Estações de radiodifusão > Rádios locais
Jornal FM - 103,6 MHz Paredes
guest6:
--- Citação de: Memórias da Rádio em Dezembro 19, 2020, 05:32:44 pm ---
--- Citação de: abiliomaia em Dezembro 19, 2020, 10:44:12 am ---Caro "Memórias da rádio" olhe que para 500w os 103.6 tem em uma cobertura muito boa e para isso muito construi a boa localização do emissor e o expectro não muito saturado à volta. Se comparar com os 100.1 da Nova Era, que acho que estão no mesmo sÃtio e que têm 2000w, até nem é assim muito pior...
Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Não eram 400w na Vandoma?
A frase chave para mim é mesmo essa: "para 500w". Há várias zonas de sombra e a Nova Era em 100.1 remedeia isso com a potência adicional, de alguma forma, e para um emissor já a 20km do Porto ficava a fazer alguma falta. Ainda assim o comportamento é incomparavelmente melhor que o da RCPF em 101.8 com mais potência atribuÃda.
Mas para mim "muito facilmente" é ter potência, ter estabilidade e ter qualidade de som para se impor naturalmente. A Jornal FM não tem a primeira, a terceira deixa a desejar (áudio muito saturado e metálico...) e a segunda... depende das zonas... mas não me enche totalmente as medidas, embora isto seja matéria de opinião...
Isto sendo dito, tenho as maiores reservas quanto a escutar-se bem no global do concelho de Santa Maria da Feira. Duvido mesmo, mesmo muito. Irei testar na Segunda porque uma coisa é ouvir-se em Nogueira da Regedoura e outra é ouvir-se em zonas mais densas. Se não se escutar não faz mal porque é pedir demasiado para um emissor de tão parca potência, mas hei de testar.
Em Penafiel, Paredes, Valongo, Gondomar, essas zonas mais serranas, não nego que o comportamento é excelente. Mesmo na Maia está quase no mesmo patamar da Vodafone FM e supostamente esta tem o dobro da potência e refletores para reforçar na Maia (talvez diga mais da Vodafone que da Jornal).
--- Fim de Citação ---
São 500w em Baltar ( junto ao ponto "geodésico da Serra do Muro" - procure este nome no Google Maps ) Pode confirmar aqui: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=42701 .
A localização faz TODA a diferença e os 101.8 da RCPF tem uma localização nada favorável. (a potencia tem importância, mas a localização também... )
Conteúdo da JornalFM não discuto que não ouço o suficiente (quase nada...) para opinar. Qualidade do audio é realmente fraquinho.
Não tenho a certeza, mas muito provavelmente, não cobre com qualidade todo o concelho da feira.
A Vodafone tem 3 vezes mais potência: 1500w
Zeca 2021:
È ainda uma das resistentes piratas do Grande Porto mas sinto a rádio a definhar, o que me aflige.
A qualidade do som está pior, de sinal está pior também e hoje vi numa pagina de Facebook da Rádio Imagem ( Fornos de Algodres ) uma publicação da Celia Silva, uma das vozes mais antigas na Rádio Jornal.
Será que a Celia Silva saiu da Jornal Fm?
O que se passa com a Jornal FM?
Está reduzida neste momento a 24 horas sem palavra.
Não me digam que o Grande Porto vai perder uma das poucas frequências que ainda não está nas mãos dos grupos de Lisboa ou do Canal 5. Fechando esta, mais um concelho no Grande Porto sem rádio, desta vez Paredes.
ouvinte:
Não sei se é o caso mas recordo-me que a rádio tem por vezes algumas temporadas em que está em piloto automático todos os dias, a todas as horas.
Acho que no Verão é isso que acontece. Depois costumam regressar em setembro com grelha renovada.
A Célia faz rádio em várias radios... algumas gravada, outras direto
Atento:
--- Citação de: Zeca 2021 em Junho 29, 2021, 08:41:52 pm ---È ainda uma das resistentes piratas do Grande Porto mas sinto a rádio a definhar, o que me aflige.
A qualidade do som está pior, de sinal está pior também e hoje vi numa pagina de Facebook da Rádio Imagem ( Fornos de Algodres ) uma publicação da Celia Silva, uma das vozes mais antigas na Rádio Jornal.
Não me digam que o Grande Porto vai perder uma das poucas frequências que ainda não está nas mãos dos grupos de Lisboa ou do Canal 5. Fechando esta, mais um concelho no Grande Porto sem rádio, desta vez Paredes.
--- Fim de Citação ---
O que é que de substancial esta rádio local tem ou tinha?
pdf:
--- Citação de: Atento em Junho 29, 2021, 10:19:14 pm ---
--- Citação de: Zeca 2021 em Junho 29, 2021, 08:41:52 pm ---È ainda uma das resistentes piratas do Grande Porto mas sinto a rádio a definhar, o que me aflige.
--- Fim de Citação ---
O que é que de substancial esta rádio local tem ou tinha?
--- Fim de Citação ---
Zero.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa