A Rádio Sim foi uma ENORME aposta do grupo Renascença, aquando na sua fundação. Pensava se que o auditório que estava a fugir da RR e a viciar se na televisão, nos programas matutinos e, em menos escala, nos vespertinos. Rapidamente verificou se que isso não aconteceu, apesar da Sim ter conseguido um auditório fiel e muito homogenio, quase um grupo fechado, com os Chás Dançantes e outras iniciativas.
Aquando da grande crise, que atingiu duramente a rádio, foi a grande vÃtima, profissionais dispensados, ficou sem informação própria e acima de tudo viu encerradas várias frequências de Onda Média, principalmente as que serviam meios rurais do interior, com Bragança, Guarda ou Vila Real que ficaram sem hipóteses de ouvir esta rádio sénior.
Hoje em dia, é uma rádio, que está longe de ser a aposta inicial que foi, quando foi fundada. Mesmo os emissores de FM estão a precisar de reparações, em várias localidades.
Houve uma altura, que o emissor de Palmela, que serve Lisboa, esteve em baixo, falei com alguém do grupo que me disse, que não tivesse muitas esperanças que a situação fosse resolvida e que devia optar por escutar a emissora em on line. Mas, por acaso até foi...
Enfim, uma rádio que o grupo já encara como um falhanço e que portanto, os emissores vão continuar com estes problemas...