Autor Tópico: Rádio Metropolitana do Porto  (Lida 18004 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Metropolitana do Porto
« Responder #15 em: Novembro 09, 2024, 12:43:52 pm »
Se for amador - que é o mais certo, lembram-se da Estádio? - o mais provável é não durar muito.

A barra não está assim tão baixa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #16 em: Novembro 09, 2024, 01:24:15 pm »
Conheço com alguma proximidade o projeto, ainda a semana passada uma jovem disse-me que enviou o CV para lá, porque viu algures que estariam a contratar e, espantem-se, era uma "contratação" para trabalho voluntário / colaboração.
Há uns tempos, por mera curiosidade, fui ouvir uma emissão que estavam a fazer em direto a partir de um evento, com o apoio de uma junta de freguesia e, sinceramente, não sei quem ouvia aquilo. Um som cheio de ecos e feedback, ruídos elétricos, som de cabos a ligar e a desligar... não sei como se vão preparar para ir para o FM, já que nem no online são capazes.

Depois, nas redes sociais, dão muito pontapé no português e muito copy/paste de notícias de "faca e alguidar".

Atenção, eles podem ser todos muito bem intencionados, mas prevejo que teremos algo ao nível da Rádio de Santo Tirso ou até mais amador.
Boa sorte e que tudo lhes corra bem, estaremos cá para ver, ouvir e, se for o caso, aplaudir

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #17 em: Novembro 09, 2024, 02:42:00 pm »
Para quem quiser escutar e ver o estado do mais mítico animador de rádio do Porto, aos 73 anos, basta ver a sua passagem pela RTP a falar da sua vida na rádio e fala deste projecto da Rádio Metropolitana. Podemos não gostar do estilo, mas tomara a maioria das pessoas que hoje pulam pela rádio, para ter a simplicidade, educação e sabedoria deste senhor.

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=1085174612502681&external_log_id=6c175660-7973-41a9-b67b-f77a7766c3e9&q=manuel%20monteiro%20radio
« Última modificação: Novembro 09, 2024, 02:48:08 pm por Zeca 2021 »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #18 em: Novembro 09, 2024, 03:37:40 pm »
Desde há 10 minutos que a emisão está off mas com microfone aberto.
È o delirio que eu estou a ouvir...

Parece os anos 80

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #19 em: Novembro 09, 2024, 03:57:50 pm »
Para quem quiser escutar e ver o estado do mais mítico animador de rádio do Porto, aos 73 anos, basta ver a sua passagem pela RTP a falar da sua vida na rádio e fala deste projecto da Rádio Metropolitana. Podemos não gostar do estilo, mas tomara a maioria das pessoas que hoje pulam pela rádio, para ter a simplicidade, educação e sabedoria deste senhor.

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=1085174612502681&external_log_id=6c175660-7973-41a9-b67b-f77a7766c3e9&q=manuel%20monteiro%20radio

O meu máximo respeito e admiração pelo Sr. Manuel Monteiro e pelos Srs. Manueis Monteiro que fazem companhia a uma esquecida maioria de gente.
Gostei da brincadeira com a Tânia.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #20 em: Novembro 09, 2024, 04:25:25 pm »
Se for amador - que é o mais certo, lembram-se da Estádio? - o mais provável é não durar muito.

Se for pro bono, os custos são os mesmos que tem o mp3 atual e sempre é capaz de ter alguma publicidade.

É dificil o mercado para as locais, e, ainda para mais tem uma rede que é apetecível. Veremos...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #21 em: Novembro 09, 2024, 04:32:24 pm »
Até ter uma rádio musical fica caro à custa das taxas e taxinhas que por aí andam a inventar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #22 em: Novembro 09, 2024, 04:34:39 pm »
Até ter uma rádio musical fica caro à custa das taxas e taxinhas que por aí andam a inventar.
O Sr. Acácio terá dedo no projeto ou simplesmente alugou? Se tem dedo, também pagava as taxas e taxinhas com a 5.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #23 em: Novembro 09, 2024, 07:26:30 pm »
Seja qual for a frequência (os 89.0Mhz seriam razoavelmente bons aqui na metade sul de Gaia), ela ficará memorizada no meu autorrádio para ouvir mais uma radio da minha região, sobretudo pelo grande Manuel Monteiro e simultaneamente relembrar a mítica Rádio Clube de Matosinhos da qual guardo gratas lembranças.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #24 em: Novembro 09, 2024, 08:15:11 pm »

Parece os anos 80
Por acaso também apanhei isso em directo e gravei.

São 20 minutos que podiam ser um daqueles programas instrumentais da Antena 2 que dão de madrugada!

https://soundcloud.com/radiodependente/radio_metropolitana_porto_2024

livelx90

• Sr. Member
« Responder #25 em: Novembro 09, 2024, 08:29:31 pm »
lol...
que coisa tão estranha, há aí partes no áudio que parece que vem de um filme de terror

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #26 em: Novembro 09, 2024, 08:40:13 pm »

Estou a ouvir. O som parece que foi feito pelo mesmo exato técnico de som que fazia o da Rádio 5...

Ouvi um jingle com o Manuel Monteiro (ou possivelmente o Manuel Monteiro).

Mas isto é bastante amador. O sinal horário é uma cópia do de uma estação do distrito de Aveiro (não consigo concretizar se é a Sintonia Feirense ou a Voz de Esmoriz porque agora de repente não me lembro), o som está a ir e a vir para baixo e para cima nos jingles, a acústica é fraca. E não é provável que vá melhor para o FM.

Pelo menos as vozes que tenho ouvido são bastante razoáveis, no estilo da velha escola de fazer rádio.

Parece os anos 80

São 20 minutos que podiam ser um daqueles programas instrumentais da Antena 2 que dão de madrugada!

O homem grava a emissão na cozinha AHAHAH  ::)

E tem um daqueles microfones que se usam nas feiras, com o analógico e o eco e tudo!

Isto tudo é maravilhoso!!!

"porque aqui, é uma coisa, emissão rádio, é outra... depois, se... é que, se sai a emissão rádio uma cagada..."
« Última modificação: Novembro 09, 2024, 08:44:01 pm por Memorias da Radio »

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #27 em: Novembro 11, 2024, 09:02:40 am »
Boas,

Tenho andado um pouco afastado, então a 96.2 vai voltar a Metropolitana, projecto em cadeia com alguma rádio do Porto, quais?

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #28 em: Novembro 11, 2024, 09:23:07 am »

Estou a ouvir. O som parece que foi feito pelo mesmo exato técnico de som que fazia o da Rádio 5...

Ouvi um jingle com o Manuel Monteiro (ou possivelmente o Manuel Monteiro).

Mas isto é bastante amador. O sinal horário é uma cópia do de uma estação do distrito de Aveiro (não consigo concretizar se é a Sintonia Feirense ou a Voz de Esmoriz porque agora de repente não me lembro), o som está a ir e a vir para baixo e para cima nos jingles, a acústica é fraca. E não é provável que vá melhor para o FM.

Pelo menos as vozes que tenho ouvido são bastante razoáveis, no estilo da velha escola de fazer rádio.

Parece os anos 80

O homem grava a emissão na cozinha AHAHAH  ::)

E tem um daqueles microfones que se usam nas feiras, com o analógico e o eco e tudo!

Isto tudo é maravilhoso!!!

"porque aqui, é uma coisa, emissão rádio, é outra... depois, se... é que, se sai a emissão rádio uma cagada..."

O que aconteceu foi que a rádio fez uma emissão em direto de uma associação recreativa num bairro social do Porto. O azar é que todos os testes no local estavam a entrar em direto, pensando que não. Obviamente que são entusiastas da rádio, mas sem meios e profissionalismo.

Seja como for, gostam mais de rádio da que muitos que pelo fórum andam, e tentam ainda manter o vício vivo.

Mas, ficam sempre estes momentos que são uma pérola.
Seja como for, estar em direto de um bairro social do Porto, gostava de saber, há quantos anos não entra uma rádio em direto de um desses locais. Só por isso, a minha vénia.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #29 em: Novembro 11, 2024, 10:13:57 am »
Boas,

Tenho andado um pouco afastado, então a 96.2 vai voltar a Metropolitana, projecto em cadeia com alguma rádio do Porto, quais?

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk
Rádio 5 que tem duas frequências: 89,0 da Póvoa de Varzim e 96,3 de Espinho.
« Última modificação: Novembro 11, 2024, 01:34:06 pm por AG »