Lá meteram o Zé Vida com uma qualidade de som mais apresentável, ainda que sem processamento do microfone. O problema é que na hora das 13 não subiram o volume ao gravado que ele fez (disfarçado pela Matilde Prata mas é um gravado de caras, mesmo). Resultado: o Zé Vida pouco se ouvia, e às vezes até mesmo nada, por cima da trilha de fundo. Se o gravado tinha chegado em cima da hora, metiam mais uma música e ajustavam manualmente o ficheiro, que 60 segundos chegam bem para puxar aquilo em qualquer editor de som. Agora às 15 já entrou melhor.
A juntar ao que está a acontecer hoje em 90.6, novamente insatisfatórios no som em mono, e mesmo em estéreo a quase metade da modulação da Cidade 107.2 (!). Sim, não me enganei: metade! Tenho que meter o volume do rádio para o dobro para escutar.
Mesmo em 92.9 Braga o som em mono, apesar de estar talvez uns 20% acima do Porto, continua muito abaixo da Cidade 107.2. A sorte deles no Minho é que Amares (104.4) tem pior processador que o Porto, e portanto a modulação tende a ser mais baixa.
A diferença mesmo dentro da própria casa em estéreo no brilho do Die With a Smile do Bruno Mars com a Lady Gaga é inacreditável entre a RFM e a Mega. O som da Mega é o que eu chamo o som "caixa de sapatos": quem meteu já uma coluna numa caixa de sapatos percebe o que estou a querer dizer.
Hoje ouvi ao final da tarde. A Borrego com muitas dificuldades em entrar.
Disse ela que no Minho chovia muito e estava a dificultar estes directos..
Amadorismo da técnica da Mega... podiam pedir umas dicas para diretos às irmãs mais velhas. No Minho se chover é botar satélite ou gravar antes e enviar quando der, nada que saber.
EDITADO 15h18: no mesmo exato sítio onde estou estacionado, do nada, a Mega perde estéreo e RDS em 90.6. Estou em Gaia, não tenho alternativas. Pelo amor de deus, isto é insustentável! Que mau estado do emissor!