Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 356707 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1620 em: Março 13, 2025, 07:09:26 pm »
Ha radios que comecam a perder fôlego   a Smooth  e a Observador.  O CMR ja deve estar a ficar nervoso, mas talves ainda seja cedo, o meio rádio  é lento...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1621 em: Março 13, 2025, 07:12:53 pm »
Ha radios que comecam a perder fôlego   a Smooth  e a Observador.  O CMR ja deve estar a ficar nervoso, mas talves ainda seja cedo, o meio rádio  é lento...

A Smooth perde fôlego porque não tem emissores e os que tem, às vezes, parecem estar com potência reduzida...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1622 em: Março 13, 2025, 07:35:38 pm »
Diria que a Smooth tem o seu limite nos 1,5% portanto não está muito longe, mesmo com os problemas arrastados inexplicavelmente pela Bauer.
Não acho que vá acontecer o que aconteceu à Sim..

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1623 em: Março 13, 2025, 09:29:58 pm »
Ainda assim a Observador há um ano tinha menos audiência (1.3% de AAV). Veremos os próximos tempos mas acredito que esta dissolução do parlamento pode ajudar a subir um pouco a audiência.

Atento

• Hero Member
« Responder #1624 em: Março 13, 2025, 09:54:37 pm »
Ainda assim a Observador há um ano tinha menos audiência (1.3% de AAV). Veremos os próximos tempos mas acredito que esta dissolução do parlamento pode ajudar a subir um pouco a audiência.

Estar a 0,2% da Antena 3 , tendo meia dúzia de emissores, é perder fôlego?

Então mais razão temos para dizer que a 3 está  nas mãos de gente sem unhas para a liderança do canal.

Há quase 10 anos à frente do canal e depois de muitos milhões de euros continuamos com números miseráveis e inaceitáveis.

Atento

• Hero Member
« Responder #1625 em: Março 13, 2025, 10:00:59 pm »
Finalmente o ECO dá-nos uma ajuda:
Antena 1 - 5,7%
Antena 3 - 1,9%
Observador - 1,7%
Smooth - 1,1%
Nova Era - 0,8%
Radar - 0,5%
Sudoeste - 0,5%
Antena 2 - 0,5%
Orbital - 0,4%

Bauer - 30,9% (+1pp)
R/Multimédia - 24,6% (=)

RTP - 7,7% (? - este valor não bate certo com o das 3 Antenas...)

https://eco.sapo.pt/2025/03/13/radio-comercial-volta-a-ultrapassar-a-fasquia-dos-20-e-aumenta-distancia-da-rfm-para-34-pontos/

A Antena1 com.uma boa base para atacar, nesta fase, o terceiro lugar.

Há que continuar a afinar este modelo.

Contratar mais elementos que façam a diferença.

A grande mudança que levaria a virar a mesa seria a contratação de Ricardo Araújo Pereira.

Antena1  e TSF têm muito espaço para poder crescer.

Têm de atacar forte nos horários nobre, no desporto, cultura e entretenimento.

Quando o fórum é o mais ouvido na TSF significa que ainda pode crescer muito no horário nobre da manhã e da tarde.

Com todo o respeito não é com Leonor Ferreira e afins que vai conseguir algo...

Sejamos honestos!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1626 em: Março 13, 2025, 10:44:43 pm »

Estar a 0,2% da Antena 3 , tendo meia dúzia de emissores, é perder fôlego?

Então mais razão temos para dizer que a 3 está  nas mãos de gente sem unhas para a liderança do canal.

Há quase 10 anos à frente do canal e depois de muitos milhões de euros continuamos com números miseráveis e inaceitáveis.
No 3B de 2024 a Observador teve 2.1% e depois 2.0% no bimestre seguinte, o que o Júlio escreveu tem sentido. Os próximos bimestres vão perceber se a tendência de descida se mantém.

Quanto à Antena 3 estamos de acordo, os resultados continuam a ser baixos. No mínimo a 3 devia estar nos 3% como na década de 2000-2010 esteve quase sempre.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1627 em: Março 14, 2025, 12:22:03 am »
A Observador vai crescer após 18/05, porque o PS vai novamente para o Governo, disso não tenho grandes dúvidas. Da mesma forma que a TSF cresceu, e com o PS no poder, entendo que diminuirá, acontecerá o inverso com a Observador. As pessoas do espectro que esta na oposição buscam refugio na estação que a faz. Quando se está no poder, há menos incentigo a isso.

Por isso, é tão importante reforçar a Antena 1 como uma rádio informativa, não exclusivamente política, e trazer também a terreiro a Renascença para este designio. Porque são as duas que, moderadas e centradas, com redes nacionais, têm mais a dar do que serem meros refúgios ideológicos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1628 em: Março 14, 2025, 12:55:15 am »
A Observador vai crescer após 18/05, porque o PS vai novamente para o Governo, disso não tenho grandes dúvidas. Da mesma forma que a TSF cresceu, e com o PS no poder, entendo que diminuirá, acontecerá o inverso com a Observador. As pessoas do espectro que esta na oposição buscam refugio na estação que a faz. Quando se está no poder, há menos incentigo a isso.

Por isso, é tão importante reforçar a Antena 1 como uma rádio informativa, não exclusivamente política, e trazer também a terreiro a Renascença para este designio. Porque são as duas que, moderadas e centradas, com redes nacionais, têm mais a dar do que serem meros refúgios ideológicos.
Com esta subida da RR, mesmo que parte possam ser já alguns ouvintes a fugir da actual RFM esqueça, não vai mudar tão depressa, vai continuar assim em 80% do tempo a passar música e a mandarem umas larachas, 15% para a religião + informação e 5% para desporto relatos de futebol apenas dos 3 grandes.

Atento

• Hero Member
« Responder #1629 em: Março 14, 2025, 02:40:15 am »

Como é que o PS de PNS vai para o governo?
Só se tiver maioria absoluta ou fizer maioria absoluta com um ou mais partidos à sua esquerda...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1630 em: Março 14, 2025, 10:36:48 am »

Só se tiver maioria absoluta ou fizer maioria absoluta com um ou mais partidos à sua esquerda...

Da mesma forma que o LM foi PM com bancada minoritária. Se honrarem o princípio de reciprocidade, assim é. Vale o que fale, embora Pedro Duarte tenha colocado essa hipótese em risco.

Danl

• Hero Member
« Responder #1631 em: Março 14, 2025, 11:19:15 am »

Subscrevo na íntegra o teu segundo parágrafo.

Já quanto ao primeiro, a não ser que expandam a sua rede emissora, julgo que a Observador não irá crescer (muito mais) caso o PS venha a formar Governo. Ideologicamente estou mais perto desta rádio do que da TSF. Contudo, continuo a preferir ouvir "A rádio que mudou a Rádio".
Leva-me a crer que virá por aí uma nova frente de esquerda, mas só o tempo o dirá.
Aparentemente, após 18 de Maio, derrota da AD e um trambolhão monumental do Chega.
Nota para a edição de hoje do "E o vencedor é" , com o Zé Manel Fernandes a dar (e bem!) um zero àquele cartaz vergonhoso que o partido de AV andou a colocar nas ruas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1632 em: Março 14, 2025, 11:42:12 am »
Da mesma forma que o LM foi PM com bancada minoritária. Se honrarem o princípio de reciprocidade, assim é. Vale o que fale, embora Pedro Duarte tenha colocado essa hipótese em risco.
O Pedro Duarte, para mim, já está a por a hipótese de despachar o Montenegro, para ser Primeiro-Ministro, apoiado por André Ventura. Não me acredito minimamente no trambolhão do Chega, o PR até lhes fez o jeito, ao marcar as eleições para depois da peregrinação a Fátima, e não excluo que uma boa parte dos Católicos devotos, votem Chega por causa das questões sociais.
Provavelmente, é capaz mesmo de acontecer, porque a hipótese da frente de esquerda, para mim é impossível. O PCP deve eleger dois ou três deputados, um no Porto, outro em Lisboa, outro em Setúbal e o BE está muito fragilizado depois do escândalo dos despedimentos ilegais.

Claro que o que vai acontecer +e o PS ganhar com uns 35%, o PSD terá entre 25% e 30% e o Chega deverá manter os seus 20%. Juntos, fazem, sem margem para duvida maioria absoluta. No PSD vamos ter a linha moderada, que defende que o PS deve governar, com o PSD a lhe viabilizar o primeiro orçamento, indo a eleições daqui por um ano. Outros acharão que não faz qualquer sentido, pelo que deverão, desde logo, interpretar o resultado de duas eleições consecutivas, e governar com o Chega, 10 anos depois, vingando a Geringonça.

Para mim, está tudo esclarecido, e depois de falar com colegas da área, uma inclusive, militante do PCP, que me referiu que os valores dos trabalhos prestados pela empresa do Luís Montenegro, estão perfeitamente compatíveis com os de mercado, e havendo dois juristas, é certo que mal pagos, não acho que exista nada, ao momento, que impeça Montenegro de ser PM. Não obstante, acho que não tem qualquer hipótese de voltar a ser PM, mesmo que vença as eleições, pois o PS e CH exigirão que o PSD indique outro nome para ser PM, sob pena do Governo nem sequer ter o programa aprovado, tal como ocorreu com o segundo Governo de Passos Coelho.

Com isto tudo, inevitavelmente, as rádios de informação irão subir, isso é certo.
A rede de emissores da Observador é de facto fraca, e como já aqui relatei, existem problemas de distorção no som, que tornam a escuta desagradável, tanto em Lisboa como no Porto. Isso afasta pessoas, mas não acho impossível que volte a chegar aos 2,2%, eventualmente até aos 3%.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1633 em: Março 14, 2025, 12:47:56 pm »
O Pedro Duarte, para mim, já está a por a hipótese de despachar o Montenegro, para ser Primeiro-Ministro, apoiado por André Ventura. Não me acredito minimamente no trambolhão do Chega, o PR até lhes fez o jeito, ao marcar as eleições para depois da peregrinação a Fátima, e não excluo que uma boa parte dos Católicos devotos, votem Chega por causa das questões sociais.
Provavelmente, é capaz mesmo de acontecer, porque a hipótese da frente de esquerda, para mim é impossível. O PCP deve eleger dois ou três deputados, um no Porto, outro em Lisboa, outro em Setúbal e o BE está muito fragilizado depois do escândalo dos despedimentos ilegais.

Claro que o que vai acontecer +e o PS ganhar com uns 35%, o PSD terá entre 25% e 30% e o Chega deverá manter os seus 20%. Juntos, fazem, sem margem para duvida maioria absoluta. No PSD vamos ter a linha moderada, que defende que o PS deve governar, com o PSD a lhe viabilizar o primeiro orçamento, indo a eleições daqui por um ano. Outros acharão que não faz qualquer sentido, pelo que deverão, desde logo, interpretar o resultado de duas eleições consecutivas, e governar com o Chega, 10 anos depois, vingando a Geringonça.

Para mim, está tudo esclarecido, e depois de falar com colegas da área, uma inclusive, militante do PCP, que me referiu que os valores dos trabalhos prestados pela empresa do Luís Montenegro, estão perfeitamente compatíveis com os de mercado, e havendo dois juristas, é certo que mal pagos, não acho que exista nada, ao momento, que impeça Montenegro de ser PM. Não obstante, acho que não tem qualquer hipótese de voltar a ser PM, mesmo que vença as eleições, pois o PS e CH exigirão que o PSD indique outro nome para ser PM, sob pena do Governo nem sequer ter o programa aprovado, tal como ocorreu com o segundo Governo de Passos Coelho.

Com isto tudo, inevitavelmente, as rádios de informação irão subir, isso é certo.
A rede de emissores da Observador é de facto fraca, e como já aqui relatei, existem problemas de distorção no som, que tornam a escuta desagradável, tanto em Lisboa como no Porto. Isso afasta pessoas, mas não acho impossível que volte a chegar aos 2,2%, eventualmente até aos 3%.

Mas o homem que António Costa considera inapto para ser ministro e várias vezes desautorizado por ele que acertou o pagamento de indemnização via rede social tem?

O PS não tem por onde crescer sobretudo esta linha mais radical que está à frente do partido.

Montenegro não cometeu nenhum crime.
Foi o primeiro-ministro mais escrutinado em democracia.

Foi vítima do duopólio mediático + dos canais tablóides da Medialivre e de algumas viúvas do passismo que tem no governo, mormente no Ministério da Presidência.

O destino de Montenegro, nesta primeira legislatura,  foi traçado,  como disse aqui, em tempo oportuno, em outubro.

A nossa democracia e a espanhola estão a ser fragilizadas por um duopólio mediático privado que tudo devora para sobreviver.
Estamos cada vez mais próximos das democracias populistas de tendência iliberal da América Latina. Recordo que também aí não existem serviços públicos de média relevantes.

Hoje o grupo Impresa, completamente falido, não teve vergonha na cara de trazer uma capa mentirosa sobre Montenegro.
Outro dia o homem de Balsemão - Pedro Nuno Santos - mentiu descaradamente em horário nobre sobre Montenegro.

Sim...
Pedro Nuno Santos é o homem de Balsemão...

Não foi por acaso que foi convidado para fazer comentário político na SIC.

O duopólio privado está a matar a nossa democracia, ao alavancar gente muito frágil através da TV para cargos de responsabilidade.

Só neste país é que se vê o desfilar constante pelas tvs de atores políticos...
« Última modificação: Março 14, 2025, 12:53:12 pm por Atento »

SamM

• Hero Member
« Responder #1634 em: Março 14, 2025, 12:59:11 pm »

Não posso concordar.

Tenho nos últimos meses começado a ouvir com mais incidência a TSF e compáro-a com a Observador. Depois da tempestade que assombrou a TSF, vejo que conseguiu sobreviver das cinzas e tem muito potencial. Começou a reforçar a aposta no desporto e tem uma selecção musical que envergonha todas as rádios em Portugal. E consegue manter, sem gastar balurdios em avençados comentadores, uma linha condutora no comentário e nos programas de palavra/reportagem. A Observador não co segue a alcançar a TSF. Não tem só a ver com a rede de emissores.