Espectro radioeléctrico > VHF-FM

Bauer Media Audio Portugal - rede de emissores

<< < (2/99) > >>

joao_s:
Bem, pelos indícios diria que não está na torre… Esqueci-me de mencionar outra frequência que chega à serra da Estrela, 93.0 Leiria.

Luis Carvalho:
Creio que alguém terá mencionado, nos antigos fóruns ou no grupo Yahoo, que o emissor dos 104.4 se encontra, de facto, nas Penhas Douradas, mas não no cume da Serra da Estrela. A ANACOM pode estipular uma altitude máxima para os emissores situados em concelhos onde existam vértices ortográficos com altitudes elevadas;  é o caso de Seia;  creio que é ou era a situação do Cadaval;  porventura seja igualmente aplicado em Manteigas.

AG:

--- Citação de: joao_s em Fevereiro 23, 2016, 09:44:11 pm ---Fiquei surpreso com a frequência de 93.1, não faço a mínima ideia de onde provém essa emissão.

--- Fim de Citação ---
É da ex-RBA Mogadouro, distrito de Bragança. Emite a M80 desde 2013.

joao_s:
“estvmkt”, devo acrescentar que a emissão nacional foi interrompida nalgumas frequências quando estávamos no alto da Serra, precisamente quando se ouvia a M80 em 93.1. Pelo que, o que foi relatado não é suficientemente conclusivo. Também não se verificaram várias observações com a devida atenção na mesma área. A frequência de 93.1 ouvia-se de forma estável numa extensão considerável, no entanto, quando um penhasco/encosta rochosa se interpôs deixou-se de ouvir a M80. A partir daí não havia com o que comutar. A frequência de 92.8 da Smooth FM é que foi uma tremenda desilusão. Atendendo ao desempenho do emissor noutras paragens, esperava muito mais. Da Serra da Lousã, a Serra de Estrela está em linha de vista, destacando-se na paisagem. Seria de esperar que chegasse sinal em condições às encostas, mas não é assim. 92.8 chega até às portas de Seia, embora com sinal muito débil e pressionado pela Antena 1. Daí para cima, “noise”. É daquelas coisas da propagação que desafia a explicação…

estvmkt:
Sei que é off-topic,mas confesso que tenho curiosidade em um dia ir à Torre,só para ver que rádios se apanham e de onde.
Acredito,que se podem apanhar as nacionais quase todas,as de Lisboa e Porto,porventura Viseu,Lamego,Aveiro,Lousã não acredito muito,mas Leiria,Santarém.
Não sei porquê é dos locais que mais gostava de experimentar no que a zapping diz respeito.
Se em Gouveia já apanho muita coisa de Aveiro,Vila Real e do Monte da Virgem.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa