Depois dos primeiros programas da manhã, que me pareceram uma autentica confusão, ja nem sabia se estava a ouvir a CMR ou a CMTV, ouvi hoje novamente o programa da manhã e sinceramente gostei bastante.
Primeiramente pelo Julio Heitor e foi bom ver que ele voltou a ter prazer em fazer rádio. Ele é um dos grandes nomes da radio portuguesa.
O programa tem 4 pessoas, o Julio e três jornalistas, chefiados pela Monica Peixoto. O transito é dado por um dos jornalistas.
Quanto às noticias, ja nao ha simultâneos e grande parte delas sao as que as outras radios dão, com uma ou outra noticia de crimes pelo meio. Isto é que era dispensável.
Mas gostei e vou ouvir mais vezes.
E repito, que bem está o grande Julio Heitor. O prazer de fazer de fazer Rádio...
Caro Júlio,
Hoje madruguei em frente ao computador e tive a oportunidade de escutar a emissão do CMR logo às 05h30 min.
Confesso que como não tenho acesso à estação por via hertziana, é complicado ter uma escuta regular do CMR.
Contudo, corroboro o que explanou.
Acho um ponto muito positivo a condição de ser o programa mais matutino da rádio portuguesa, aliado ao facto do Júlio Heitor (um senhor da rádio) ter uma interacção muito positiva com a jornalista Mónica Peixoto (que me surpreende bastante pois todos os trabalhos anteriores eram em estações mais «sérias e alternativas»).
Nota-se uma maior coordenação na equipa, um cuidado nas peças da CMTV que seleccionam e uma abordagem a temas que não é comum no canal televisivo, à excepção do malfadado crime (se não tivesse, também não era Correio da Manhã).
Além disso, o CMR cumpre um ping-pong tão assertivo com a redacção do Porto (está a ver caro Zeca, mencionei a sempre bela, antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto).
E sim, nota-se gosto na voz do Júlio Heitor que já merecia um projecto destes e que, infelizmente, a Rádio Renascença não lhe poderia proporcionar.