Autor Tópico: Grupo RTP  (Lida 40038 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Ajuda à RUC: https://ppl.pt/causas/ruc#community
Re: Grupo RTP
« Responder #315 em: Janeiro 14, 2025, 03:35:09 am »
A limpeza tem de começar em cima. Não é viável que a estação que mais dinheiro tem, seja a que tem mais fraca técnica e a que mais mal paga, não se tornando minimamente atrativa para os jovens, mas também para o público, nomeadamente para esse segmento.

Há uns dias, falamos de como despediram a Joana Perez. Eu escrevi que a Palma pode ter feito asneira a trocar o certo pelo incerto. Ora, isto não é viável, honestamente. Os jovens não podem aceitar tudo.

Aliás, eu sei que por vezes parece que estou aqui a criar o sindicato dos jovens animadores e jornalistas de rádio. Porém, custa-me ver tanto potencial tão desaproveitado e tão mal remunerado. Com total honestidade, pelo que é sabido que são as remunerações no setor, não me sujeitava a ter uma profissão com exposição pública, seja ela maior ou menor.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Grupo RTP
« Responder #316 em: Janeiro 14, 2025, 10:02:09 am »
Aliás, eu sei que por vezes parece que estou aqui a criar o sindicato dos jovens animadores e jornalistas de rádio. Porém, custa-me ver tanto potencial tão desaproveitado e tão mal remunerado. Com total honestidade, pelo que é sabido que são as remunerações no setor, não me sujeitava a ter uma profissão com exposição pública, seja ela maior ou menor.
Agora bateste no ponto certo. E vou mais longe, é notável ainda haver jovens com vontade de fazer uma carreira neste sector sabendo destas condições laborais. Eu por exemplo não tive.