena, ao fim de semana falvez, para emitir alguns programas.

Para mim será isto

Danl

• Hero Member
« Responder #41 em: Novembro 11, 2024, 08:26:07 pm »
Duas dúvidas:

Até há pouco tempo a marca "Rádio Festival" não estava registada no INPI, portanto, em teoria, está livre.

100,1 MHz também não é a frequência perfeita, a oeste da cidade do Porto tem dificuldade, como é natural pois é uma frequência consignada para Paredes. Lá está, as frequências da Rádio 5 (ou mesmo apenas os 96,3) seriam uma melhor aposta.

Obrigado pela explicação. Ainda que com algum esforço e interesse (para não dizer muito, muitíssimo), os 100.1 poderiam ir para Santa Justa, Valongo, concelho contiguo a Paredes. Por conseguinte, a cidade do Porto ficaria totalmente coberta por uma eventual "nova" Radio Festival.

pdnf

• Hero Member
« Responder #42 em: Novembro 11, 2024, 10:04:55 pm »
Obrigado pela explicação. Ainda que com algum esforço e interesse (para não dizer muito, muitíssimo), os 100.1 poderiam ir para Santa Justa, Valongo, concelho contiguo a Paredes. Por conseguinte, a cidade do Porto ficaria totalmente coberta por uma eventual "nova" Radio Festival.
Para ser absolutamente honesto, não se nota grande diferença entre Santa Justa e Paredes, quando tens o emissor a carborar a 100%.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #43 em: Novembro 11, 2024, 10:11:52 pm »
Para o litoral nota-se, principalmente da Foz para cima.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #44 em: Novembro 11, 2024, 10:14:15 pm »
Num momento perfeito, o ideal para a RMP seria incluir a informação do Porto Canal (sem a parte clubística, claro), os noticiários de desporto ex-Festival e os relatos da Rádio Portuense.
Assim, acredito que será como o ouvinte diz. Apenas ocupar a antena durante algum tempo.
« Última modificação: Novembro 11, 2024, 10:16:01 pm por radiokilledtheMTVstar »