Autor Tópico: RDS  (Lida 29685 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: RDS
« Responder #180 em: Fevereiro 09, 2025, 02:37:29 pm »
Peço desculpa e o que pessoal aqui do fórum tem haver com os ordenados! São os gestores? Querem contribuir com algum valor para poderem ter melhores ordenados. Acho um abuso este assunto no fórum.
Incomodou-o, foi?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #181 em: Fevereiro 09, 2025, 02:40:57 pm »
Peço desculpa e o que pessoal aqui do fórum tem haver com os ordenados! São os gestores? Querem contribuir com algum valor para poderem ter melhores ordenados. Acho um abuso este assunto no fórum.
Incomodou-o, foi?

Incomodar não! Mas não é assunto com sentido.

Atento

• Hero Member
« Responder #182 em: Fevereiro 09, 2025, 03:29:39 pm »
Incomodou-o, foi?

Incomodar não! Mas não é assunto com sentido.

Não é assunto com sentido?

Lol
Lol
Lol
Lol

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #183 em: Fevereiro 09, 2025, 03:32:17 pm »
Mas que tem você haver com o que as pessoas ganham, tudo o que falar aqui é especulação. Já viu algum recibo de vencimento para afirmar tais coisas. Fico por aqui, não respondo a mais ninguém.

pdnf

• Hero Member
« Responder #184 em: Fevereiro 09, 2025, 03:37:23 pm »
Particularizar em A ou B, logicamente que não faz sentido. Discutir como se paga mal no meio, e como se pode melhorar as condições salariais e de competitividade da rádio, sim, faz sentido. Nos grupos que publicam demonstrações financeiras, facilmente se percebe essa realidade, porque se a conta 63 tiver valores muito baixos, face ao pessoal que têm, entre redação, animação e técnica, significa que as condições são realmente precárias. De resto, há muito que defendo que todas as empresas deveriam ser obrigadas a publicar as suas demonstrações financeiras. Na realidade, qualquer um de nós pode ter acesso às mesmas, o Estado cobra é 5€ por ano/empresa, o que realmente desincentiva a que se façam análises sérias.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #185 em: Fevereiro 09, 2025, 03:45:26 pm »
Eu sei quem ganha bem em rádio, neste país, ou pelo menos melhor que a média (sem ser algo de luxo). Ganham os diretores, ganham os técnicos, que são poucos e trabalham bastante, ganham as empresas que vendem produtos (tipo mesas de mistura ou PCs) com margens de 25 e 50%, ganham os senhores da Sitemaster a 400 euros a intervenção (que trabalham bem, não se questiona), ganha tudo o que é industrial e estrutura. Aí sim, está o dinheiro.

Os locutores e os jornalistas são o fim da cadeia. Ganham desde razoavelmente bem a ganhar muito mal. Se forem efetivos e da estrutura ganham pelo menos o salário mínimo, mas a esmagadora maioria não é.

E aqui não têm como ser mesmo. É muito fácil é mandar isso para debaixo da mesa ignorando que é a mesma exata capital que mete casas mais caras que o salário mínimo que muitos nem sequer recebem, para arrendar. Quem emprega não tem interesse na discussão, quem é empregue tem e muito.

O mundo das locais e das locais regionalizadas tem muito que se lhe diga.

Atento

• Hero Member
« Responder #186 em: Fevereiro 09, 2025, 03:48:43 pm »
Mas que tem você haver com o que as pessoas ganham, tudo o que falar aqui é especulação. Já viu algum recibo de vencimento para afirmar tais coisas. Fico por aqui, não respondo a mais ninguém.

O que tem a ver...

Tudo.

Fórum de rádio.

Tudo a gente sabe em Espanha, ou França quanto ganha este ou aquele...

Tudo escondidinho como no Ballet Rose ou nas audiências de Rádio?

umsenhorepêras

• Jr. Member
  • **
« Responder #187 em: Fevereiro 09, 2025, 03:57:41 pm »

Os colegas de fórum já disseram tudo, entretanto. Importa falar sobre tudo, ou estamos aqui todos só para dizer mal de estações de rádio/profissionais tipo Passadeira Vermelha? Não me parece. 
E não se esqueça que há aqui muito boa gente que conhece bem as propostas "salariais" que são feitas e não são necessários recibos de vencimento para o comprovar. Se não é desejado que seja falado, então é pagar decentemente, é simples.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #188 em: Fevereiro 09, 2025, 10:01:59 pm »
Eu sei quem ganha bem em rádio, neste país, ou pelo menos melhor que a média (sem ser algo de luxo). Ganham os diretores, ganham os técnicos, que são poucos e trabalham bastante, ganham as empresas que vendem produtos (tipo mesas de mistura ou PCs) com margens de 25 e 50%, ganham os senhores da Sitemaster a 400 euros a intervenção (que trabalham bem, não se questiona), ganha tudo o que é industrial e estrutura. Aí sim, está o dinheiro.

Os locutores e os jornalistas são o fim da cadeia. Ganham desde razoavelmente bem a ganhar muito mal. Se forem efetivos e da estrutura ganham pelo menos o salário mínimo, mas a esmagadora maioria não é.

E aqui não têm como ser mesmo. É muito fácil é mandar isso para debaixo da mesa ignorando que é a mesma exata capital que mete casas mais caras que o salário mínimo que muitos nem sequer recebem, para arrendar. Quem emprega não tem interesse na discussão, quem é empregue tem e muito.

Os Palmeirins desta vida devem também ganhar bem. Embora o Palmeirim não seja um bom exemplo pois atualmente é também diretor criativo da Rádio Comercial.

pdnf

• Hero Member
« Responder #189 em: Fevereiro 09, 2025, 11:12:14 pm »
Os Palmeirins desta vida devem também ganhar bem. Embora o Palmeirim não seja um bom exemplo pois atualmente é também diretor criativo da Rádio Comercial.
Depende do conceito de ganhar bem. Como em qualquer indústria, pessoas com mais responsabilidade, é normal que aufiram mais. Diria que ele ganharia bem se auferisse uns 20k, ora imaginando que seja remunerado abaixo disso, ganha mal, como todos os que estão abaixo também ganham. O ponto é esse, fundamentalmente.
Nas locais, que é o caso da RDS que aqui se discute, imagino que o cenário seja ainda pior.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #190 em: Fevereiro 11, 2025, 04:12:37 pm »

Sobre salários em rádio, é isto mesmo, sem tirar nem pôr.
E ainda existe os que têm colaborações com dois e três órgãos de comunicação social distintos, para ganhar o minimamente razoável.

bicas

• Newbie
  • *
« Responder #191 em: Fevereiro 17, 2025, 10:59:17 pm »
A RDS vai ter mais frequências!!!

Eis um post no facebook da Helena Almeida:
Engraçado, lembro-me sempre de ter um microfone por perto, no meu tempo de menina. Vamos lá. De forma profissional. Tudo começou a 10 julho de 1989. Rádio Voz de Setúbal. Rádio Canal 1 de Setúbal. Rádio Granada de Vendas Novas. Rádio Azul. Rádio Pal. Rádio Sim. Pelo meio, inúmeras colaborações pontuais em rádios de norte a sul. Desde 2023 na RDS, a ver crescer a RDS, este ano vamos ter mais frequências. 👏👏👏
Contrariamente ao que já li por aí, a RDS não foi a minha única opção, mas foi (é) seguramente a minha melhor escolha. Nestes quase 36 anos de locução profissional, NUNCA faltei ao respeito de quem me contratou e sempre respeitei o ouvinte! O mais importante da rádio, o ouvinte. ??
Abraço a todos os camaradas que continuam a dignificar o meio.
Abraço solidário a quem nos bastidores faz crescer cada vez mais a RDS. Viva a rádio! Viva a RDS!
Quem liga não desliga ??

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #192 em: Fevereiro 17, 2025, 11:08:51 pm »
Estão a nadar em dinheiro?

pdnf

• Hero Member
« Responder #193 em: Fevereiro 18, 2025, 12:22:02 am »

Os sumos deve render uma boa nota. Se calhar, a RR em vez de vender publicidade comercial, devia pensar em vender água de Fátima. Talvez pudesse ter um melhor produto.  :)

Ainda hoje escrevi isso, que além da Observador e da Mega, eles estão compradores.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #194 em: Fevereiro 18, 2025, 10:43:57 am »

Os sumos deve render uma boa nota. Se calhar, a RR em vez de vender publicidade comercial, devia pensar em vender água de Fátima. Talvez pudesse ter um melhor produto.  :)

Ainda hoje escrevi isso, que além da Observador e da Mega, eles estão compradores.
Estão compradores, mas se não mudam a coisa, não vejo as audiências a aumentar. Aquilo repetindo-me, é o 7h-12h, ou seja Helena Almeida + o Bicho + noticiário local do meio dia, o resto do dia e fins-de semana esquece. Além de passarem um excesso de música portuguesa de tal ordem, que depois leva a repetir músicas durante o dia, e a ter outros músicos, mesmo portugueses, que nunca passaram nesta rádio(nem por vezes noutras, mas isso é outra conversa).