Espectro radioeléctrico > Rádio digital
Número de recetores DAB+ dos participantes neste Fórum
ruicleto:
Em casa: 5 (4 rádios portáteis, 1 de bolso)
Em automóvel: 2
Radiofilo:
Em casa 0 (zero).
No automóvel 0 (zero); já tive até há alguns meses atrás uma viatura nova da empresa onde trabalho que dispunha de auto rádio com AM, LW, FM e DAB+.
Neste momento, e tal como as coisas estão no nosso país, considero que é um desperdício de dinheiro adquirir um receptor só com DAB+, só se tiver outras ondas em simultâneo, e mesmo assim...
P. S.: só um aparte, daquilo que me vou apercebendo, falar em DAB+ para a generalidade das pessoas, tal como falar em FM, AM, etc., é como estar a falar em chinês. Sejamos honestos, para a maioria da população existem os rádios, ponto. Tecnologias de difusão do sinal é coisa que lhes passa completamente ao lado.
ruicleto:
--- Citação de: Radiofilo em Novembro 17, 2025, 04:11:07 pm ---Em casa 0 (zero).
No automóvel 0 (zero); já tive até há alguns meses atrás uma viatura nova da empresa onde trabalho que dispunha de auto rádio com AM, LW, FM e DAB+.
Neste momento, e tal como as coisas estão no nosso país, considero que é um desperdício de dinheiro adquirir um receptor só com DAB+, só se tiver outras ondas em simultâneo, e mesmo assim...
P. S.: só um aparte, daquilo que me vou apercebendo, falar em DAB+ para a generalidade das pessoas, tal como falar em FM, AM, etc., é como estar a falar em chinês. Sejamos honestos, para a maioria da população existem os rádios, ponto. Tecnologias de difusão do sinal é coisa que lhes passa completamente ao lado.
--- Fim de Citação ---
Geralmente, os recetores com DAB/DAB+ também têm FM. Antes de qualquer implementação, é sempre necessário que haja campanha publicitária a informar ouvintes sobre a tecnologia em causa.
Luisf662:
Eu gosto de ouvir radio, em casa tenho alguns rádios com FM AM SW e SSB até aos 30 MHz e até tenho dois rádios tipo walkie talkies com VHF e UHF que permitem ouvir outras coisas a nível de comunicações. Mas não tenho nenhum com DAB+ zero nem no carro nem em casa. E acho que por agora não vale a pena estar a comprar um radio com DAB+.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
Luís Gonçalves:
DAB+/FM : 3
FM : 5
Quando vou a VRSA consigo receber o MUX pirata de Pozo del Camino com rádios Holandesas e que retransmite a Rádio Isla Cristina 107.5 que por sua vez retransmite o C.FIESTA.
A recepção só é estável na Av. da República junto ao Rio Guadiana e na estrada da mata que liga VRSA a Mte Gordo
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa