É uma boa rede, especialmente quando os emissores da Antena Sul forem integrados no nome Record (porque o formato e conteúdo já são basicamente os mesmos).
Os 101.3 de Leiria conseguem chegar em condições razoáveis (ou mesmo boas) a algumas zonas de Coimbra. E penso que, tendo em conta que os 95.5 de Gaia emitem a partir do Monte da Virgem, até devem ter boa cobertura em parte do distrito de Aveiro, senão mesmo na própria cidade.
Quanto aos 91.8 de Silves, o que terá acontecido às microcoberturas em 92.4 e 93.7? Já há algum tempo que não emitem e já não constam mais na base de dados de emissores da ANACOM. Apesar da baixa potência, até tinham áreas de cobertura bastante satisfatórias, fazendo-se ouvir em boas condições em Portimão, Lagoa e Albufeira.
Por outro lado, noto que a cobertura dos 91.8 em Faro melhorou bastante desde o ano passado. Terão mexido no emissor principal ou deslocalizado para um melhor local a ponto de tornarem os 92.4 e 93.7 supérfluos?
Quanto aos 90.4, são um bom emissor para o Alentejo, mas não tanto para o Algarve. Fazem-se ouvir razoavelmente em vários pontos da região, mas há localizações em que são interferidos fortemente pelos 90.5 da Rádio Guadiana de Vila Real de Santo António, nomeadamente em Faro. E os 91.8 conseguem ter uma grande cobertura no litoral alentejano, mas os 90.4 deverão ser melhores para zonas mais no interior.
Apesar do conteúdo da rádio ser questionável, a verdade é que basta terem emissores para as regiões de Coimbra e Aveiro, e terão cobertura no litoral do paÃs do Algarve à região do Porto sem grandes falhas. E estando a IURD a nadar em dinheiro, creio que seja uma questão de tempo até isso acontecer...