Acerca da Rádio Maria:
Tornei-me ouvinte por ser católico praticante, e por estar a residir no Porto.
Mas convém frisar que o projeto está numa fase embrionária.
Dos últimos projetos radiofónicos que apareceram recentemente, o único que na minha opinião começou a todo o gás, foi a Rádio Observador.
E mesmo esta minha opinião, sei que não é consensual entre todas as pessoas deste fórum.
Todos os outros projetos que surgiram recentemente, tiveram sempre imensas dificuldades ao inÃcio.
Tanto a nÃvel técnico, como a nÃvel de programação...
No outro dia, por exemplo, estava a ouvir uma gravação do terço do Rosário (não sei se alguma gravação feita no estúdio, ou se de algum daqueles CD's com o terço que há à venda em Fátima), e a meio do terço, o programa de emissão "bogou", e começou a dar jingles e música.
Atualmente, continuo a preferir a programação da Rádio Canção Nova (por exemplo), que a da Rádio Maria.
Mas convém frisar que a Rádio Canção Nova tem quase 20 anos de atividade em Portugal.
Acho que um dos grandes erros da Rádio Maria, é o facto de não apostarem no tradicional terço do Rosário às 18h30m em direto desde da Capelinha das Aparições em Fátima, como faz a Renascença, e todo o grupo Canção Nova.
É um terço totalmente virado para quem assiste através dos órgãos de comunicação social.
E é também, na minha opinião, a transmissão religiosa mais carismática da rádio portuguesa, a nÃvel diário.
E creio que outro erro da Rádio Maria, é transmitirem as Eucaristias diárias, quase sempre da mesma diocese (Setúbal).
Uma rádio que tem emissão em Lisboa, Setúbal e Porto, na minha opinião deveria ser um pouco mais abrangente nesse sentido.
De resto, tudo aquilo que frisei.
Está numa fase embrionária, e acho que o projeto tem pernas para andar, muito por aquilo que o grupo da Rádio Maria já fez em tantos outros paÃses.