Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 790494 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5610 em: Abril 14, 2025, 09:31:36 pm »
Gosto do Paulino e do seu Hotel Califórnia semanal, mas dificilmente ele vai passar algo que eu não conheça... os temas são muito batidos...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5611 em: Abril 15, 2025, 12:46:00 am »
Gosto do Paulino e do seu Hotel Califórnia semanal, mas dificilmente ele vai passar algo que eu não conheça... os temas são muito batidos...
Ele arrisca pouco, porque tem medo de perder o público alvo, ele só arrisca mesmo e mesmo assim pouco, aos Sábados com Júlio Isidro. Limita-se a algumas efemérides e se algo de repente acontecer com músicos muito conhecidos. Também está na RR não é.

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
« Responder #5612 em: Abril 15, 2025, 12:55:18 am »
Devo elogiar a RR, que neste momento até tem playlist melhor que a RFM, que está francamente intragável.

Gosto também de ouvir o José com a Teresa e o Paulo Fragoso. Estes painéis fazem relembrar os tempos áureos da própria RFM.

Destaque para Awolnation/Sail, Jennifer Lopez/On The Floor, Metro Boomin/Creepin e Nirvana/Come As You Are.

São escolhas bastante interessantes e desenjoam do resto das rádios generalistas/musicais.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5613 em: Abril 15, 2025, 01:03:03 am »
Devo elogiar a RR, que neste momento até tem playlist melhor que a RFM, que está francamente intragável.

Gosto também de ouvir o José com a Teresa e o Paulo Fragoso. Estes painéis fazem relembrar os tempos áureos da própria RFM.

Destaque para Awolnation/Sail, Jennifer Lopez/On The Floor, Metro Boomin/Creepin e Nirvana/Come As You Are.

São escolhas bastante interessantes e desenjoam do resto das rádios generalistas/musicais.

Quando ouvi Nirvana na semana passada, ia entrando mosca  :o :o...  ;D ;D
Tendo a concordar, a RR, assumindo que a sua função é ser musical, o que não é, e convém sempre lembrar este ponto, está melhor que a RFM.
Já agora, qual é o vosso feedback dos novos painéis? Já passou algum tempo, penso que já é possível retirar algumas conclusões.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5614 em: Abril 15, 2025, 11:39:53 am »
O painel Coimbra/ Teresa já me conquistou.
Paulo Fragoso,  com mais mais participação do auditório esta a conquistar me.
A Sónia,  sempre gostei muito dela, ja o disse, esta revigorada e fez lhe bem a mudança de horário.
Na música,  ainda espero que algumas eu dispensava e outras eu acrescentava.

Poranto, acho a RR melhor com estas mudanças..

Atento

• Hero Member
« Responder #5615 em: Abril 15, 2025, 12:26:52 pm »

Tendo a concordar, a RR, assumindo que a sua função é ser musical, o que não é, e convém sempre lembrar este ponto, está melhor que a RFM.
Já agora, qual é o vosso feedback dos novos painéis? Já passou algum tempo, penso que já é possível retirar algumas conclusões.

A RR já não é generalista/informativa.

Se dizem que é estão a mentir.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5616 em: Abril 15, 2025, 12:37:07 pm »

No geral são bons, talvez os solitários da tarde ás vezes pareçam um pouco coxos, mas o Fragoso está a ter mais interacção com o público ajuda a colmatar, já a 1ª a  Inês é boa, mas vai se notando por vezes que não é bem a praia dela o estilo musical da RR, até as redes sociais dela dão a sensação disso.  O Melhor é durante a semana das 7h às 13h, a tripla e a dupla são óptimas. o pior é fins-de-semana pela tarde e a partir das 00h nos dias de semana.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5617 em: Abril 15, 2025, 12:48:07 pm »
Não mencionei mas as 2h com a Sónia Santos, são óptimas, ela melhorou bastante, ao vir para este horário de fim de tarde começo de noite.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5618 em: Abril 18, 2025, 12:58:36 am »
E começou a já famosa playlist um pouco diferente da Páscoa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5619 em: Abril 18, 2025, 01:29:30 am »
Na própria RFM nota-se isso, a Joana Cruz estava a referir em cada take que estavam em emissão especial de Páscoa. Aliás, teve um apontamento de cerca de 3/4 minutos (!!!) com aquele Padre que dá (ou dava) um pequeno sermão antes das 8h na RR, o que acho muito bem.

Por acaso, tenho de confessar, que talvez por ter as expectativas muito altas, estou um tanto ou nada desiludido, o que não significa que não seja a melhor escolha no horário, entre as três mais adultas. Acho que precisava de mais tempo de palavra. Por outro lado, mesmo com a pouca que existe, acho que há um desiquilíbrio, 70% José, 30% Teresa. Acho que ajustando isso um pouquinho, fica 5 estrelas, mas não excluo que em Setembro, possam subir a Teresa a companhia do Fragoso, onde pode ter mais espaço para brilhar nas tardes, e por a Miriam com o José Coimbra.

Não mencionei mas as 2h com a Sónia Santos, são óptimas, ela melhorou bastante, ao vir para este horário de fim de tarde começo de noite.
Acho que esta até podem mexer antes do Verão: Sónia Santos e Paulo Fragoso 16h - 20h30, até porque, na prática, a Sónia faz 1h30, e leva em cima com o futebol n vezes. Seria uma dupla muito interessante, mas penso que se não a fizeram agora...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5620 em: Abril 18, 2025, 10:37:51 am »
Na própria RFM nota-se isso, a Joana Cruz estava a referir em cada take que estavam em emissão especial de Páscoa. Aliás, teve um apontamento de cerca de 3/4 minutos (!!!) com aquele Padre que dá (ou dava) um pequeno sermão antes das 8h na RR, o que acho muito bem.

Por acaso, tenho de confessar, que talvez por ter as expectativas muito altas, estou um tanto ou nada desiludido, o que não significa que não seja a melhor escolha no horário, entre as três mais adultas. Acho que precisava de mais tempo de palavra. Por outro lado, mesmo com a pouca que existe, acho que há um desiquilíbrio, 70% José, 30% Teresa. Acho que ajustando isso um pouquinho, fica 5 estrelas, mas não excluo que em Setembro, possam subir a Teresa a companhia do Fragoso, onde pode ter mais espaço para brilhar nas tardes, e por a Miriam com o José Coimbra.

Acho que esta até podem mexer antes do Verão: Sónia Santos e Paulo Fragoso 16h - 20h30, até porque, na prática, a Sónia faz 1h30, e leva em cima com o futebol n vezes. Seria uma dupla muito interessante, mas penso que se não a fizeram agora...
Em parte as escolhas musicais são as mesmas dos anos anteriores, mas mesmo assim sempre é bom ouvir umas músicas um pouco diferentes do habitual.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5621 em: Abril 19, 2025, 01:47:44 pm »
Sara Tavares Nha Cretcheu, um tema da Maro, mas não o que venceu o Festival da Canção, isto até ficava bem na playlist corrente, custa assim tanto colocar lá estas coisas?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5622 em: Abril 19, 2025, 02:06:17 pm »
Porque raio a RR não cria, nem que seja só na net, uma rádio com estas excelentes escolhas musicais.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5623 em: Abril 20, 2025, 12:52:52 am »
A Páscoa já acabou. Já estão a passar Rock, Muse.  :'(
Pelo menos esperavam pela hora de almoço, como fazem a 25/12.
Também me parece que a cerimónia na RFM, a julgar pela programação já jaz.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5624 em: Abril 20, 2025, 10:34:26 am »
Voltou o lixo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk