Espectro radioeléctrico > DX

DX em FM - temporada 2017

<< < (2/7) > >>

Linxtuga:
Ainda nota para esta noite: Vagos FM a entrar na Póvoa. E interferências na M80 em 90.0 com outra rádio de hits. Desconheço se a RFM?

Boxx:
Mega Hits Coimbra (90.0 FM)

guest6:
Na Galiza existe uma rádio em 90.1 ( não lembro qual ) que costumava interferir com a M80 Porto precisamente a partir da Póvoa.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Linxtuga:

--- Citação de: abiliomaia em Maio 03, 2017, 01:11:25 pm ---Na Galiza existe uma rádio em 90.1 ( não lembro qual ) que costumava interferir com a M80 Porto precisamente a partir da Póvoa.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

--- Fim de Citação ---

Também me pareceu haver qualquer coisa em 90.1 ali, sim... Aquela frequência da M80 deixa a desejar para 5 kW neste ponto. De resto o sinal até me parece estável.

--- Citação de: Boxx em Maio 03, 2017, 09:32:13 am ---Mega Hits Coimbra (90.0 FM)

--- Fim de Citação ---

Só mais tarde percebi que era a Mega Hits à custa da infeliz ideia que tive de ir a ouvir rádio no caminho começando nos 90.0. Pouco para lá da Arrifana começaram interferências muito chatas entre a M80 e a Mega. Suponho que seja normal ocorrer, simplesmente um pouco mais abaixo no terreno?

E depois o AF não funcionou na M80 nem sei porquê. Devia estar a passar Ovar quando a Mega se começou a ouvir mais que a M80. Tive de mudar manualmente para 94.4 e o sinal apresentava-se por vezes com algumas falhas - de facto Aveiro não é fácil de cobertura - mas quando ele procurava os 90.0 e os 98.4, porque nesta frequência o AF funcionou, acabava a voltar para trás.

Mas palminhas para o génio que decidiu que ter duas rádios com 2000W na mesma frequência tão perto. Foi bem planeado, sim senhor....  ::)

Ao menos que mudassem uma delas para 89.9.

guest6:

--- Citação de: Linxtuga em Maio 03, 2017, 08:06:24 pm ---
E depois o AF não funcionou na M80 nem sei porquê. Devia estar a passar Ovar quando a Mega se começou a ouvir mais que a M80. Tive de mudar manualmente para 94.4 e o sinal apresentava-se por vezes com algumas falhas - de facto Aveiro não é fácil de cobertura - mas quando ele procurava os 90.0 e os 98.4, porque nesta frequência o AF funcionou, acabava a voltar para trás.

Mas palminhas para o génio que decidiu que ter duas rádios com 2000W na mesma frequência tão perto. Foi bem planeado, sim senhor....  ::)

Ao menos que mudassem uma delas para 89.9.

--- Fim de Citação ---

O AF na M80 não funcionou porque possivelmente os 94.4 estariam em horário de emissão local e o RDS é diferente do nacional e nos 90.0 Porto não ha emissão local. Só em 105.8 Valongo ( um desperdício no Porto)

Em 90.0 (Porto e Coimbra) são 2 emissores de 5000w.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa