Questões técnicas > Questões técnicas

SDR

<< < (2/8) > >>

pdnf:

--- Citação de: nelsonsoares em Setembro 05, 2023, 06:28:32 pm ---
--- Citação de: Luis Carvalho em Setembro 05, 2023, 05:45:41 pm ---
--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 05, 2023, 05:29:27 pm ---Eu uso sem o aparelho, ligo me via net a um SDR que está na Serra de Aire com o Airspy Server Network do programa SDR Sharp, dá para escolher os receptores através de um mapa e ouvir tudo como se estivesse no local, cá em Portugal temos em Sintra, Palmela (nem sempre estão disponíveis) e na serra de Aire.

--- Fim de Citação ---

Certo. Neste caso, trata-se de SDR remotos que podem ser operados através da Internet.

--- Fim de Citação ---
Desculpem-me o off topic, mas alguém tem o link desses SDR's remotos?

--- Fim de Citação ---

Já instalei o software. Espetacular, até o PI e o RT apresenta. Agora não consegui nenhum português, no mapa só aparecem 4 espanhóis. Realmente, se desse para saber os SDR's portugueses, seria interessante.

nelsonsoares:

--- Citação de: pdnf em Setembro 05, 2023, 06:41:58 pm ---
--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 05, 2023, 05:29:27 pm ---Eu uso sem o aparelho, ligo me via net a um SDR que está na Serra de Aire com o Airspy Server Network do programa SDR Sharp, dá para escolher os receptores através de um mapa e ouvir tudo como se estivesse no local, cá em Portugal temos em Sintra, Palmela (nem sempre estão disponíveis) e na serra de Aire.

--- Fim de Citação ---

Certo. Neste caso, trata-se de SDR remotos que podem ser operados através da Internet.

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

Já instalei o software. Espetacular, até o PI e o RT apresenta. Agora não consegui nenhum português, no mapa só aparecem 4 espanhóis. Realmente, se desse para saber os SDR's portugueses, seria interessante.

--- Fim de Citação ---
Eu andei aqui a procurar SDR's remotos para ouvir rádios, e os sites que encontrei, não consegui ouvir nada de FM

pdf:

--- Citação de: pdnf em Setembro 05, 2023, 06:41:58 pm ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

Sim, também gostava de ter acesso a esses portugueses. Ou até instalar eu mesmo um recetor algures...

Luís Gonçalves:
Há uns meses havia um recetor em Palmela que dava para sintonizar na perfeição quase tudo desde a Foia até Alcanena, um fartote.. Agora à uns dias havia um em Sintra do Mr Pinto, mas está inativo e o da Serra de Aire nem sempre funciona.

nelsonsoares:

--- Citação de: Luís Gonçalves em Setembro 06, 2023, 01:40:47 am ---Há uns meses havia um recetor em Palmela que dava para sintonizar na perfeição quase tudo desde a Foia até Alcanena, um fartote.. Agora à uns dias havia um em Sintra do Mr Pinto, mas está inativo e o da Serra de Aire nem sempre funciona.

--- Fim de Citação ---
O meu problema é saber mexer no SDR Remoto, pois eu não sei mexer, e não consegui colocar os emissores FM a tocar (talvez nem esteja a dar para colocar, não sei mesmo)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa