Autor Tópico: Rádio Benfica  (Lida 2411 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Benfica
« Responder #15 em: Abril 27, 2025, 10:16:47 pm »
O RDS seria tão fácil fazer apenas "BENFICA_"... sem concatenar.

Essa é outra grande pergunta.

Simplesmente, tenho dúvidas que a ERC aceite o nome de uma localidade a emitir para uma rádio que, tudo indica, será nacional. Acho que o SL vai ter de lá estar de alguma forma.
Já agora, recuperando o que referiste sobre a MAIORCA, é algo incompreensível que a RECORD nunca tenha uniformizado a rede, porque com 92.1 tinha RECORD segura de Setúbal a Viana.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #16 em: Abril 27, 2025, 10:18:08 pm »
O RDS seria tão fácil fazer apenas "BENFICA_"... sem concatenar.

Essa é outra grande pergunta.

Simplesmente, tenho dúvidas que a ERC aceite o nome de uma localidade a emitir para uma rádio que, tudo indica, será nacional. Acho que o SL vai ter de lá estar de alguma forma.

Tecnicamente não é Benfica, é São Domingos de Benfica (pode ajudar). Isso é fácil de fazer: avança primeiro uma frequência em Lisboa e depois as outras duas recebem o sinal em regime de associação...

No tema da Maiorca, chegaram a tentar migrar para a rede da Record, mas a ERC não permitiu na altura (há uma deliberação perdida por aí algures com isso).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #17 em: Abril 27, 2025, 11:05:06 pm »
Só em Portugal se apoia o clube da terra dos outros.
Basta ver os jogos de Espanha e vemos os estádios cheios com adeptos do clube local.
Do Celta de Vigo ao Valencia, do Sevilha ao Real Sociedade e nas divisões secundárias é sempre assim.
França, Alemanha, Italia e todos os demais países todos apoiam o clube local.
Não há o parolismo das casas do clube pelo país porque isso simplesmente não existe na Europa e no mundo porque o conceito de clube é local, que se identifica com a sua cidade/região.
Em Portugal o Benfica é 60% da população portuguesa, é uma consequência do salazarismo e da ideia da metrópole e um pouco também aconteceu com o Sporting e só por isso é um poder dentro de outro poder que chega à rádio.

Não consigo perceber quem acha piada uns terem tudo e outros quase nada terem.
O mesmo vai ser assim na rádio.
A utilização da rádio para difundir um clube, seja ele qual for, é errada, pois é como ir à igreja.

Mas é o país que temos.
Mais umas rádios locais que vão desaparecer, obviamente.
Falso. Os grandes clubes espanhóis, pelo menos, o Real Madrid e o Barcelona tem as peñas. Inclusive no nosso país, nomeadamente em Lisboa.

Normalmente quem vem com essa tanga do "apoiar o clube local" é sempre do adepto do FC Porto. Nem que viva em Braga ou no Algarve. Por mim, não quero impor escolhas às pessoas, que sejam do clube que quiserem - inclusive de estrangeiros. Não há mal nenhum disso, há coisas muito mais importantes.

Dito isto, espero que esta rádio não avance. Não me parece que o meio rádio fique a ganhar.

Apostas para frequências, as do Marinho que possam mudar de projecto (XL e as MFM 89,0 e 96,3). Ou então as da Batida que me parecem quase ao abandono pela Bauer.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #18 em: Abril 28, 2025, 11:11:27 am »
Relativamente à Rádio Benfica, não veria, de todo, com maus olhos, o avanço deste projeto.
Só espero que não se limitem a fazer o que a CM está a fazer com a sua rádio.
De resto, têm já pessoas qualificadas na TV que podem ir à rádio, como o Helder Conduto e o Tiago Silva Pires, que são originárias da rádio.
Em caso de dúvida do que devem ou podem fazer, há ótimos exemplos de rádios de clubes pela Europa, mas gostava de sugerir os modelos da Radio Betis e da Radio Sevilla FC, ambas em FM na capital andaluza

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #19 em: Abril 28, 2025, 11:19:10 am »
Só em Portugal se apoia o clube da terra dos outros.
Basta ver os jogos de Espanha e vemos os estádios cheios com adeptos do clube local.
Do Celta de Vigo ao Valencia, do Sevilha ao Real Sociedade e nas divisões secundárias é sempre assim.
França, Alemanha, Italia e todos os demais países todos apoiam o clube local.
Não há o parolismo das casas do clube pelo país porque isso simplesmente não existe na Europa e no mundo porque o conceito de clube é local, que se identifica com a sua cidade/região.
Em Portugal o Benfica é 60% da população portuguesa, é uma consequência do salazarismo e da ideia da metrópole e um pouco também aconteceu com o Sporting e só por isso é um poder dentro de outro poder que chega à rádio.

Não consigo perceber quem acha piada uns terem tudo e outros quase nada terem.
O mesmo vai ser assim na rádio.
A utilização da rádio para difundir um clube, seja ele qual for, é errada, pois é como ir à igreja.

Mas é o país que temos.
Mais umas rádios locais que vão desaparecer, obviamente.
Falso. Os grandes clubes espanhóis, pelo menos, o Real Madrid e o Barcelona tem as peñas. Inclusive no nosso país, nomeadamente em Lisboa.

Normalmente quem vem com essa tanga do "apoiar o clube local" é sempre do adepto do FC Porto. Nem que viva em Braga ou no Algarve. Por mim, não quero impor escolhas às pessoas, que sejam do clube que quiserem - inclusive de estrangeiros. Não há mal nenhum disso, há coisas muito mais importantes.

Dito isto, espero que esta rádio não avance. Não me parece que o meio rádio fique a ganhar.

Apostas para frequências, as do Marinho que possam mudar de projecto (XL e as MFM 89,0 e 96,3). Ou então as da Batida que me parecem quase ao abandono pela Bauer.

Falso ?
Só em Portugal o clube visitante tem mais adeptos que o clube da casa. Não há nenhum jogo e Espanha que o RMadrid tenha mais adeptos, limitando-se ao sector visitante. Nem nas canarias onde já assiste ao Las Palmas / R Madrid ou na galiza onde já assisti a varios jogos com o Real e Barcelona. Só em Portugal existe este culto pelos grandes.

Atento

• Hero Member
« Responder #20 em: Abril 29, 2025, 05:40:17 pm »
O Benfica já está a fazer propostas a animadores e jornalistas...

As propostas parecem ser bantante tentadoras...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #21 em: Maio 10, 2025, 12:02:26 pm »

A rádio deve estar no ar dentro de um mês com três frequências: Lisboa, Porto e Coimbra
« Última modificação: Maio 10, 2025, 12:04:37 pm por ouvinte »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #22 em: Maio 10, 2025, 12:15:44 pm »

A rádio deve estar no ar dentro de um mês com três frequências: Lisboa, Porto e Coimbra
Duas delas serão umas frequências situadas a sudoeste?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #23 em: Maio 10, 2025, 01:01:59 pm »
Ou Batida?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #24 em: Maio 10, 2025, 07:02:14 pm »

Assim tão rápido é um bocado assustador. Não sei que frequências vão buscar mas...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #25 em: Maio 10, 2025, 07:02:53 pm »

livelx90

• Sr. Member
« Responder #26 em: Maio 10, 2025, 07:14:06 pm »
Ou Batida?

Não estranharia.

A Batida tem os seus emissores nessas 3 regiões (+ 1 em Arroteias, não referenciado no site), o site está ao abandono, a emissão online já não funciona diretamente no site, apenas com o link direto do stream. Seria provável.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #27 em: Maio 10, 2025, 07:21:16 pm »
Ou Batida?

Não estranharia.

A Batida tem os seus emissores nessas 3 regiões (+ 1 em Arroteias, não referenciado no site), o site está ao abandono, a emissão online já não funciona diretamente no site, apenas com o link direto do stream. Seria provável.

Isso mais a tendência destes grandes órgãos irem negociar diretamente com outros grandes órgãos... e sim, há alguma probabilidade.

Nunca entendi porque é que não mencionam o emissor de Alhos Vedros.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #28 em: Maio 10, 2025, 07:23:45 pm »

Afinal a emissão online funciona, tinha uma extensão do browser a bloquear a ligação, só me apercebi agora desculpem.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #29 em: Maio 10, 2025, 07:34:11 pm »
Ou Batida?

Não estranharia.

Isso mais a tendência destes grandes órgãos irem negociar diretamente com outros grandes órgãos... e sim, há alguma probabilidade.

Nunca entendi porque é que não mencionam o emissor de Alhos Vedros.

Provavelmente (e comercialmente) para eles deve ser tudo o mesmo. Amadora, Alhos Vedros... é Lisboa.