Autor Tópico: RDS  (Lida 29439 vezes)

MPFM

• Full Member
RDS
« em: Abril 19, 2020, 05:36:18 pm »
Tópico para discutir assuntos relacionados com a RDS.

« Última modificação: Dezembro 11, 2024, 02:20:15 pm por AG »

pdf

• Visitante
Re: RDS
« Responder #1 em: Abril 19, 2020, 10:08:04 pm »
Cheguei agora a casa e notei no carro (vindo do trabalho!!!) que o som da Rádio Seixal sobressai. Consistentemente mais alto... e mais alto que as restantes.

Estarão a cumprir a lei? Tenho pena de não ter ferramentas para sabê-lo.

Alguém por aqui com meios para satisfazer a minha curiosidade?

Cumprimentos.

E Protejam-se!
O termo técnico é modulação do áudio. E pelo que sei há limites. Julgo ser a ANACOM que os define, mas sem certezas.

Neste momento não estou em Lisboa para fazer a experiência. Podia sempre ver isso de uma maneira amadora, com um rádio ligado ao computador a correr uns medidores VU...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #2 em: Fevereiro 03, 2023, 03:56:22 pm »
Uma não notícia a respeito da RDS (87,6 MHz Seixal): a RDS queria construir uma cadeia de rádios que incluia a Kapa FM (92,2 Azambuja) e a Informédia 106,3 S. João da Madeira), mas o INPI informou que a marca RDS já está pedida a nível europeu. Depois da desistência por parte do operador sãojoanense, a ERC indeferiu o pedido.

Cf: https://www.erc.pt/document.php?id=ODM5ZDUwY2QtNWY3My00NTg1LThlNDgtZWRmODY4MjkzNzU0
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3 em: Fevereiro 03, 2023, 04:30:21 pm »
A ex locutora da Sim, Helena Almeida, está agora nas tardes da RDS(14/17).

Uma grande comunicadora, das melhores que a Sim tinha...

Herminio Bonifacio

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Março 15, 2023, 10:33:41 am »
A ex locutora da Sim, Helena Almeida, está agora nas tardes da RDS(14/17).

Uma grande comunicadora, das melhores que a Sim tinha...

A Helena Almeida é das locutoras que merecem sempre estar numa rádio. Eu sei que a Renascença teve de despedir (ou não renovar contratos) com muita gente, mas a Helena merecia ter ficado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5 em: Março 17, 2023, 01:16:26 pm »
Ultimamente ando a ouvir muito esta rádio local, muito devido à presença da Helena Almeida ex Sim.

E meus caros, aqui o caso de uma boa rádio local.

Em directo nas 24 horas por dia, noticiários de cerca 3/4 minutos, com tudo o que é preciso saber ( falta mais I formação local), tem trânsito até cerca das 10.30 e durante as manhãs sínteses de meia em meia hora.

Expresso da Madrugada (0/7), com Vítor Mendes em directo durante 7 horas com energia inesgotável, locutor à antiga portuguesa.
Nas manhãs, com Paula Pinto( ex Mega e RR, fez manhãs com o Paulino Coelho), não gosto muito do estilo da Paula, mas as manhãs são hiper animadas, com o mítico Fernando  Correia, no comentário desportivo.

Depois das 10, um jovem muito promissor, Miguel Bicho, muita participação do auditório e vê se que este jovem faz o programa com imensa paixão.

Depois das 14, a Helena Almeida, que apresenta um espaço com muito ritmo...

A playlist é muito variada, com mais de 90% de música de expressão portuguesa. Muita publicidade, da área da grande Lisboa.

Ou seja, uma rádio, que é um exemplo, até para rádios nacionais...

Repito, 24 Horas em Directo....

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6 em: Março 17, 2023, 01:28:09 pm »
Esqueci me de dizer que durante as madrugadas, há discos pedidos e que podem ser dedicados a alguém.
Esta rádio é um espectáculo...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #7 em: Março 18, 2023, 10:03:27 am »
Talvez fosse este o projeto de rádio que estava pensado para ser emitido em 106.3 da Informédia e, talvez, na KFM.
Algo falhou... o que é uma pena, digo eu, já que a Informédia como está não serve ninguém.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8 em: Março 25, 2023, 01:49:51 am »
Não esquecer que quem detém a rádio está ligado ao relativamente pouco credível projeto “Lister Mais”, projeto esse que se deve ao seu acionista se chamar… Lister.

Bónus: tem sido uma das caras da RDS e próxima do acionista, o Miguel Bicho, a gravar as Televendas com a promoção a esse produto que só falta ser um médico de clínica geral num frasquinho.

O mesmo Miguel Bicho também faz gravados e tem ligações a algumas rádios, entre as quais a Sintonia Feirense.

O mesmo que em tempos me mostrou uma folha de audiências em que a RDS aparecia à frente da RFM com perto de 17% na Marktest (folha de “consumo interno” dentro das instalações da estação).
« Última modificação: Março 25, 2023, 01:51:35 am por Memorias da Radio »

modernices

• Hero Member
« Responder #9 em: Março 25, 2023, 09:07:43 am »
Essa folha de audiências devia ser ópio para o povo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #10 em: Março 25, 2023, 09:29:58 am »
Mas é um excelente locutor, que merecia estar numa rádio nacional...

Realmente o horário das 13, é uma espécie de tele consultas, os ouvintes ligam para a rádio para falar dos efeitos mágicos da Lister e conversam com o Bicho...

Mas está marca já anunciava na Extinta Rádio Sim e ainda anuncia na Amália...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #11 em: Outubro 18, 2023, 01:48:51 pm »
Segundo a própria rádio informa,, a RDS teve um grande crescimento neste barómetro, mais de meio milhão de ouvintes diários.
Entretanto, Flávio Sequeira ex Cidade FM e Rádio Record, integra agora a equipa da rádio, com um programa nocturno.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #12 em: Outubro 18, 2023, 01:54:17 pm »
Meio milhão de ouvintes por dia? 2,1% de AAV portanto?

Grande downgrade para o Flávio Sequeira, de programador a locutor e de programas da noite...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #13 em: Outubro 18, 2023, 02:04:24 pm »
A rádio teve recentemente um refrech, a Helena Almeida ex Sim, fica com o programa da rarde(16/20) e o Flávio com o espaço 22h/24.
O que mais impressiona é que tem madrugadas em directo com parcipacao do auditório.
Nesse espaço há discos pedidos. Um espaço longo, 0h/7h, com o locutor da velha guarda Vítor Gonçalves...
Todos os dias, só descansa ao fim de semana!

Atento

• Hero Member
« Responder #14 em: Outubro 18, 2023, 02:06:21 pm »
A rádio teve recentemente um refrech, a Helena Almeida ex Sim, fica com o programa da rarde(16/20) e o Flávio com o espaço 22h/24.
O que mais impressiona é que tem madrugadas em directo com parcipacao do auditório.
Nesse espaço há discos pedidos. Um espaço longo, 0h/7h, com o locutor da velha guarda Vítor Gonçalves...
Todos os dias, só descansa ao fim de semana!

E as audiências?