Autor Tópico: Rádio Maria  (Lida 38071 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: Rádio Maria
« Responder #30 em: Maio 19, 2021, 07:15:21 am »

Ainda se vê a esponja da SIM no micro

cbr1976

• Full Member
« Responder #31 em: Maio 19, 2021, 11:17:19 pm »
Qual o sistema de automação da R Maria?
É o mesmo da RR?

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #32 em: Maio 20, 2021, 06:58:32 am »
DJ PRO
É italiano.

pdf

• Visitante
« Responder #33 em: Maio 20, 2021, 01:45:08 pm »
Se partilham tudo com a RR agora, acho estranho terem perdido o piloto estéreo pelo menos nos 100,8 MHz…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

cbr1976

• Full Member
« Responder #34 em: Maio 20, 2021, 02:01:04 pm »
DJ PRO
É italiano.
Ok muito obrigado!

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #35 em: Maio 25, 2021, 02:24:03 pm »

Nos 100.8 já tem RDS. Sempre Nacional, mesmo nas horas de Programação Própria  ;) Captado no Porto, na FEUP. Efetivamente transmite diferente dos 102.2 de Palmela (online). Os Programas e os Noticiários também são regionais? Ou a emissão local é para ERC ver?

Sendo que a Rádio Maria Porto assegura, nos termos do art.º 11.º, n.º 2, da Lei da Rádio, um mínimo de 8 horas de programação própria assumidas, de acordo com a grelha-tipo junta ao processo, nos seguintes períodos/dia: 7h-9h; 10h-11h; 13h-15h; 17h-18h30m; 20h-21h e 22h-22h30m.

É impressão minha ou, pelo menos na Maia vai ser a rádio mais barata de sempre? Mais uma: Maria Cassete FM na grande maioria das horas. Curioso para ver a primeira vaga. Palpita-me que em Portugal não vai pegar, só música religiosa católica e demasiadamente envelhecida (com exceção do Hino das Jornadas Mundiais da Juventude que lá vai passando de quando em vez, e que já ouvi também uma vez na Mega  ;D ;D e do "Cristão" Limão). Mas posso ter um posicionamento enviesado porque sou cristão protestante. Tem a vantagem de ser sempre Português de Portugal. Boa para relaxar ou adormecer.
Gosto dos Jingles, com a menina a rir. Agora, não é a rádio para a toda a família, isso esqueçam. É 60 para cima!
A mim faz-me um pouco de confusão, mesmo sendo cristão praticante, como é que a ERC permite uma rádio deste tipo, isto é, monotemática. Ainda bem que a RR não se tornou nisto. Não aprecio nem um bocadinho a IURD, mas pelo menos não é Religiosa todo o santo dia!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #36 em: Maio 25, 2021, 02:25:54 pm »
Se partilham tudo com a RR agora, acho estranho terem perdido o piloto estéreo pelo menos nos 100,8 MHz…

O que é o piloto estéreo? Desculpem, google não ajudou!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #37 em: Maio 25, 2021, 03:30:37 pm »

O que é o piloto estéreo? Desculpem, google não ajudou!

Significa que o sinal stereo está desligado na prática. E todo o som sai em mono.

Atento

• Hero Member
« Responder #38 em: Maio 25, 2021, 03:46:27 pm »

Nos 100.8 já tem RDS. Sempre Nacional, mesmo nas horas de Programação Própria  ;) Captado no Porto, na FEUP. Efetivamente transmite diferente dos 102.2 de Palmela (online). Os Programas e os Noticiários também são regionais? Ou a emissão local é para ERC ver?

Sendo que a Rádio Maria Porto assegura, nos termos do art.º 11.º, n.º 2, da Lei da Rádio, um mínimo de 8 horas de programação própria assumidas, de acordo com a grelha-tipo junta ao processo, nos seguintes períodos/dia: 7h-9h; 10h-11h; 13h-15h; 17h-18h30m; 20h-21h e 22h-22h30m.

É impressão minha ou, pelo menos na Maia vai ser a rádio mais barata de sempre? Mais uma: Maria Cassete FM na grande maioria das horas. Curioso para ver a primeira vaga. Palpita-me que em Portugal não vai pegar, só música religiosa católica e demasiadamente envelhecida (com exceção do Hino das Jornadas Mundiais da Juventude que lá vai passando de quando em vez, e que já ouvi também uma vez na Mega  ;D ;D e do "Cristão" Limão). Mas posso ter um posicionamento enviesado porque sou cristão protestante. Tem a vantagem de ser sempre Português de Portugal. Boa para relaxar ou adormecer.
Gosto dos Jingles, com a menina a rir. Agora, não é a rádio para a toda a família, isso esqueçam. É 60 para cima!
A mim faz-me um pouco de confusão, mesmo sendo cristão praticante, como é que a ERC permite uma rádio deste tipo, isto é, monotemática. Ainda bem que a RR não se tornou nisto. Não aprecio nem um bocadinho a IURD, mas pelo menos não é Religiosa todo o santo dia!

Em Espanha e Itália, cobre quase todo o território.

É uma rádio diferente que cumpre o seu papel.

guest6

• Visitante
« Responder #39 em: Maio 25, 2021, 06:44:02 pm »

Passei à cerca de 1 hora, a menos de 1km do emissor em Valongo. Os 100.8 ou estiveram por alguns minutos com RDS, ou há algum equívoco da sua parte, pois estão neste momento sem RDS.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #40 em: Maio 25, 2021, 09:10:53 pm »

Além de que a imagem que aqui está não aparece RDS, pois o RDS apenas tem 8 caracteres e não 11 (radio_maria) como aparece na imagem. Ou seja, com toda a certeza os 100.8 ainda NÃO tem RDS.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #41 em: Maio 25, 2021, 10:18:42 pm »
Acerca da Rádio Maria:
Tornei-me ouvinte por ser católico praticante, e por estar a residir no Porto.
Mas convém frisar que o projeto está numa fase embrionária.
Dos últimos projetos radiofónicos que apareceram recentemente, o único que na minha opinião começou a todo o gás, foi a Rádio Observador.
E mesmo esta minha opinião, sei que não é consensual entre todas as pessoas deste fórum.
Todos os outros projetos que surgiram recentemente, tiveram sempre imensas dificuldades ao início.
Tanto a nível técnico, como a nível de programação...
No outro dia, por exemplo, estava a ouvir uma gravação do terço do Rosário (não sei se alguma gravação feita no estúdio, ou se de algum daqueles CD's com o terço que há à venda em Fátima), e a meio do terço, o programa de emissão "bogou", e começou a dar jingles e música.
Atualmente, continuo a preferir a programação da Rádio Canção Nova (por exemplo), que a da Rádio Maria.
Mas convém frisar que a Rádio Canção Nova tem quase 20 anos de atividade em Portugal.
Acho que um dos grandes erros da Rádio Maria, é o facto de não apostarem no tradicional terço do Rosário às 18h30m em direto desde da Capelinha das Aparições em Fátima, como faz a Renascença, e todo o grupo Canção Nova.
É um terço totalmente virado para quem assiste através dos órgãos de comunicação social.
E é também, na minha opinião, a transmissão religiosa mais carismática da rádio portuguesa, a nível diário.
E creio que outro erro da Rádio Maria, é transmitirem as Eucaristias diárias, quase sempre da mesma diocese (Setúbal).
Uma rádio que tem emissão em Lisboa, Setúbal e Porto, na minha opinião deveria ser um pouco mais abrangente nesse sentido.
De resto, tudo aquilo que frisei.
Está numa fase embrionária, e acho que o projeto tem pernas para andar, muito por aquilo que o grupo da Rádio Maria já fez em tantos outros países.

pdf

• Visitante
« Responder #42 em: Maio 25, 2021, 10:35:20 pm »
Está sem RDS. Testado em 3 rádios.

pdnf

• Hero Member
« Responder #43 em: Maio 26, 2021, 11:02:03 am »

Além de que a imagem que aqui está não aparece RDS, pois o RDS apenas tem 8 caracteres e não 11 (radio_maria) como aparece na imagem. Ou seja, com toda a certeza os 100.8 ainda NÃO tem RDS.

Bom Dia,

De facto estranhei pois tinha quase a certeza que o RDS era de 8 carcteres. Não sei o que de facto se terá passado, mas testei hoje, com o mesmo rádio (telefone) e já só aparece os 100.8 novamente, sem informação do nome da estação. Fui verificar e não estava nomeado manualmente no telefone. Dar-se-á o caso de estarem a pensar alargar a possibilidade do RDS ter mais caractéres e ter sido, de facto, um teste?
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #44 em: Maio 26, 2021, 03:20:27 pm »
A função RDS não suporta mais que 8 caracteres. Apenas é possível inserir mais que isso em RDS dinâmico. Só o RT permite mais que isso, mas como assim teria RT e não RDS?