Importante questão: será que vai ter emissor na Invicta? Estou convicto que vai ter, sim. Offtopic: Se sim, é desta que o Zeca vai para a porta da CMP rasgar as vestes.
Junto-me a ele. 💙 🤍. Pese embora não seja ferrenho, nem pouco mais ao menos, seria algo absolutamente surreal. O problema é que, até nisso, o país é surrealmente centralista. Não tens portistas em Lisboa, benfiquistas e sportinguistas no Porto, arrisco-me a dizer que serão mais que os adeptos de Porto e Boavista juntos. Em Braga, são quase 100% da cidade.
Acordas te para a triste realidade que é este país?
O poder está na Capital é transversal a todas as áreas, da politica ao desporto.
A culpa não é da capital em si mas sim dos portugueses de todo o Portugal que sempre ficaram fascinados pela capital e até no futebol se vê isso.
Só em Portugal se apoia o clube da terra dos outros.
Basta ver os jogos de Espanha e vemos os estádios cheios com adeptos do clube local.
Do Celta de Vigo ao Valencia, do Sevilha ao Real Sociedade e nas divisões secundárias é sempre assim.
França, Alemanha, Italia e todos os demais países todos apoiam o clube local.
Não há o parolismo das casas do clube pelo país porque isso simplesmente não existe na Europa e no mundo porque o conceito de clube é local, que se identifica com a sua cidade/região.
Em Portugal o Benfica é 60% da população portuguesa, é uma consequência do salazarismo e da ideia da metrópole e um pouco também aconteceu com o Sporting e só por isso é um poder dentro de outro poder que chega à rádio.
Não consigo perceber quem acha piada uns terem tudo e outros quase nada terem.
O mesmo vai ser assim na rádio.
A utilização da rádio para difundir um clube, seja ele qual for, é errada, pois é como ir à igreja.
Mas é o país que temos.
Mais umas rádios locais que vão desaparecer, obviamente.