Estações de radiodifusão > Rádio em Portugal
RTP Rádio - Ideias para frequências regionais
Zeca 2021:
--- Citação de: Memorias da Radio em Fevereiro 21, 2022, 03:11:24 pm ---
--- Citação de: pdnf em Fevereiro 21, 2022, 01:18:41 pm ---
--- Citação de: Zeca 2021 em Fevereiro 21, 2022, 11:05:08 am ---Em bom nome da descentralização da RDP, os 91.5FM da RDP Africa no Porto, rádio que ninguém ouve, deveria a RDP criar a RDP Porto, uma rádio urbana do e para o Grande Porto.
Uma verdadeira rádio metropolitana que iria absorver todas as falhas que existe na rádio do Porto.
Existir uma RDP Africa que ninguem ouve, numa zona do país longe daquela realidade, quer histórica quer social é matar a unica frequência livre no Porto.
Uma RDP Porto seria um projecto ganhador.
Apenas um poder absoluto e centralista de quem nada na RDP em Lisboa não permite tal.
Nada impede que o estado o possa fazer.
--- Fim de Citação ---
Podia e devia, mas não me parece que nos próximos 5 anos isso venha a acontecer. Mais depressa acredito em desdobramentos na Antena 1 ou em esquartejar a Antena 3 do que nesse cenário.
Para além disso, dizer que os 91,5 estão livres...ponto e vírgula, porque apanham muita interferência dos 91.6 da Alto Ave. Aqui em Paranhos chegou a ouvir melhor a emissora minhota do que a africana a sair do Monte da Virgem.
--- Fim de Citação ---
A RDP África não é totalmente africana, tem várias horas de simultâneos com a A1 e várias emissões de Lisboa…
--- Fim de Citação ---
È Africana no seu conteúdo, seja feita em Lisboa ou em Marte.
Memorias da Radio:
--- Citação de: Zeca 2021 em Fevereiro 21, 2022, 09:34:39 pm ---
--- Citação de: Memorias da Radio em Fevereiro 21, 2022, 03:11:24 pm ---
--- Citação de: pdnf em Fevereiro 21, 2022, 01:18:41 pm ---
--- Citação de: Zeca 2021 em Fevereiro 21, 2022, 11:05:08 am ---Em bom nome da descentralização da RDP, os 91.5FM da RDP Africa no Porto, rádio que ninguém ouve, deveria a RDP criar a RDP Porto, uma rádio urbana do e para o Grande Porto.
Uma verdadeira rádio metropolitana que iria absorver todas as falhas que existe na rádio do Porto.
Existir uma RDP Africa que ninguem ouve, numa zona do país longe daquela realidade, quer histórica quer social é matar a unica frequência livre no Porto.
Uma RDP Porto seria um projecto ganhador.
Apenas um poder absoluto e centralista de quem nada na RDP em Lisboa não permite tal.
Nada impede que o estado o possa fazer.
--- Fim de Citação ---
Podia e devia, mas não me parece que nos próximos 5 anos isso venha a acontecer. Mais depressa acredito em desdobramentos na Antena 1 ou em esquartejar a Antena 3 do que nesse cenário.
Para além disso, dizer que os 91,5 estão livres...ponto e vírgula, porque apanham muita interferência dos 91.6 da Alto Ave. Aqui em Paranhos chegou a ouvir melhor a emissora minhota do que a africana a sair do Monte da Virgem.
--- Fim de Citação ---
A RDP África não é totalmente africana, tem várias horas de simultâneos com a A1 e várias emissões de Lisboa…
--- Fim de Citação ---
È Africana no seu conteúdo, seja feita em Lisboa ou em Marte.
--- Fim de Citação ---
Se ouvir a RDP África vai perceber muito rapidamente que, especialmente nos programas de autor, muitas vezes não é assim, fora os simultâneos com a Antena 1 que já nem conto. Mesmo à noite para lá das 20 nem sempre essa demarcação é tão conseguida.
Luis Carvalho:
--- Citação de: pdnf em Fevereiro 21, 2022, 06:54:06 pm ---Quando o fórum esteve fechado, fiz um exercício de (eventual) criação de uma rede equivalente à da Antena 3, para a Antena 4.
Seria viável apenas com reorganização do espectro, ou limitando muito o alcance das locais...
--- Fim de Citação ---
Curiosamente (ou não...), a ideia de RDP Porto ou RDP Alentejo faz-me recuar até aos anos 70 e 80. Recordo que a então RDP já teve estações regionais: RDP Porto, RDP Rádio Ribatejo, RDP Rádio Elvas, RDP Algarve, entre outras.
Zeca 2021:
Apenas pergunto porque razão existe a RDP Africa a ocupar frequencias em FM quando podia o gripo RTP as transformar em duas rádios metropolitanas publicas.
pdf:
--- Citação de: Zeca 2021 em Março 18, 2026, 11:27:34 am ---Apenas pergunto porque razão existe a RDP Africa a ocupar frequencias em FM quando podia o gripo RTP as transformar em duas rádios metropolitanas publicas.
--- Fim de Citação ---
Certo.
Temos imensos brasileiros em Braga e a RTP não colocou lá nenhuma rádio chamada RDP Brasil.
Quando é que terminam com esse resquício bafiento de colonialismo hertziano que faz zero sentido nos dias que correm e já pouco fazia quando foi lançada?
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa