Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 553767 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #4620 em: Março 15, 2024, 11:34:37 pm »
Hoje, o magazine culturais da Católica, Ensaio Geral  da jornalista Maria João Costa, faz 15 e está a fazer uma emissão especial a partir de Guimarães, com uma entrevista com o escritor nortenho Hugo Valter Mãe, que já disse uns palavrõezitos...
Mas parabéns ao magazine e à excelente Maria João Costa...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4621 em: Março 16, 2024, 11:15:56 am »
Hoje, sem Paulino e Julio Isidro, o Hotel Califórnia é apresentado pelo Paulo Soares.
Nunca gostei muito deste locutor, mas hoje até estou a gostar...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4622 em: Março 16, 2024, 02:20:06 pm »
PELA PRIMEIRA VEZ EM MEIO-SÉCULO, UMA PÉSSIMA MUDANÇA...

Um dos grandes picos de audiência diários da Rádio Renascença foi, até há pouco tempo atrás, a recitação do Terço do Rosário da SSma. Virgem Maria, diariamente, pelas 18h30, a partir da Capelinha das Aparições em Fátima. Essa era, aliás, uma das grandes "marcas católicas" da RR, e muitas pessoas já nem tiravam os aparelhos da frequência de sintonia da RR para, religiosamente, rezarem essa oração em conjunto com os peregrinos reunidos no santuário mariano da Cova da Iria.

Porém, depois de uma mal-sucedida tentativa de se "chutar" esse momento de oração e esse público-alvo para a extinta Rádio Sim, eis que, para atrair novos públicos e descurar os fiéis católicos, a RR procurou recentemente "chutar" o Terço EM DIRECTO das 1830 para uma mera gravação do mesmo, transferida EM DIFERIDO, às 20h30, quando sabe que o seu público-alvo está a jantar ou a ver o Telejornal na televisão.

Esta foi/é uma "traição" que tem dado muito que falar entre o público "fiel" da RR (a própria RR já tentou justificar-se e até fazer umas notícias a tentar branquear muitas das reclamações recebidas, mas sem nenhum sucesso).
E daquela que se diz ser a "Emissora Católica Portuguesa", este tratou-se de um golpe imperdoável.

Recitação do terço na Renascença passa para as 20h30 com o novo posicionamento da rádio
https://eco.sapo.pt/2023/06/02/recitacao-do-terco-na-renascenca-passa-para-as-20h30-com-o-novo-posicionamento-da-radio/

Rádio Renascença muda o horário do terço, pela primeira vez em meio século
https://www.publico.pt/2023/06/01/impar/noticia/radio-renascenca-muda-horario-terco-primeira-meio-seculo-2051708

Segundo a própria RR, agora há um "novo posicionamento da rádio"...

Tudo o resto é deriva completa: as manhãs de Domingo são agora um desastre pegado (mistura-se o religioso e o profano sem o menor critério); já durante a semana os locutores "cool" e modernistas dão ferroadas sérias no sentido cristão-católico da emissora para a qual trabalham (e ainda todos se riem disso). Um pavor...!

Quem está a recuperar o público fiel das 18h30 e ainda a fidelizar às 12h00 com transmissões em directo (e missa diária às 9h00) a partir do Santuário de Fátima? A Rádio Maria. O que a RR despreza, a Rádio Maria procura colmatar com programação adequada e recuperar.

O cúmulo é que uma emissora pode ter cobertura nacional e a outra não.
O "catolicismo" da RR dá-lhes jeito, mas já não para prestar um serviço ao público católico.

Reitero que, em sentido de justiça, a nova "Emissora Católica Portuguesa" é a Rádio Maria.

Vejamos:
Missa Diária - RR (Não) / Rádio Maria (Sim)
Terço diário (em directo) - RR (Não) / Rádio Maria (Sim)
Programação variada de índole católica - RR (cada vez menos) / Rádio Maria (a maior parte)
Etc., etc. e tal...

Quanto à "velha" Rádio Renascença, deixa saudades... mas paz à sua alma!

Não tendo sido ouvinte por auto-recriação da «velha» Rádio Renascença, identificando-me muito mais com a actual, posso afiançar que conheço gente que sentiu a mudança da hora do terço e por esse imperativo, migraram para a Canção Nova.
Não porque ache que procurem a festividade brasileira de parte das suas emissões, mas porque é o único sítio onde, num Portugal um pouco mais profundo, conseguem ter acesso ao seu culto, sem pagarem uma mensalidade a uma operadora de telecomunicação.

Quanto à playlist, eu passei a escutar a Emissora Católica Portuguesa com a vinda da Ana Galvão para as tardes. Em 2017, ela tinha a liberdade de usar um tipo de emissão muito semelhante ao que fazia na Antena 3 e isso atraiu-me. Lembro-me que falava com os ouvintes em directo, num informal «tu», tinha liberdade de poder ter alguma mão na música que passava e nas pessoas que entrevistava. O Nuno Prata, por exemplo, chegou a ir à Rádio Renascença e era comum nesse curto período, poder escutá-lo na emissão, tal como o Manel Cruz, o Sérgio Godinho, a Ana Bacalhau, etc., nomes que até então não imaginaria ouvir na Rádio Renascença. Também havia uma interacção interessante com o jornalista.

Não é que ache as 3 da Manhã um mau produto, antes pelo contrário. Mas falta qualquer coisa à RR que a distingue do panorama radiofónico nacional.

Já agora, gosto dos explicadores e da forma como a Rádio Renascença tem trabalhado a informação no digital e, aí sim, destaca-se das demais, inclusive da Rádio Observador que, apesar de ser a melhor no digital, tem uma linguagem muito pesada.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4623 em: Março 17, 2024, 06:33:59 pm »
Afinal o Carlos Dias ainda está na RR. Hoje no relato do Casa Pia-Benfica e, em grande forma.
Realmente um grande relatador...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4624 em: Março 22, 2024, 08:19:35 pm »
Ao relatar ontem o amigável jogo da seleção contra a Suécia, a RR continua a apostar nos relatos.
A todos aqueles que suspeitavam que a RR ia acabar com eles, vê se que se enganaram.
Fico contente, a marca RR é Bola Branca é uma marca inconfundível e incontornável do desporto em Portugal.
E sinceramente gostava que homens como Pedro Azevedo e Carlos Dias, continuassem na Bola Branca.
Espero bem que sim...

Atento

• Hero Member
« Responder #4625 em: Março 22, 2024, 08:53:19 pm »
Ao relatar ontem o amigável jogo da seleção contra a Suécia, a RR continua a apostar nos relatos.
A todos aqueles que suspeitavam que a RR ia acabar com eles, vê se que se enganaram.
Fico contente, a marca RR é Bola Branca é uma marca inconfundível e incontornável do desporto em Portugal.
E sinceramente gostava que homens como Pedro Azevedo e Carlos Dias, continuassem na Bola Branca.
Espero bem que sim...

Quem deu a entender que ia acabar vom eles foram os sonsos responsáveis da RR , como o Leal e satélites...

A RR hoje em dia é uma fruta bichosa que vai sobrevivendo graças às velinhas da Marktest. Como toda a fruta bichosa tem prazo de validade também esta RR de abana abana tem necessariamente os dias contados.

Uma questão de tempo!
« Última modificação: Março 22, 2024, 08:55:16 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4626 em: Março 23, 2024, 01:40:53 am »

Quem deu a entender que ia acabar vom eles foram os sonsos responsáveis da RR , como o Leal e satélites...

A RR hoje em dia é uma fruta bichosa que vai sobrevivendo graças às velinhas da Marktest. Como toda a fruta bichosa tem prazo de validade também esta RR de abana abana tem necessariamente os dias contados.

Uma questão de tempo!

Sobre os relatos, podem tentar o sol com a peneira, mas aqui está coberto de razão, eles andaram a testar o mercado, a perceber se valia a pena ou não transmitirem. É notório que desde o início do ano, há novamente alguma aposta mais em palavra, embora ainda, a meu ver, em quantidade mais reduzida do que seria desejável, e do que a RR teria capacidade, face aos excelentes profissionais que tem.

Em relação às velinhas...esqueça. Eu até acho, sinceramente, que face ao facto de a Renascença aparecer nos estudos da Marktest como Renascença FM e não como RR, como é conhecida (até porque a designação que referi corresponde...à RFM), a faz perder pontos no Bareme, que talvez dessem para disputar a liderança da tabela de acesso à Liga Europa, ou ao Play-off da Champions.
Sejamos sinceros, as Três da Manhã são um sucesso, podemos gostar mais ou menos, são equiparáveis à notoriedade da equipa da Comercial. A RFM que está em segundo, fica a léguas de ter esse reconhecimento, já estive duas vezes com a equipa das manhãs da RFM em fora de estúdio, uma em Lisboa, outra no Porto, não digo que passem despercebidos, mas comparar com o banho de multidão que As Três da Manhã levam cada vez que vão à Trindade ou a São Bento é comparar água com vinho. Sendo a RR uma generalista, se tivesse uns noticiários um pouco mais completos (a troca do Miguel Coelho pelo Sérgio Costa não foi para mim a mais feliz, embora perceba a necessidade de crescer nas tardes), e algum comentário político mais, ficavam au point. Neste momento, seguramente têm menos música que as da Antena 1, fpra destas a história é outra, com exceção do painel da Sónia versus o da Filomena que andará muito ela por ela.

Neste momento (14:52) ouve-se Ke$ha - Tik Tok, tema de 2010...
Se me dissessem naquela altura que a RR viria 14 anos depois a coloca-la na sua playlist, de todo não acreditaria!!

Esse tema voltou a passar também na RFM, já o apanhei algumas vezes esta semana. Devia haver melhor coordenação entre as três rádios do grupo no que toca a playlist, definir melhor o rumo de cada uma, em vez de partilhar músicas entre as três ao calhas, e esperar que haja audiência

Aqui a nossa colega Mega Sintra tem razão, há uma descoordenação total entre as estações na Buraca, e tanto quanto me é dado saber, embora eu até prefira mesmo não saber de todo, é que não é só impressão minha. Mas isso aí, como já referi, é simples, há 3 senhores e respetivas equipas que se têm de sentar a uma mesma mesa, e perceber porque é que andam uns a canibalizar os outros, sendo para mim particularmente grave que a cash cow do grupo, que mesmo assim consegue ter 8 minutos de publicidade a bater as 20h, esteja a ser canibalizada por cima e por baixo. As estações têm de crescer a ir buscar audiência às concorrentes, ou a quem está desligado do meio, não a competir entre si.

Hoje, sem Paulino e Julio Isidro, o Hotel Califórnia é apresentado pelo Paulo Soares.
Por acaso até nem percebo essa taxa elevada de rejeição, quer a ele, quer à Miriam Gonçalves, que acho que são quase a mesma versão em masculino e feminino, ambos agradabilíssimos de se ouvir. No caso do Paulo até acho que se a RR não quisesse ser uma mera feira dos tecidos musical no horário de início de tarde, poderia ser um agradabilíssimo parceiro da Sónia Santos.

É por esses e por outros temas que a RR está como está. É preciso estar numa deriva musical muito grande para ir buscar uma coisa que já ninguém se lembra nem fez história.

Basta ter lá um locutor como o Renato Duarte e seus "gostos e ideais" e fica logo tudo explicado.
Como tenho dito, a actual RR é para desligar...

(no presente, a deriva da RR não é apenas musical!)
Um comentário como este mostram bem que 1 milhão e 200 mil votos não foram exatamente um engano, nem protesto. Sintonia, tenho respeito por si, também sou cristão, mas há uma coisa que particularmente quem o é, não pode fazer: julgar nem excluir. É essa a beleza da Igreja. Não tem de relegar os Seus valores Bíblicos, mas como diz o povo, não é com vinagre que se caçam moscas. Quer uma RR mais cristã, mas que não se fique por ser uma rádio religiosa, da qual até os crentes fogem (basta ver a expressão da Maria no Bareme, e tem emissores em Lisboa e Porto)? Pequenos pensamentos, antes da hora certa, um vale a pensar nisto ou uma singela oração três ou quatro vezes por dia. Por favor, não chame os Padres nem os atuais fariseus para a frente de uma rádio que tem de ser aberta ao mundo, para incluir, e cumprir o designío de Cristo, bem interpretado pelo atual Papa: TODOS, TODOS, TODOS.
Querendo pensar que se referia no seu comentário a qualquer outro aspeto, digo-lhe que ainda assim, o Duarte é um excelente locutor, uma voz com presença e que trabalhou muito para chegar onde está.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #4627 em: Março 23, 2024, 05:45:47 pm »

Uma questão de tempo!

Sobre os relatos, podem tentar o sol com a peneira, mas aqui está coberto de razão, eles andaram a testar o mercado, a perceber se valia a pena ou não transmitirem. É notório que desde o início do ano, há novamente alguma aposta mais em palavra, embora ainda, a meu ver, em quantidade mais reduzida do que seria desejável, e do que a RR teria capacidade, face aos excelentes profissionais que tem.

Em relação às velinhas...esqueça. Eu até acho, sinceramente, que face ao facto de a Renascença aparecer nos estudos da Marktest como Renascença FM e não como RR, como é conhecida (até porque a designação que referi corresponde...à RFM), a faz perder pontos no Bareme, que talvez dessem para disputar a liderança da tabela de acesso à Liga Europa, ou ao Play-off da Champions.
Sejamos sinceros, as Três da Manhã são um sucesso, podemos gostar mais ou menos, são equiparáveis à notoriedade da equipa da Comercial. A RFM que está em segundo, fica a léguas de ter esse reconhecimento, já estive duas vezes com a equipa das manhãs da RFM em fora de estúdio, uma em Lisboa, outra no Porto, não digo que passem despercebidos, mas comparar com o banho de multidão que As Três da Manhã levam cada vez que vão à Trindade ou a São Bento é comparar água com vinho. Sendo a RR uma generalista, se tivesse uns noticiários um pouco mais completos (a troca do Miguel Coelho pelo Sérgio Costa não foi para mim a mais feliz, embora perceba a necessidade de crescer nas tardes), e algum comentário político mais, ficavam au point. Neste momento, seguramente têm menos música que as da Antena 1, fpra destas a história é outra, com exceção do painel da Sónia versus o da Filomena que andará muito ela por ela.

Neste momento (14:52) ouve-se Ke$ha - Tik Tok, tema de 2010...
Se me dissessem naquela altura que a RR viria 14 anos depois a coloca-la na sua playlist, de todo não acreditaria!!

Esse tema voltou a passar também na RFM, já o apanhei algumas vezes esta semana. Devia haver melhor coordenação entre as três rádios do grupo no que toca a playlist, definir melhor o rumo de cada uma, em vez de partilhar músicas entre as três ao calhas, e esperar que haja audiência

Aqui a nossa colega Mega Sintra tem razão, há uma descoordenação total entre as estações na Buraca, e tanto quanto me é dado saber, embora eu até prefira mesmo não saber de todo, é que não é só impressão minha. Mas isso aí, como já referi, é simples, há 3 senhores e respetivas equipas que se têm de sentar a uma mesma mesa, e perceber porque é que andam uns a canibalizar os outros, sendo para mim particularmente grave que a cash cow do grupo, que mesmo assim consegue ter 8 minutos de publicidade a bater as 20h, esteja a ser canibalizada por cima e por baixo. As estações têm de crescer a ir buscar audiência às concorrentes, ou a quem está desligado do meio, não a competir entre si.

Por acaso até nem percebo essa taxa elevada de rejeição, quer a ele, quer à Miriam Gonçalves, que acho que são quase a mesma versão em masculino e feminino, ambos agradabilíssimos de se ouvir. No caso do Paulo até acho que se a RR não quisesse ser uma mera feira dos tecidos musical no horário de início de tarde, poderia ser um agradabilíssimo parceiro da Sónia Santos.

É por esses e por outros temas que a RR está como está. É preciso estar numa deriva musical muito grande para ir buscar uma coisa que já ninguém se lembra nem fez história.

Basta ter lá um locutor como o Renato Duarte e seus "gostos e ideais" e fica logo tudo explicado.

Um comentário como este mostram bem que 1 milhão e 200 mil votos não foram exatamente um engano, nem protesto. Sintonia, tenho respeito por si, também sou cristão, mas há uma coisa que particularmente quem o é, não pode fazer: julgar nem excluir. É essa a beleza da Igreja. Não tem de relegar os Seus valores Bíblicos, mas como diz o povo, não é com vinagre que se caçam moscas. Quer uma RR mais cristã, mas que não se fique por ser uma rádio religiosa, da qual até os crentes fogem (basta ver a expressão da Maria no Bareme, e tem emissores em Lisboa e Porto)? Pequenos pensamentos, antes da hora certa, um vale a pensar nisto ou uma singela oração três ou quatro vezes por dia. Por favor, não chame os Padres nem os atuais fariseus para a frente de uma rádio que tem de ser aberta ao mundo, para incluir, e cumprir o designío de Cristo, bem interpretado pelo atual Papa: TODOS, TODOS, TODOS.
Querendo pensar que se referia no seu comentário a qualquer outro aspeto, digo-lhe que ainda assim, o Duarte é um excelente locutor, uma voz com presença e que trabalhou muito para chegar onde está.

Esta RR não é nada. Limita-se a umas graçolas, a tipos a abanar o traseiro e a dizer piadinhas  completamente sem graça.

Na irmã espanhola COPE  estes "artistas" nem para limpar as instalações da COPE eram contratados.

A atual RR não é para levar a sério e a Marktest já devia ter acabado com esta fantochada se fizesse um trabalho mais independente e desprendido...
« Última modificação: Março 23, 2024, 05:47:59 pm por Atento »

radio do sul

• Jr. Member
  • **
« Responder #4628 em: Março 23, 2024, 05:48:24 pm »
Efetivamente que triste comentário! Renato Duarte é talvez o melhor repórter da atual equipa da RR e, ao longo dos anos a RR sempre soube incluir e não excluir, em linha com os valores evangélicos permanentemente atualizados pelo Sumo Pontífice. A RR nunca teve na sua matriz nem pretendeu ser uma "rádio beata" mas tentou articular a fé com o mundo vivendo nele, tal como o faz a sua congénere espanhola Cadena COPE.
Além disso o locutor em causa nunca se utilizou da antena da Emissora Católica para defender quaisquer ideiais pessoais nem fazer referência aos seus gostos. E a RR não é para desligar, claramente repensou o desporto, não perdeu de todo o tempo de informação e palavra e continua a ter no meio rádio em Portugal profissionais de excelência, não discordando que a programação e a seleção musical necessitem de acertos, mas a  matriz da RR não se perdeu com Renato Duarte.

[/quote]

[/quote]

Atento

• Hero Member
« Responder #4629 em: Março 23, 2024, 05:52:05 pm »
Efetivamente que triste comentário! Renato Duarte é talvez o melhor repórter da atual equipa da RR e, ao longo dos anos a RR sempre soube incluir e não excluir, em linha com os valores evangélicos permanentemente atualizados pelo Sumo Pontífice. A RR nunca teve na sua matriz nem pretendeu ser uma "rádio beata" mas tentou articular a fé com o mundo vivendo nele, tal como o faz a sua congénere espanhola Cadena COPE.
Além disso o locutor em causa nunca se utilizou da antena da Emissora Católica para defender quaisquer ideiais pessoais nem fazer referência aos seus gostos. E a RR não é para desligar, claramente repensou o desporto, não perdeu de todo o tempo de informação e palavra e continua a ter no meio rádio em Portugal profissionais de excelência, não discordando que a programação e a seleção musical necessitem de acertos, mas a  matriz da RR não se perdeu com Renato Duarte.

[/quote]
[/quote]

A atual RR não é nada e há profissionais que não se enquadram numa rádio com a matriz da RR.
O resto é conversa fiada...

Já agora este artista já devia ter apresentado as contas...

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2526436/jmj-americo-aguiar-elogia-contributo-e-conclusoes-do-tribunal-de-contas

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4630 em: Março 23, 2024, 06:50:14 pm »
quote author=Atento link=topic=52.msg46834#msg46834 date=1711216325]

[/quote]
[/quote]

A atual RR não é nada e há profissionais que não se enquadram numa rádio com a matriz da RR.
O resto é conversa fiada...

Já agora este artista já devia ter apresentado as contas...

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2526436/jmj-americo-aguiar-elogia-contributo-e-conclusoes-do-tribunal-de-contas
[/quote]

Neste nosso mundo, pessoas com um pensamento charneira são cada vez mais escassas.
O homem Jorge Bergoglio é uma lufada de ar fresco numa, pegando as palavras do caro Atento, estrutura organizacional cristalizada que é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Estas palavras não têm nem um pingo de crítica a quem professa a fé católica.
De um agnóstico, baptizado, com a Primeira Comunhão e a Profissão de Fé feita (que não me fizeram mal nenhum), espero que o caro Sintonia reflicta sobre essas palavras em relação ao Renato Duarte.

Independentemente de verrinarmos certas figuras ou estações neste espaço, acredito que todos nós não procuramos atacar o carácter, orientações sexuais, credos ou preferências dos profissionais que compõe este meio maravilhoso que é a rádio.

A Páscoa é uma época de renascimento. Espero que o Sintonia faça renascer certos fundamentos que não se coadunam, nem com um bom cristão, nem com o pensamento do representante maior do Deus católico na Terra e que muito tem feito para que as gentes se reencontrarem com a sua Igreja.

Quanto ao profissional Renato Duarte. Apesar de não ser freguês do T3, acho-o um rapaz cheio de qualidade e um bom comunicador que teve a sua oportunidade numa rádio generalista. Tomara muitos jovens de qualidade deste país terem o caminho por ele trilhado.

Caro Sintonia, fique com este vídeo de reflexão:

https://youtube.com/shorts/tmEzUeXfduU?si=tWKfeOtGYltsdmfu
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4631 em: Março 23, 2024, 07:00:58 pm »
Portanto, a RR devia ser o que o Atento acha que devia ser, porque ele é que sabe muito mais do que todos os outros. Será que já dirigiu um empresa, será que já teve que tomar decisões?
 Duvido!
Por exemplo, a minha filha ainda é team Comercial, mas gosta de ouvir a Joana Marques e já me disse que na empresa onde trabalha, o pessoal mais ou menos da idade dela(32 anos), cada vez ouve mais  a RR, não só as manhãs, mas também as tardes.
Mas isso nada interessa, o Atento é que sabe como devia ser a RR, a Antena 1, a TSF ou a Ant 3.
A opinião de quem é ouvinte da Rádio não interessa, interessa é o que ele pensa que devia ser.
Quando ao ex auxiliar, foi ele o grande responsável pelo sucesso das Jornadas e o resto, é que é conversa fiada..

Atento

• Hero Member
« Responder #4632 em: Março 23, 2024, 07:12:39 pm »
Portanto, a RR devia ser o que o Atento acha que devia ser, porque ele é que sabe muito mais do que todos os outros. Será que já dirigiu um empresa, será que já teve que tomar decisões?
 Duvido!
Por exemplo, a minha filha ainda é team Comercial, mas gosta de ouvir a Joana Marques e já me disse que na empresa onde trabalha, o pessoal mais ou menos da idade dela(32 anos), cada vez ouve mais  a RR, não só as manhãs, mas também as tardes.
Mas isso nada interessa, o Atento é que sabe como devia ser a RR, a Antena 1, a TSF ou a Ant 3.
A opinião de quem é ouvinte da Rádio não interessa, interessa é o que ele pensa que devia ser.
Quando ao ex auxiliar, foi ele o grande responsável pelo sucesso das Jornadas e o resto, é que é conversa fiada..

A RR atual acaba já amanhã se algumas empresas que a sustentam quiserem...

A atual RR vai contra a matriz fundacional da RR

Podem invocar o Papa Francisco à  vontade que nem isso justifica a defesa de tal coisa.

Quem se der ao trabalho de fazer o levantamento do que se passa nos programas esteja à vontade.
Aquilo é de tal forma vomitivo que eu não consigo ouvir mais de 10 segundos determinadas personagens...

O Sintonia creio que tem um amplo portfólio sobre o assunto...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #4633 em: Março 23, 2024, 08:32:05 pm »
O Renato acho muito bom.
O Paulo Soares na RFM ja fez o Oceano Pacífico.
Se a Ana não tem pegado de estaca ele era um dos que tinha perfil para o mesmo.
O Oscar soa estranho no trânsito.
Carlos Bastos e o António Freire ainda estão na radio?

radio do sul

• Jr. Member
  • **
« Responder #4634 em: Março 23, 2024, 10:05:44 pm »
O Carlos Basto está, o António Freire não.