Sou da opinião contrária. O Ricardo Couto fazia uma dupla boa para conversa livre com o Lomar, mas o espaço dele de humor, o Falta de Noção, sofria de... falta de noção. E um grande excesso de querer ser engraçado sem verdadeiramente o conseguir ser na maioria do tempo, a espaços até sendo só um espaço de critica e achincalhamento de coisas, muito muito desadequado para o que é a Nova Era.
O Ricardo Lomar sozinho acho que ficaram umas manhãs mais leves e menos forçadas, ele mexe bem também com o WhatsApp para preencher a falta do Couto e a coisa até safa bem. Além disso, o Couto vinha de Barcelos, e meter Barcelos para o Porto é um pouco puxado até para ele em viagem (talvez parte do motivo, manhãs são a começar às 5 e ele ainda a sair de Barcelos para Gaia... estava tramado), mas mesmo para identificação de auditório (em Braga era capaz de se safar bem).
Nota negativa para o trânsito na Nova Era que de manhã e ao fim da tarde não acrescenta nada do que não se ouça já noutros lados e às vezes até peca por falta de detalhe, algo que não acontecia antes.
Por exemplo, na Quarta (véspera de feriado) um acidente no acesso à Ponte da Arrábida + a fila habitual estavam a dar 45 minutos de viagem só para chegar à Boavista vindo da zona do Amial, sendo que era muito mais rápido ir pela Constituição (mesmo com o trânsito normal). O que é que se ouvia na Nova Era à tarde? Cito: "fila desde a Prelada até à Ponte da Arrábida". Está gravado, quem tiver acesso é ouvir. Isto é muito vago, muito muito vago! Saber que está fila é óbvio, há sempre fila nesse acesso, é dor costumeira, mas e alternativas? E dizer que há um acidente? E dizer que por lá é mais meia hora que noutros sÃtios, nada? Se é para isto acabem com o trânsito e preencham o tempo que sobrou a falar do FC Porto, que nenhuma rádio se dedica a isso na cidade!
Acho ainda que o Flashback devia ser prolongado em tempo para ir ao inÃcio da noite; e já renovavam as bases onde os locutores falam em cima, que são as mesmas cinco ou seis e ao fim de 2h a ouvir a estação já se ouviram grande parte delas.
Ainda assim, a Nova Era está muito muito melhor que naquele perÃodo tenebroso de Setembro do ano passado em que queriam ser uma espécie de Mega Hits do Norte. Lá arrepiaram caminho quando viram que isso não os levou a lado nenhum...