Autor Tópico: Rádio Brigantia - 97,3 MHz Bragança  (Lida 1214 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Rádio Brigantia - 97,3 MHz Bragança
« em: Fevereiro 08, 2024, 01:03:18 pm »
Aquele momento em que descubro que a Brigantia usa o antigo sinal horário da Rádio Energia...
« Última modificação: Fevereiro 08, 2024, 02:49:17 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Brigantia - 97,3 MHz Bragança
« Responder #1 em: Fevereiro 13, 2025, 07:03:15 pm »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2 em: Fevereiro 14, 2025, 01:30:01 am »
A história completa à volta da mítica Anabela de Malhadas!
https://www.publico.pt/2025/02/13/sociedade/noticia/historia-anabela-malhadas-ouvinte-famosa-radio-brigantia-2122294
É bom relembrarmos o papel que a rádio tem no país profundo, quando tantas vezes focamos a nossa discussão na bolha que se vive entre a Linha de Cascais e a A5. Há muitas Anabelas por aí, que não querem Megas nem Observadores a rodar. Claro que estas têm de ter espaço de crescimento, mas as Brigantias não podem morrer. Há muito que acho que o DAB para as nacionais e o FM para as locais, pode ser muito bem a solução.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3 em: Fevereiro 14, 2025, 10:18:13 am »
A história completa à volta da mítica Anabela de Malhadas!
https://www.publico.pt/2025/02/13/sociedade/noticia/historia-anabela-malhadas-ouvinte-famosa-radio-brigantia-2122294
É bom relembrarmos o papel que a rádio tem no país profundo, quando tantas vezes focamos a nossa discussão na bolha que se vive entre a Linha de Cascais e a A5. Há muitas Anabelas por aí, que não querem Megas nem Observadores a rodar. Claro que estas têm de ter espaço de crescimento, mas as Brigantias não podem morrer. Há muito que acho que o DAB para as nacionais e o FM para as locais, pode ser muito bem a solução.
Não consigo ouvir, pois não sou assinante. De qualquer modo obrigado pela partilha.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2025, 10:47:21 am »
Eu vivi uns anos em Bragança conheci esta rádio, na altura que por lá andei, lembro-me que tinha um excelente programa de debate politico, com políticos locais, nas manhãs de Domingo. Além dos típicos discos pedidos, e tinha mesmo programas, etc, não era apenas musica a metro.
Deixei de lá viver, no ano em que a concorrente a Bragançana fechou e passou lá a ser emitida a M80, tendo o mítico programa do Tio João, passado a ser feito na Brigantia.
O Tio João ainda é, por estas regiões o maior concorrente do Zé Candeias na Antena1.