Estações de radiodifusão > Rádios locais
Jornal FM - 103,6 MHz Paredes
Memorias da Radio:
A playlist da Jornal já não era grande espingarda, mas conseguiu ficar ainda pior do que já era em vários momentos. Às vezes sai cada música por ali que valha-me a santinha... O ouro está misturado com o lixo, ali. Pelo menos na hora do Só Baladas (mas a avaliar pelo que o pdf diz, no geral, mesmo). Que raio de música é aquela do dois mil oitenta e não sei quê e do 29 de Agosto de "tu dizes o que quiseres"??
Outra nota: a locutora do Só Baladas não pode mentir e dizer que está em direto e depois colar-me dois momentos de fala tão à descarada que se nota nitidamente que é gravado porque nem para a respiração deu espaço. Ou ter takes a cortar à bruta havendo um persistente ruído de fundo do computador a captar-se no microfone de forma completamente presente, como ouvi há minutos.
É bom ter locução em vez da situação anterior? Sim. Mas estes aspetos são importantes.
Por fim, a cobertura da Jornal FM tem fragilidades materialmente relevantes em Gaia. Só tem uma zona em que se deixa de ouvir quase por completo (A44 Valadares) e outra em que se deixa por completo de ouvir (saída 11 Praia da Granja) mas fora disso tem uma performance já fraca, apenas em Mono e no meu rádio com numerosos microcortes de sinal. Ora, é verdade que ali a Jornal já está longe, mas é que nem em Coimbrões a estabilidade era grande espingarda.
ouvinte:
Não sei se quererá dizer alguma coisa sobre o futuro mas, eram 9h30 desta terça-feira, e estava no ar uma conversa com um "Pastor" sobre deus e religião.
Por aquilo que apanhei, e pelo tipo de conversa, deduzi que não era a primeira vez que aquele momento estava no ar.
Zeca 2021:
--- Citação de: ouvinte em Maio 05, 2026, 10:06:43 am ---Não sei se quererá dizer alguma coisa sobre o futuro mas, eram 9h30 desta terça-feira, e estava no ar uma conversa com um "Pastor" sobre deus e religião.
Por aquilo que apanhei, e pelo tipo de conversa, deduzi que não era a primeira vez que aquele momento estava no ar.
--- Fim de Citação ---
Muito mau sinal
pdnf:
--- Citação de: ouvinte em Maio 05, 2026, 10:06:43 am ---Não sei se quererá dizer alguma coisa sobre o futuro mas, eram 9h30 desta terça-feira, e estava no ar uma conversa com um "Pastor" sobre deus e religião.
Por aquilo que apanhei, e pelo tipo de conversa, deduzi que não era a primeira vez que aquele momento estava no ar.
--- Fim de Citação ---
Gosto das aspas em "Pastor", porque, tipicamente, esses que vão para a rádio local, nem para Pastor de ovelhas serviam, e depois pagam os bons pelos maus.
--- Citação de: Memorias da Radio em Abril 21, 2026, 10:35:26 pm ---Por fim, a cobertura da Jornal FM tem fragilidades materialmente relevantes em Gaia. Só tem uma zona em que se deixa de ouvir quase por completo (A44 Valadares) e outra em que se deixa por completo de ouvir (saída 11 Praia da Granja) mas fora disso tem uma performance já fraca, apenas em Mono e no meu rádio com numerosos microcortes de sinal. Ora, é verdade que ali a Jornal já está longe, mas é que nem em Coimbrões a estabilidade era grande espingarda.
--- Fim de Citação ---
Nunca foi tão boa quanto a da Nova Era, mas no dia em que escreveste este post, em que eu o vi, mas passou-me de te responder, a Canção Nova estava a bombar em toda a linha, aqui em Gaia.
Porque, em circunstâncias normais, o PS indoor é mais à janela, mas em exterior é perfeitamente captável. Os piores emissores da AMP são mesmo os de Matosinhos, não os de Paredes, que é o concelho que mais dista.
O PI continua com o FFFF. Um destes dias a ANACOM chateia-os.
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa