Autor Tópico: RFM  (Lida 382419 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #15 em: Julho 02, 2016, 01:30:58 am »
uma correcção ao período a que me referia: 1987 a 1993 e uma nota: acho que faz falta uma rádio com aquelas características: rádio inovadora nos conteúdos programáticos e musicais. Com boa informação, bons comunicadores, musica com qualidade e abrangência ecléctica (não restrita a nichos alternativos ou mainstream, que combine o melhor desses 2 mundos). Uma radio assim é possível e viável, essa RFM de outros tempos tinha cerca de 5-6% de audiência, praticamente a mesma que tem hoje a Radio Renascença, que diga-se, também sofreu uma lamentável evolução para pior em todos os aspectos...   

Danl

• Hero Member
« Responder #16 em: Julho 02, 2016, 12:07:47 pm »
Obrigado "Boxx" por este avivar de memórias.

Os "cem mais" que posteriormente passaram a "formula 1", das 10h às 13h, o "formula 2" das 13h às 16h" e o "formula 3" das 16h às 19h. Depois, numa segunda fase, os horários passaram a ser preenchidos pelo Geração de 90 com o Paulino Coelho (10h/13h), Descanso do Guerreiro (13h/15h, música calma com o grande Marcos André), das 15h às 18h o "Arco do Triunfo" com a Elisabete Caixeiro e o Pedro Mourinho, e finalmente o "Regresso dos heróis" com o Paulo Rocha.

Recordo-me do último Serra de Estrelas finais de 1993, com o João Porto literalmente a chorar na despedida.
E havia ainda o "Atlântida" com o Rui Branco.

Esta sim,  é a RFM com a qual me identifico e que eu passaria a ouvir regularmente caso surgisse com um formato parecido. E como diz, 5-6% de audiência era perfeitamente aceitável.

Já quanto à RR... outra que parou no tempo. Falta ali um Sala para lhe dar outro ânimo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #17 em: Julho 02, 2016, 12:44:04 pm »
Como era a grelha nessa altura?
Podiam colocar um exemplo da grelha da altura por dias...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #18 em: Julho 02, 2016, 01:38:36 pm »
Tenho vaga memória do Descanso do Guerreiro e do Regresso dos Heróis na RFM. Suponho já em 1995/96/97...

Na RR actual a playlist e o programa da manhã dão cabo de uma rádio que até tem boa informação.

Boxx

• Hero Member
« Responder #19 em: Julho 02, 2016, 05:09:18 pm »

Boxx

• Hero Member
« Responder #20 em: Julho 02, 2016, 05:36:21 pm »
Como se pode ver no video, quando entrou o Tojal na Direcção (2002) começou o descalabro...

guest6

• Visitante
« Responder #21 em: Julho 02, 2016, 07:16:22 pm »
Cá está... percebem agora porque há mais de 10anos que não ouço esta "geringonça" (   ðŸ˜‚   )... Pois de 2002 até hoje quantos anos são...???!!! É fazer as contas... 😂😂😂

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Danl

• Hero Member
« Responder #22 em: Julho 02, 2016, 09:01:16 pm »
mais memoria aqui: https://www.youtube.com/watch?v=R4DHqdWGlM4

preciosa lembrança a dos minutos iniciais, a da RFM inicial.

Não tenho nada contra o P.Tojal como pessoa. Já quanto à gestão das rádios, parece ter uma espécie de toque de midas (mas ao contrário)... a Rádio Cidade brasileira é outro exemplo para mim frustrante. Acho que tinha tudo para ainda ser uma rádio de exeção.

Pegando nas palavras do "AG", concordo que a RR até tem uma boa informação. No desporto já teve melhores dias... mas aquela playlist e as manhãs, valha-me Deus.

A RFM para mim, como ouvinte, acabou em finais de 1993.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #23 em: Setembro 14, 2016, 05:35:56 pm »
Depois da Luísa Barbosa ter chegado às manhas da Rádio Comercial,Pedro Fernandes vai ser aposta da RFM no programa matinal "Café da Manhã" juntamente com o Nilton e a Mariana Alvim.Segundo as noticias, Joana Cruz terá um novo espaço ao final da tarde juntamente com o produtor do Café da Manhã, Rodrigo Gomes. Também o radialista André Henriques vai deixar o programa como já referiu na sua página do Facebook e ainda não existe informação do seu novo horário. O novo programa matinal já tem data marcada,estreia dia 26 de Setembro.
Segundo estive a ler sobre estas novidades, a RFM vai divulgar 'cenas dos próximos capítulos' devemos de ter uma nova programação a caminho,para tentar alcançar a liderança que já foge à muito tempo, já para referir que esta equipa das manhãs tinha apenas 3 anos. Mais novidades se esperam.
« Última modificação: Setembro 14, 2016, 05:40:01 pm por Ascruz12 »

Atento

• Hero Member
« Responder #24 em: Setembro 19, 2016, 07:34:06 pm »
Estando o Pedro Fernandes ligado ao grupo RTP, deveria ter sido aposta para reforçar as Manhãs da antena3.
Depois da chegada de reforços, a 3 devia ter arriscado mais, contratando para esse período o Pedro Fernandes, ou o Vasco Palmeirim.

Boxx

• Hero Member
« Responder #25 em: Setembro 19, 2016, 10:03:45 pm »
Estando o Pedro Fernandes ligado ao grupo RTP, deveria ter sido aposta para reforçar as Manhãs da antena3.
Depois da chegada de reforços, a 3 devia ter arriscado mais, contratando para esse período o Pedro Fernandes, ou o Vasco Palmeirim.
perfeitamente de acordo! é preciso sangue novo na Antena 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #26 em: Setembro 19, 2016, 10:47:31 pm »
perfeitamente de acordo! é preciso sangue novo na Antena 3.

Certo. Mas pelos vistos para esta época já não haverá mais contratações. Do meu ponto de vista, com a chegada do Bruno Nogueira e da Inês Lopes Gonçalves podiam ter arriscado mais.

XFM

• Full Member
  • Para uma imensa minoria.
« Responder #27 em: Dezembro 25, 2016, 11:54:11 am »
Quando se escuta Ramones misturado com Diana Krall e Ringo Starr na RFM, dá vontade de perguntar: e os restantes 363 dias do ano (descontando também a Páscoa )? Não há quem mude o estado de coisas?

Continuação de um excelente dia de Natal para todos!

Rádios

• Full Member
« Responder #28 em: Dezembro 26, 2016, 11:36:14 am »
Ainda não consegui entender que RFM!!!!!
Durante este fim de semana na programação de natal escutei o Anselmo e fiquei em estado de choque, quando o resto da playlist é de natal.
Tem razão será no seu comentário!!!!!! O diretor não reparou, que tem que seguir por um caminho diferente????Calma o homem (diretor) agora tem o resultado das audiências, pára tudo.
O mais curioso é que é mais do que óbvio, conseguir perceber que até os locutores não gostam quando têm que clicar no play,os mesmos animadores  um radialista saber que tem uma boa voz mas estar na rádio que já não é rádio é um pouco triste, mas calma chegaram as audiências loooool

Boxx

• Hero Member
« Responder #29 em: Janeiro 01, 2017, 01:34:15 pm »
Acordei com uma rádio verdadeiramente interessante: criativa, inovadora, diversificada, que alia musica e informação:
https://www.youtube.com/watch?v=R4DHqdWGlM4
Esse sonho foi há 30 anos! Hoje é um pesadelo...