Vou tentar corrigir, da esquerda para a direita e por torre:
1. Certo. Entretanto os elementos radiantes já mudaram;
2. Rádio Nova e Festival - hoje também a Rádio 5 está nesta torre, com elementos radiantes equipados com refletores; e é, de resto, a torre metálica mais alta no Monte da Virgem. A da RETI está numa cota um pouco mais reduzida);
3. EDP;
4. Nova Era e MEO SW - esta última emite com refletores;
5. Record FM
(6, por baixo, e bem, RETI: Comercial, RR, RFM e Cidade FM.)
--
A M80, hoje solitária, está aqui: https://goo.gl/maps/2C4jBiEx3WgSdihg7
Nesta imagem ainda são visíveis os elementos da Rádio 5.
Obrigado pelo esclarecimento. Eu bem que realmente, na vista de baixo, junto ao Infantário contava 6 torres, e aqui só via 5. É a da M80 que está mais deslocada e que tem casa de apoio própria. Presumo que das restantes antenas esteja tudo na da RDP, pois aparentemente, para dentro é mato, nem há acesso.
É curioso, nem a Rádio Nova nem a Festival têm refletores para sul. Já a MEO SW tem. Apesar disso a MEO tem a frequência limpa, já a Rádio Nova tem a Jornal do Centro a sul, o que me leva a questionar se não faria mais sentido ser esta a ter refletores. Pensei que justamente a torre que indiquei como sendo da M80, e que na realidade é a da MEO SW, fosse precisamente essa por ser a única com refletores visíveis, para impedir a interferência para sul na MEGAHITS de Coimbra. Na torre que indicou também os tem, e diria que os dois elementos de cima seriam os da R5, para evitar problemas com a Antena 1 do Muro.
Também é curioso a quantidade de elementos radiantes que tem a M80, a MEO, a Nova Era mas principalmente a RECORD, por contraponto às Antenas ou às rádios que emitem da RETI (que têm 1 elemento apenas por antena). Até que ponto isso faz diferença na qualidade da captação?
Já agora, para que serve a torre da EDP? Outra questão, as rádios que estão na RETI, com exceção da Cidade FM, vieram de Santa Justa, certo?
Diria eu, mas não ficariam em vantagem em por uma torre no local mais elevado, junto das demais, na capacidade de propagação?
Última ainda, não compreendo porque, no caso da R/Com mantêm a Mega a sair de Santa Justa, quando apresenta evidentes debilidades mesmo em Gondomar, nomeadamente na zona entre São Cosme e Valbom, onde chegam a ser preferíveis os 92.9.