Notas rápidas sobre isto sendo que se quiseres podemos depois falar com mais calma:
1. Acho que falo por todos quando creio ser relevante a manutenção do Fórum. Atualmente é o único espaço de expressão livre em que entusiastas, sociais ou técnicos, e donos de estações, se podem juntar, num meio muito fechado ainda nestes termos e que já teve muitas convulsões em 20 anos (do Telefonia Virtual ao Ondas, passando pela curta experiência do fórum Sintonias, do Mundo da Rádio em Yahoo Groups e agora aqui). Importa dar alguma estabilidade e continuar o fórum é importante.
2. A migração de um .org para um outro domÃnio é praticamente um no-brainer em 2021: é desejável e é possÃvel. O segredo passa por criar um backup para exportação, deixar um redirect, e depois recuperar esse backup. Evidente que numa base da dimensão do Mundo da Rádio isso vai ser grande, mas seguramente não vai ser maior do que o que tive de enfrentar na recuperação do Linhas Cruzadas, cerca de 12GB de dados e quase tudo multimédia mais as voltas extras do CDN... é possÃvel. Deixo a minha celeuma no entanto pela subida exagerada do custo de domÃnio. Não faz qualquer sentido, não quando este tipo de coisas está em mÃnimos de sempre quanto a custos, como nunca esteve em 14 anos, mas enfim, empresas.
3. Se necessário for, tenho disponÃvel um espaço no serviço que detém o servidor para alojar o website. Tenho espaço para 5 domÃnios, está com 2, e o valor mensal está a mÃnimos. Para saber se é viável preciso só de ter dados de tráfego e espaço em disco ocupado +- e ver se é compatÃvel e escalavel. Seria a tÃtulo gratuito ou meramente simbólico (o valor é mesmo muito risÃvel - optimizo estes elementos até ao limite), e faço isso à vontade. Se for isso o que é preciso para o site não morrer, cá estou. (Único contra é que o servidor não é de Portugal, logo os pings são um pouco maiores, mas tem-me sido muito fiável).
4. Reforço a ideia do AG: usar Https é da mais vital importância em 2021. Há empresas com shared certificates que permitem essa questão, mas a sua fácil inserção ou não depende da configuração em sede de CMS, que eu sinceramente não sei neste, mas difÃcil não será. Há de haver uma forma.
5. A ser feito convém ser tudo feito com tempo e em perÃodo de menor volume, que é para afetar o mÃnimo de pessoas e o Google não reclamar.

No que puder ajudar, sabes onde me encontrar.