Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 85405 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Nova Era
« Responder #60 em: Julho 13, 2020, 07:42:29 pm »
Sílvia Braga de volta à Nova Era largos meses depois, mas para a Happy Hour.
De resto, também já não ouço o José Luís Branco há muitos meses e o Artur Jorge tem aparecido... na Festival, não sei se é uma mudança definitiva ou não.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #61 em: Junho 11, 2021, 11:04:40 am »
Foi realmente uma pena a saída do Ricardo Couto das Manhãs, segundo ele uma decisão própria. Como não se arranjou nenhum substituto é mau para todos, até para o crescimento do Ricardo Lomar que estava muito bem em dupla...
E confesso que com o marasmo total das manhãs atualmente eram que mais ouvia, neste momento em viagem para o trabalho ouço uns 10 minutos de música e uns 5 de zapping quase em desespero à procura de algo minimamente interessante. Não me lembro de um panorama tão mau nas manhãs desde que ouço rádio.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #62 em: Junho 12, 2021, 12:32:22 am »
Sou da opinião contrária. O Ricardo Couto fazia uma dupla boa para conversa livre com o Lomar, mas o espaço dele de humor, o Falta de Noção, sofria de... falta de noção. E um grande excesso de querer ser engraçado sem verdadeiramente o conseguir ser na maioria do tempo, a espaços até sendo só um espaço de critica e achincalhamento de coisas, muito muito desadequado para o que é a Nova Era.

O Ricardo Lomar sozinho acho que ficaram umas manhãs mais leves e menos forçadas, ele mexe bem também com o WhatsApp para preencher a falta do Couto e a coisa até safa bem. Além disso, o Couto vinha de Barcelos, e meter Barcelos para o Porto é um pouco puxado até para ele em viagem (talvez parte do motivo, manhãs são a começar às 5 e ele ainda a sair de Barcelos para Gaia... estava tramado), mas mesmo para identificação de auditório (em Braga era capaz de se safar bem).

Nota negativa para o trânsito na Nova Era que de manhã e ao fim da tarde não acrescenta nada do que não se ouça já noutros lados e às vezes até peca por falta de detalhe, algo que não acontecia antes.

Por exemplo, na Quarta (véspera de feriado) um acidente no acesso à Ponte da Arrábida + a fila habitual estavam a dar 45 minutos de viagem só para chegar à Boavista vindo da zona do Amial, sendo que era muito mais rápido ir pela Constituição (mesmo com o trânsito normal). O que é que se ouvia na Nova Era à tarde? Cito: "fila desde a Prelada até à Ponte da Arrábida". Está gravado, quem tiver acesso é ouvir. Isto é muito vago, muito muito vago! Saber que está fila é óbvio, há sempre fila nesse acesso, é dor costumeira, mas e alternativas? E dizer que há um acidente? E dizer que por lá é mais meia hora que noutros sítios, nada? Se é para isto acabem com o trânsito e preencham o tempo que sobrou a falar do FC Porto, que nenhuma rádio se dedica a isso na cidade!

Acho ainda que o Flashback devia ser prolongado em tempo para ir ao início da noite; e já renovavam as bases onde os locutores falam em cima, que são as mesmas  cinco ou seis e ao fim de 2h a ouvir a estação já se ouviram grande parte delas.

Ainda assim, a Nova Era está muito muito melhor que naquele período tenebroso de Setembro do ano passado em que queriam ser uma espécie de Mega Hits do Norte. Lá arrepiaram caminho quando viram que isso não os levou a lado nenhum...
« Última modificação: Junho 12, 2021, 12:35:41 am por Memórias da Rádio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #63 em: Junho 12, 2021, 11:49:49 am »
Eu também não achava o "Falta de Noção" nada de extraordinário mas só pela interação que era cada vez melhor com o Lomar durante o resto do programa valia a pena e era o suficiente para neste momento ser uma das poucas manhãs entusiasmantes das rádios musicais... Agora com ele sozinho deixei de ouvir, por mais que tente ter dinâmica está muito sujeito à quantidade de mensagens que recebe no Whatsapp e há muito mais momentos mortos. Quanto ao Flashback concordo, deve ser um dos principais sucessos da estação.
De resto, se tudo correr bem a Nova Era vai ser uma das únicas que vai manter em pé um grande festival este ano com a Beach Party em Setembro o que vai ser muito bom para todos.
« Última modificação: Junho 12, 2021, 11:51:48 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #64 em: Junho 23, 2021, 12:20:01 pm »
Boa Tarde,

Tenho feito buscas de rede aqui pelo Porto e concelhos limitrofes e verifico que os 100.1 e os 101,3 respodem, maioritariamente com igual eficácia. Neste sentido, alguém me consegue explicar se existem diferenças ao nível da qualidade da receção que justifiquem estas duas frequências, ou se é meramente uma questão comercial.

Obrigado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #65 em: Junho 23, 2021, 11:18:12 pm »
Boa Tarde,

Tenho feito buscas de rede aqui pelo Porto e concelhos limitrofes e verifico que os 100.1 e os 101,3 respodem, maioritariamente com igual eficácia. Neste sentido, alguém me consegue explicar se existem diferenças ao nível da qualidade da receção que justifiquem estas duas frequências, ou se é meramente uma questão comercial.

Obrigado.
Uma questão comercial, a Nova Era adquiriu os 100.1 de uma local de Paredes chamada Rádio Terra Nova. Não sei como é que estarão as coisas com as autoridades neste momento, as emissões locais para o Vale do Sousa terminaram há uns 3/4 anos.
Mas valeu bem a pena, é a rádio com melhor qualidade de som da região e talvez por isso deverá ser a 2/3ª mais ouvida aqui pela minha percepção.

Lmviana

• Full Member
« Responder #66 em: Junho 23, 2021, 11:24:32 pm »
Rádio Terra Verde, assim se chamava...
Bem os 101.3 quase não passam para alem do interior de Valongo (muito menos 101.2 que era a frequência na altura da aquisição dos 100.1) com o 100.1 chegam perfeitamente ao Vale do Sousa, Guimarães, e mais ou menos a Braga, permitem também melhor cobertura na Póvoa de Varzim. Os 101.2 da altura eram fortemente precionados pelos 101.1 da RR Voz de Braga da altura e a cobertura para norte era fraca por esse motivo... Com a aquisição dos 100.1 resolveu esse problema e entraram no interior como mais nenhuma rádio do grande Porto entra.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #67 em: Junho 23, 2021, 11:24:44 pm »
Boa Tarde,

Obrigado.
Uma questão comercial, a Nova Era adquiriu os 100.1 de uma local de Paredes chamada Rádio Terra Nova. Não sei como é que estarão as coisas com as autoridades neste momento, as emissões locais para o Vale do Sousa terminaram há uns 3/4 anos.
Mas valeu bem a pena, é a rádio com melhor qualidade de som da região e talvez por isso deverá ser a 2/3ª mais ouvida aqui pela minha percepção.

A Nova Era é sem duvida a rádio mais escutada no Grande Porto no target 15-30.
As sondagens não refletem a marca que é a Nova Era

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #68 em: Junho 23, 2021, 11:26:46 pm »
Rádio Terra Verde, assim se chamava...
Bem os 101.3 quase não passam para alem do interior de Valongo (muito menos 101.2 que era a frequência na altura da aquisição dos 100.1) com o 100.1 chegam perfeitamente ao Vale do Sousa, Guimarães, e mais ou menos a Braga, permitem também melhor cobertura na Póvoa de Varzim. Os 101.2 da altura eram fortemente precionados pelos 101.1 da RR Voz de Braga da altura e a cobertura para norte era fraca por esse motivo... Com a aquisição dos 100.1 resolveu esse problema e entraram no interior como mais nenhuma rádio do grande Porto entra.
Os 101.3 de Gaia até os apanho em S. João da Pesqueira, tal o poderio daquele emissor.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #69 em: Junho 23, 2021, 11:31:02 pm »
Boa Tarde,

Obrigado.

A Nova Era é sem duvida a rádio mais escutada no Grande Porto no target 15-30.
As sondagens não refletem a marca que é a Nova Era
A nível nacional é quase tão ouvida como a Smooth e a Festival segundo os últimos dois Bareme Rádio.

Portanto na zona do Grande Porto tem de ter grande audiência.

pdnf

• Hero Member
« Responder #70 em: Julho 26, 2021, 04:11:27 pm »
Dei-me conta que os 100.1 e os 101.3 não comutam entre si. No meu autoradio, quando faço uma busca e me surge a lista das frequências disponíveis, a entrada NOVA ERA surge duas vezes, uma para os 110.1 outra para os 101.3, com o mesmo RDS, o que não ocorre para mais nenhuma Nacional ou ""local"" com duas frequências (aka M80, Cidade FM, Mega).

Há alguma razão que justifique tal?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #71 em: Julho 26, 2021, 06:20:21 pm »
pode ter a ver com emissões "locais" nos 100.1, um pouco à semelhança com a M80 nos 105.8

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #72 em: Julho 26, 2021, 06:26:38 pm »
Os 100,1 MHz tem emissão local? É que acho que não.

De qualquer forma isso quer dizer que o PI das duas estações não é o mesmo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #73 em: Julho 26, 2021, 06:34:58 pm »
pode ter a ver com emissões "locais" nos 100.1, um pouco à semelhança com a M80 nos 105.8

Não me parece que fossem existir emissões locais às 09:30 da manhã. Para além disso, não têm seis frequências. Só a partir da sexta é que têm de fazer horas locais. A emissão estava sincronizada.

Ignroância minha: o que é o PI?
« Última modificação: Julho 26, 2021, 06:36:53 pm por pdnf »
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #74 em: Julho 26, 2021, 08:54:40 pm »
Os 100,1 MHz tem emissão local? É que acho que não.

Já não têm pelo menos há uns 3/4 anos.