Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 514389 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #4680 em: Abril 16, 2024, 01:30:18 pm »
Eu gosto do ecletismo. Só é mau quando são muito facilitistas numa dada musica escolhida.

o que é manifestamente o caso...facilitismo exacerbado

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4681 em: Abril 16, 2024, 03:29:43 pm »
RR com nova rádio On Line, a Renascenca Rock in Rio.
Às músicas da bandas que passaram pelo festival, as histórias, as novidades...

modernices

• Hero Member
« Responder #4682 em: Abril 17, 2024, 06:37:50 am »
Estonteante originalidade

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4683 em: Abril 17, 2024, 10:26:18 am »
As coisas não têm que ser estonteantes originais, mas podem ser feitas, estonteante ou não, de maneira originar.

Por exemplo, se for um simples debitar de músicas e informações sobre o festival, nada vai acrescentar.
Mas se, exemplificando, o Paulino Coelho com uma saborosa e entretida conversa com os Xutos, sobre memórias e histórias divertidas no festival, já pode ser mais atrativo ou quem sabe estonteante originalidade.

Não sei, mas logo se saberá...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4684 em: Abril 17, 2024, 11:53:31 am »
O meu problema com isto é se tentam fazer com o Rock in Rio Lisboa o que tentaram fazer com o desporto. Porém, se fosse esse o meu único problema com esta RR estava bem. Passei de ser ouvinte regular/ocasional a deixar totalmente de ser ouvinte já há uns valentes meses.

Eu gosto do ecletismo. Só é mau quando são muito facilitistas numa dada musica escolhida.

o que é manifestamente o caso...facilitismo exacerbado

Pois, é isso. Neste caso aprovo a Layla e reprovo completamente o Maninho (quem?). Mas vi outras sequências (determinadas pelo PC lol) um pouco melhores.

A pior altura com eles é aos fins de semana. Não se esforçam. Madrugada idem aspas. Só é mais aprazível (e mesmo assim) com gente dentro.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #4685 em: Abril 19, 2024, 05:39:52 pm »
Renascença ou RFM?
Sempre que paro na Renascença fico confuso. Ainda agora Tate Mcrae,Greedy,ontem apanhei Timbaland e Keri Wilson com o The Way I Are,fora Olivia Rodrigo. Isto é tudo RFMzado...

Danl

• Hero Member
« Responder #4686 em: Abril 19, 2024, 08:46:45 pm »
Renascença ou RFM?
Sempre que paro na Renascença fico confuso. Ainda agora Tate Mcrae,Greedy,ontem apanhei Timbaland e Keri Wilson com o The Way I Are,fora Olivia Rodrigo. Isto é tudo RFMzado...

Até David Guetta já ouvi na RR...
Sinceramente achei piada a um vídeo que me apareceu hoje no feed do facebook (como sugestão, porque não sigo a pagina) com as três da manha a cantarem o "Sexta-Feira" do Boss AC, em cima das cadeiras. Todavia, para uma radio "adulta"... não me parece que se enquadre.

MEGAHITS_SINTRA

• Newbie
  • *
« Responder #4687 em: Abril 19, 2024, 09:48:47 pm »
Renascença ou RFM?

Esses temas, tais como Tate McRae - Greedy, Timbaland - The Way I Are, Olivia Rodrigo - Can't Catch Me Now, e AgroPlay - Nosso Quadro estão em alta rotação não só na RFM, mas também na MegaHits, e tocam tanto, que até ''passam'' para a irmã mais velha do grupo. Parece que o computador não sabe para qual rádio está a trabalhar, e atira a música ao calhas.

Tirando as diferenças dos animadores e grelhas, muitas vezes parece que estamos a ouvir a mesma estação. Urge ao Grupo Renascença definir estratégias para as diferenciar entre os grupos alvo, e evitar que estas se eliminem umas às outras

A Mega precisa de arrojar e apostar em músicas novas e ''fixes'' que nem a CidadeFM toca, a RFM pode continuar como está, que está quase no ponto, mas a RR precisa de voltar a apostar em clássicos apenas dos anos 60, 70, 80, 90 e alguns dos 00.

A playlist é uma parte importante de rádios como estas três, não é só bons animadores que chamam audiências.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4688 em: Abril 20, 2024, 11:55:40 am »
As rádios musicais comerciais, obviamente que fazem estudos sobre as preferências musicais de cada estação.
Há três ou quatro anos eu recebi emails da RFM e RR, sobre as músicas.
Havia uma pergunta " ouviria uma rádio que tocasse esta música?"
Portanto, estas rádios não passam música que lhe apetece.
Nem o programador António Jorje(da RR), não anda a perguntar ao seu colega da RFM se pode ou não passar um tema qualquer que ele seja..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4689 em: Abril 20, 2024, 12:57:23 pm »
O António Jorge não tinha saído?
Em relação à playlist da RR, é só mais um fator vindo da bolha que as Três da Manhã vivem e estão a passar para o resto do dia. Se alguma vez a bolha rebentar, a RR vai ter mais uma crise de identidade por mais um bom tempo...

Atento

• Hero Member
« Responder #4690 em: Abril 20, 2024, 01:35:55 pm »
Isto só acontece porque as generalistas, em Portugal, não estão a fazer o seu trabalho e optaram pelo caminho mais fácil...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4691 em: Abril 20, 2024, 02:36:08 pm »
O António Jorge não tinha saído?
Em relação à playlist da RR, é só mais um fator vindo da bolha que as Três da Manhã vivem e estão a passar para o resto do dia. Se alguma vez a bolha rebentar, a RR vai ter mais uma crise de identidade por mais um bom tempo...
O que noto, do muito pouco que ouço da RR nas manhãs, é que o programa da manhã restringe-se mais às canções dos anos 80 e 90.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #4692 em: Abril 20, 2024, 08:39:32 pm »
Hoje passei a tarde a ouvir a RR e confirmo, nestes últimos dias eles mudaram a playlist e acho que até já consegue fazer concorrência à Nova Era.  8)
Soa estranho, mas manda quem pode.

Danl

• Hero Member
« Responder #4693 em: Abril 20, 2024, 10:05:52 pm »
Hoje passei a tarde a ouvir a RR e confirmo, nestes últimos dias eles mudaram a playlist e acho que até já consegue fazer concorrência à Nova Era.  8)
Soa estranho, mas manda quem pode.

Pois, realmente soa estranho...
mas quem sou eu para opinar, até porque deixei de ser ouvinte assíduo desta jovem RR.
Porém, dou comigo a pensar se o "Talvez..." de Pedro Abrunhosa, versão light (obviamente), não poderia fazer parte desta playlist irreverentemente católica.

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #4694 em: Abril 20, 2024, 10:11:05 pm »
De manhã playlist sobretudo 80 e 90. A partir daí, as 3 rádios da r/com canibalizam-se umas às outras praticamente.