Quem deu a entender que ia acabar vom eles foram os sonsos responsáveis da RR , como o Leal e satélites...
A RR hoje em dia é uma fruta bichosa que vai sobrevivendo graças às velinhas da Marktest. Como toda a fruta bichosa tem prazo de validade também esta RR de abana abana tem necessariamente os dias contados.
Uma questão de tempo!
Sobre os relatos, podem tentar o sol com a peneira, mas aqui está coberto de razão, eles andaram a testar o mercado, a perceber se valia a pena ou não transmitirem. É notório que desde o início do ano, há novamente alguma aposta mais em palavra, embora ainda, a meu ver, em quantidade mais reduzida do que seria desejável, e do que a RR teria capacidade, face aos excelentes profissionais que tem.
Em relação às velinhas...esqueça. Eu até acho, sinceramente, que face ao facto de a Renascença aparecer nos estudos da Marktest como Renascença FM e não como RR, como é conhecida (até porque a designação que referi corresponde...à RFM), a faz perder pontos no Bareme, que talvez dessem para disputar a liderança da tabela de acesso à Liga Europa, ou ao Play-off da Champions.
Sejamos sinceros, as Três da Manhã são um sucesso, podemos gostar mais ou menos, são equiparáveis à notoriedade da equipa da Comercial. A RFM que está em segundo, fica a léguas de ter esse reconhecimento, já estive duas vezes com a equipa das manhãs da RFM em fora de estúdio, uma em Lisboa, outra no Porto, não digo que passem despercebidos, mas comparar com o banho de multidão que As Três da Manhã levam cada vez que vão à Trindade ou a São Bento é comparar água com vinho. Sendo a RR uma generalista, se tivesse uns noticiários um pouco mais completos (a troca do Miguel Coelho pelo Sérgio Costa não foi para mim a mais feliz, embora perceba a necessidade de crescer nas tardes), e algum comentário político mais, ficavam au point. Neste momento, seguramente têm menos música que as da Antena 1, fpra destas a história é outra, com exceção do painel da Sónia versus o da Filomena que andará muito ela por ela.
Neste momento (14:52) ouve-se Ke$ha - Tik Tok, tema de 2010...
Se me dissessem naquela altura que a RR viria 14 anos depois a coloca-la na sua playlist, de todo não acreditaria!!
Esse tema voltou a passar também na RFM, já o apanhei algumas vezes esta semana. Devia haver melhor coordenação entre as três rádios do grupo no que toca a playlist, definir melhor o rumo de cada uma, em vez de partilhar músicas entre as três ao calhas, e esperar que haja audiência
Aqui a nossa colega Mega Sintra tem razão, há uma descoordenação total entre as estações na Buraca, e tanto quanto me é dado saber, embora eu até prefira mesmo não saber de todo, é que não é só impressão minha. Mas isso aí, como já referi, é simples, há 3 senhores e respetivas equipas que se têm de sentar a uma mesma mesa, e perceber porque é que andam uns a canibalizar os outros, sendo para mim particularmente grave que a cash cow do grupo, que mesmo assim consegue ter 8 minutos de publicidade a bater as 20h, esteja a ser canibalizada por cima e por baixo. As estações têm de crescer a ir buscar audiência às concorrentes, ou a quem está desligado do meio, não a competir entre si.
Hoje, sem Paulino e Julio Isidro, o Hotel Califórnia é apresentado pelo Paulo Soares.
Nunca gostei muito deste locutor, mas hoje até estou a gostar...
Por acaso até nem percebo essa taxa elevada de rejeição, quer a ele, quer à Miriam Gonçalves, que acho que são quase a mesma versão em masculino e feminino, ambos agradabilíssimos de se ouvir. No caso do Paulo até acho que se a RR não quisesse ser uma mera feira dos tecidos musical no horário de início de tarde, poderia ser um agradabilíssimo parceiro da Sónia Santos.
É por esses e por outros temas que a RR está como está. É preciso estar numa deriva musical muito grande para ir buscar uma coisa que já ninguém se lembra nem fez história.
Basta ter lá um locutor como o Renato Duarte e seus "gostos e ideais" e fica logo tudo explicado.
Como tenho dito, a actual RR é para desligar...
(no presente, a deriva da RR não é apenas musical!)
Um comentário como este mostram bem que 1 milhão e 200 mil votos não foram exatamente um engano, nem protesto. Sintonia, tenho respeito por si, também sou cristão, mas há uma coisa que particularmente quem o é, não pode fazer: julgar nem excluir. É essa a beleza da Igreja. Não tem de relegar os Seus valores Bíblicos, mas como diz o povo, não é com vinagre que se caçam moscas. Quer uma RR mais cristã, mas que não se fique por ser uma rádio religiosa, da qual até os crentes fogem (basta ver a expressão da Maria no Bareme, e tem emissores em Lisboa e Porto)? Pequenos pensamentos, antes da hora certa, um vale a pensar nisto ou uma singela oração três ou quatro vezes por dia. Por favor, não chame os Padres nem os atuais fariseus para a frente de uma rádio que tem de ser aberta ao mundo, para incluir, e cumprir o designío de Cristo, bem interpretado pelo atual Papa: TODOS, TODOS, TODOS.
Querendo pensar que se referia no seu comentário a qualquer outro aspeto, digo-lhe que ainda assim, o Duarte é um excelente locutor, uma voz com presença e que trabalhou muito para chegar onde está.