Autor Tópico: Rádio 5  (Lida 62504 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio 5
« Responder #30 em: Outubro 11, 2016, 10:37:52 pm »
O Carlos Dolbeth nos tempos do RCP era muitissimo mais exuberante e até chegava a tentar copiar o Jorge Perestello.
Quando esteve na Antena 1 era mais banal,mas no RCP ainda me lembro de num jogo dizer que não gostava do árbitro.
O Nuno Matos e o João Ricardo têm o próprio estilo,mas o Nuno é parcial de mais,anti Porto e isso estraga o seu profissionalismo.

Não vejo o Nuno Matos como anti...
O Manuel Queiroz também não é anti.
Ninguém é imparcial a 100%. O importante é que não manipulem, nem digam algo que não aconteceu num determinado jogo. Matos e Queiroz não manipulam, nem inventam algo que não tenha acontecido em campo.

Em Espanha, por exemplo, os narradores que acompanham as equipas principais são sempre os mesmos.
A RNE, COPE, SER e ONDA CERO têm un relator e reportes que acopanham sempre o Real Madrid, o Barcelona, o Atlético, entre outros. Assim nenhum grande se queixa...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #31 em: Outubro 11, 2016, 11:44:42 pm »
[quote author=pdf link=topic=36.msg138

A RTP rádio tem neste momento o melhor que há nas narrações desportivas, com incidência no futebol:

Nuno Matos
Fernando Eurico
Pedro Ferreira
Paulo Sérgio
Alexandre Santos

Nenhuma outra rádio nacional apresenta um grupo de excelência como este.

Caro Atento!

Certamente que quando refere Alexandre Santos esta a falar do Alexandre Afonso e nao daquele.

O Alexandre Santos ja fez parte da equipa da Antena 1 como reporter de campo. Actualmente esta na TV.

Atento

• Hero Member
« Responder #32 em: Outubro 11, 2016, 11:47:16 pm »
[quote author=pdf link=topic=36.msg138

A RTP rádio tem neste momento o melhor que há nas narrações desportivas, com incidência no futebol:

Nuno Matos
Fernando Eurico
Pedro Ferreira
Paulo Sérgio
Alexandre Santos

Nenhuma outra rádio nacional apresenta um grupo de excelência como este.

Caro Atento!

Certamente que quando refere Alexandre Santos esta a falar do Alexandre Afonso e nao daquele.

O Alexandre Santos ja fez parte da equipa da Antena 1 como reporter de campo. Actualmente esta na TV.
A
Queria dizer Alexandre Afonso.

Helder Lobo

• Newbie
  • *
« Responder #33 em: Abril 04, 2017, 04:32:06 pm »
Ao que parece a Rádio Benfica está quase a ir para ao ar...

Em entrevista ao jornal Record hoje Domingos Soares de Almeida administrador da SAD do Benfica disse o seguinte e passo a citar " O projecto da rádio está quase a ir para o ar. Posso dizer que neste momento temos todos os modelos analisados, posso dizer temos as frequências disponíveis absolutamente analisadas e temos uma definição da cobertura que vai ser feita a nível nacional. Numa primeira fase vai ser essencialmente o Litoral e rapidamente tentaremos que a rádio se expanda,mas,enfim,dentro de muito pouco tempo vamos estar no ar."

guest6

• Visitante
« Responder #34 em: Abril 04, 2017, 05:26:08 pm »
Ao que parece a Rádio Benfica está quase a ir para ao ar...

Em entrevista ao jornal Record hoje Domingos Soares de Almeida administrador da SAD do Benfica disse o seguinte e passo a citar " O projecto da rádio está quase a ir para o ar. Posso dizer que neste momento temos todos os modelos analisados, posso dizer temos as frequências disponíveis absolutamente analisadas e temos uma definição da cobertura que vai ser feita a nível nacional. Numa primeira fase vai ser essencialmente o Litoral e rapidamente tentaremos que a rádio se expanda,mas,enfim,dentro de muito pouco tempo vamos estar no ar."

Quem quase de certeza irá "lucrar" será O Acácio Marinho: é único que tem frequências disponíveis na área do Porto (88.4, 88.6, 89.0, 98.4 e 107,8) e de Lisboa (96.2)

guest6

• Visitante
« Responder #35 em: Abril 04, 2017, 07:01:41 pm »
E um "passarinho" segredou-me que parece que anda a comprar frequências pelo país, para a rádio Benfica. 

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #36 em: Abril 04, 2017, 10:21:12 pm »
Sem fontes, acho que a ex-FI FM vai parar à Rádio Benfica. No Porto, numa das frequências do Acácio Marinho. No litoral, rádios moribundas não faltam (infelizmente), mas não vou especular mais.

guest6

• Visitante
« Responder #37 em: Abril 05, 2017, 12:09:47 am »
Sem fontes, acho que a ex-FI FM vai parar à Rádio Benfica. No Porto, numa das frequências do Acácio Marinho. No litoral, rádios moribundas não faltam (infelizmente), mas não vou especular mais.

Se quem está a negociar as frequências é o Acácio Marinho parece-me pouco provável, pois os 96.2 fazem uma cobertura bastante semelhante aos 93.7, e são do Acácio.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #38 em: Abril 05, 2017, 12:16:55 am »

Se quem está a negociar as frequências é o Acácio Marinho parece-me pouco provável, pois os 96.2 fazem uma cobertura bastante semelhante aos 93.7, e são do Acácio.

A escolha mais óbvia, a vários níveis, seria a frequência da Amadora.
Os 93.7 captam-se muito bem em Benfica e junto ao Estádio da Luz.
Os 96.2 saem da margem sul do Tejo e chegam em fracas condições a uma zona onde os 93.7 entram em perfeitas condições.

guest6

• Visitante
« Responder #39 em: Abril 05, 2017, 12:28:12 am »
As diferenças são muito substâncias? Não conheço a zona em promenor. Se calhar até podem ser as duas, pois pertencem a distritos diferentes.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #40 em: Abril 05, 2017, 12:31:16 am »
Se utilizassem as duas, seria uma boa aposta para garantir uma cobertura mais alargada.
Mais ou menos como o caso da CIDADE que emite nos 91.6 da Amadora e nos 106.2 do Montijo.

guest6

• Visitante
« Responder #41 em: Abril 05, 2017, 12:56:32 am »
Se utilizassem as duas, seria uma boa aposta para garantir uma cobertura mais alargada.
Mais ou menos como o caso da CIDADE que emite nos 91.6 da Amadora e nos 106.2 do Montijo.
Os 91.6 são de Lisboa e tem 5000w, os 106.2 tem 1000w. Os 93.7 tem 1500 e os 96.2 tem 2000.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #42 em: Abril 05, 2017, 01:01:29 am »
Lapso meu. Estão em Monsanto (Lisboa).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #43 em: Abril 05, 2017, 01:20:21 am »
Lapso meu. Estão em Monsanto (Lisboa).
Fi FM e Cidade (Lisboa).

A frequência da MFM chega com alguma dificuldade a Benfica e a São Domingos de Benfica, onde fica o Estádio da Luz. Não me parece inteligente apostar nesta frequência como a "principal" da Rádio SLB. Já como complemento na Margem Sul e Leste de Lisboa aos 93,7, como a Vodafone faz, sim, claramente.

pdf

• Visitante
« Responder #44 em: Abril 06, 2017, 06:17:45 pm »
A margem onde está a antena faz toda a diferença. Os 93,7 MHz estão numa das zonas mais altas do concelho da Amadora, a "passos" e em linha de vista com a capital e o Estádio da Luz.

Os 96,2 MHz "morrem" (embora audíveis) em certas zonas de Lisboa, ainda para mais na "sombra" de Monsanto.