Hoje em Mangualde dei por mim a captar os 99.1 da Foz do Mondego em detrimento da Elmo,sendo uma da Figueira da Foz e a outra a de Pinhel...
Problema,estava a gostar de ouvir a Foz do Mondego e depois a certa altura nem uma nem outra eu ouvia...
Honestamente,isto de ter duas frequências em zonas que se intersetam...
Mais engraçado,ontem ao vir de Coimbra,fiquei surpreso com o facto de apanhar no IC12,na zona do Carregal do Sal,os 104.6 de uma Antena 3...
Logo ali 3 seguidas nessas zona: 104.4 M80 Manteigas,104.5 Antena 1 Gravia mais essa Antena 3 em 104.6...
Curioso,os emissores da Gardunha deixam algum sinal para o lado de cá,já dei por mim a apanhar nessa zona,zona de Mangualde e até mesmo de Viseu 98.2 da Comercial,salvo erro da RFM também (mas menos,devido a ser 99.5 e esta tapada pelos 99.7 de Penacova,99.8 da Antena 2 do Marão e 99.4 da RFM de Viseu).
Esta situação da Elmo vs Foz do Mondego,só não se repete em 92.1 pois a Dom Bosco de Trancoso cilindra por completo os 92.1 da Maiorca Fm. A uns anos atrás não era bem assim,ganhava em Mangualde a Maiorca Fm (até foi aí que ouvi esta pela primeira vez),e a Elmo deixava muito melhor sinal em Mangualde.
Engraçado,na zona de Agueda a Foz do Mondego entra bem,apesar de ter a Botareu lá ao pé...
Águeda e Oliveira do Bairro apanha-se muita coisa de Aveiro,Coimbra até ao Porto/Monte da Virgem,melhor em Oliviera do Bairro que Águeda...
Para terminar,em Mangualde,num bom auto rádio,os 98.4 da M80 Coimbra fazem-se ouvir,mas há ali uma ou outra zona em que a Observador se sobrepõe...