Playlist tipo Oceano pacífico na RFM e na Megahits.
Não, está mais comercial que no OP. Não percebo, sinceramente, Bento XVI já era emérito, morreu no dia de passagem de ano, dia festivo, cancelaram toda a emissão e estiveram com a "playlist de Páscoa" até ao final do dia de segunda-feira. sedo que ele faleceu num sábado.
Agora, sabe-se do falecimento do Santo Padre às 09:30, e a playlist de luto dura até às 12:15, ou seja, 02:45, ainda por cima quando estamos em período Pascal? Francamente, tal como tive oportunidade de criticar anteriormente a CAD-100, faço o mesmo exercício para a RFM. Percebo que a MEGAHITS mantenha a playlist mais Pop, embora também se diga que quando foi de Bento XVI esteve com Instrumentais um dia inteiro, praticamente, se não me falha a memória.
Há qualquer coisa de estranho: sendo este Papa muito mais marcante e acarinhado pelos Portugueses, parece que sinto as rádios da Igreja, estranhamente distantes, mesmo a RR...
Quando acima falei nas receitas publicitárias, se a questão não é essa, não se percebe que não tenham seguido o mesmo critério de há pouco mais de dois anos, ainda para mais de um Papa que teve um pontificado marcante.
A culpa foi do subcardeal Vence...
(Lol)
https://www.elmundo.es/internacional/2025/04/21/6805fee1a75cca8941fa0ceb-directo.html
Ironia do destino ter sido o último chefe de Estado estrangeiro a ver o Papa com vida, alguém tão distante dos valores do Humanismo, que devem nortear a conduta de um Cristão. Não basta defender de boca os princípios Bíblicos, quando a prática depois é totalmente contraditória. Nesse aspeto, penso que seja o maior legado deste Papa: por o dedo na hipocrisia reinante na Igreja, que se preocupa mais com quem alguém dorme, independentemente do género, do que em olhar e "amar o próximo como a si mesmo".
Não estou com isto a dizer que o Papa, em algum momento tenha ido contra o plasmado na Palavra, mas soube sempre hierarquizar o que é verdadeiramente relevante, seguindo o exemplo de Cristo.
Não vos pareceu muito imediata esta questão do Papa Francisco? Supostamente estava bem já... Estou chocado. Foi do nada.
Pareceu-me ainda muito fraquinho, ontem. Acho que era esperado isto, a idade não perdoa, e quando a saúde falha assim rápido, a máquina tende a desligar rapidamente. Não (quero) acredit(ar)/o que o mataram... Era demasiado Rodrigues dos Santos para ser verdade.
Ana Pinheiro está gravida.
Quem sabe nao dara alguém o justo salto.
Aproveito, para parabenizar a Piii e o Paulo. Eu ando fora das redes, portanto, não sabia. Porém, há uns tempos, fiquei com a sensação que a Ana merecia esta dádiva, depois de algumas coisas difíceis. Desejo-vos que tudo corra pelo melhor, e que possa ser, certamente, uma bênção para os dois.
Não me acredito, aliás, não sei se seria um horário que, no lugar do Diogo aceitasse. Vamos isso sim, ter a Inês Bento a fazer a licença de maternidade da Ana, parece-me óbvio, porque é a única na RFM que não tem painel atribuído, a par do Prof. Mendes, mas que me parece que durante a semana estará mais dedicado às atividades letivas na Europeia. Ou então, sobem novamente o Oceano Pacífico na grelha, o que talvez não fosse mal pensado, e quando a Ana regressar, arranjam-lhe um lugar, não obstante achar que a Inês merece um painel diariamente.